ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Futsal 1.ª Divisão S1 - Comentário 29.ª Jornada

G.C.R. Vermoim campeão de série
Depois do empate alcançado frente ao Invicta, o Vermoim sagra-se vencedor de série.
A-Ver-O-Mar perde o segundo lugar, depois da pesada derrota imposta pelo Musical. Com os mesmos pontos que a equipa da Póvoa está agora o Praia Mar que ganhou ao Senhorense, ficando este em maus lençóis.
J. Gaia e ARDACM, com o empate, adiam para a última jornada a decisão final. O St.º Eugénio cumpriu o seu dever ganhando o jogo ao Mocidade e, definitivamente, fica na 1ª divisão.
O S. Sebastião, com a vitória sobre o Araújo, ainda sonha chegar ao 2º lugar.
Polenenses*Biquinha e Ases*BPI, com os empates entre si, não alteraram as suas posições na tabela classificativa após esta jornada.
Para a próxima jornada ficam as decisões finais: quem irá ocupar a segunda e a terceira posição e quem irá garantir a manutenção, Gaia, Matosinhos ou Maia.
Comentários de Carlos Sousa

Jogos de muitas decisões este fim-de-semana. Infelizmente um jogo pode ditar uma época.
Nas duas últimas jornadas os jogos são todos à mesma hora e no mesmo dia.


J. D. Gaia * ARDACM
Jogo de grandes emoções. Ambas as equipas têm consciência que só a vitória interessa e o factor casa, nesta altura, pode ser determinante. A equipa que estiver melhor fisicamente e psicologicamente tem mais vantagem.
Duas equipas muito semelhantes, quer na defesa, sendo das mais batidas (67/69) quer no ataque, muito pouco concretizadoras (37/47). O Gaia sabe que a vitória mantém a equipa na 1ª divisão.
Para a ARDACM a vitória pode não chegar. A derrota coloca-os definitivamente na 2ª divisão.
G. D. Praia Mar * Real C. Senhorense
O Real depende de terceiros para se manter. Quero acreditar que ainda não atiraram a toalha ao chão e que vão fazer tudo por tudo para ganharem este jogo e depois aguardar pelo resultado das outras equipas.
O Praia Mar também luta para chegar ao segundo lugar e por isso acredito num grande jogo e discussão do resultado até ao último minuto.
G. D. Stº. Eugénio * Mocidade Invicta F.C.
O Stº. Eugénio é, das quatro equipas, a mais bem posicionada para permanecer na 1ª divisão, mas sabe que uma derrota pode complicar as contas. Por isso, tudo fará para ganhar os três pontos a um Mocidade que joga sem pressão e com a manutenção garantida.
G. C. R. Vermoim * Invicta Futsal C.
O Vermoim pode, neste sábado, fazer a festa de vencedor de série. O segundo melhor ataque contra a melhor defesa do campeonato. Um jogo difícil para ambas as equipas e que nenhuma quer perder. O Vermoim que desde o princípio do campeonato lutou por este objectivo, tem, no mínimo, que empatar para garantir o primeiro lugar. Só que pela frente tem o Invicta, que não está para festas e vai dificultar ao máximo essa tarefa.
G. Musical Miragaia * G. R. A. A-Ver-O-Mar
O Musical com a manutenção garantida vai receber os homens da Póvoa que só vêm com um objectivo, vencer. O segundo lugar está em risco em caso de derrota e vitória do Praia Mar. A igualdade pontual beneficia os homens do Praia Mar. Um jogo de tudo ou nada para os homens da Póvoa.
G. D. S. Sebastião * A. D. R. Araújo
Jogo entre duas equipas com igualdade pontual e que poucas diferenças têm ente si. Caso para dizer que o empate é o resultado mais evidente. Mas sinceramente, não acredito, pois ambas as equipas têm no pensamento a vitória. Quanto mais não seja para se desprenderem deste empate pontual.
Atl. D. Polenenses * C. D. C. Biquinha
Este jogo é importante para os Polenenses pois precisam de pelo menos um ponto para garantir a manutenção. A Biquinha não está nestas contas mas vai lutar pelos três pontos até ao apito final.
Ases de Leça F. C. * G. D. C. Emp. Banco BPI
Penso que estas duas equipas têm tudo para ficar nesta divisão. O Ases, ao fazer o seu último jogo em casa, quer ganhar perante os seus associados. O BPI apesar de matematicamente ainda não estar garantida a sua manutenção, acredito que não a quer deixar fugir e vai tentar arrumar com a questão já neste jogo.
Antevisão de Carlos Sousa

Um comentário:

Anônimo disse...

Após se tornar campeão de série, em nome do Ases de Leça, endosso os parabéns a todo o grupo de trabalho do Vermoim, com especial incidência ao seu técnico José Rodrigues e ao seu capitão Paulo.

Ilídio Pereira - Ases de Leça