ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Futebol Amador - Comentário 5.ª Jornada

Fase Apuramento de Campeão
JÁ ESTÁ
O F. C. Cerco do Porto sagrou-se Campeão Distrital de Amadores. Depois de uma época irrepreensível a todos os níveis, onde não houveram problemas de indisciplina, nem os tão normais (naquele clube) erros de secretaria, a equipa do Cerco conseguiu a impressionante marca de 31 jogos sem perder. Estão por isso de parabéns a dupla de treinadores Nuno e Neves, o seu Presidente António Pereira, mas acima de tudo os jogadores que constituem o plantel e que fizeram de tudo para que este objectivo fosse atingido.
Quanto ao jogo, a equipa do Fonte da Moura não foi capaz de contrariar a maior qualidade técnico táctica do plantel azul e branco, embora tenham dado boa replica, mas os cerquenses são superiores e isso ficou demonstrado com a vitória e o aumento para seis pontos entre estas duas equipas. A equipa do Fonte da Moura é sem duvida uma excelente equipa, lutadora, aguerrida e com jogadores que amam a camisola, eram os campeões em título e por isso merecem também uma menção honrosa.
As outras duas equipas fizeram o seu jogo e a vitória sorriu ao Romariz, foram marcados 8 golos, o que demonstra que foi praticado um futebol de ataque. A equipa de Romariz fica assim no terceiro lugar e com possibilidades de ainda atingir o segundo posto.
Parabéns ao campeão e a todas as equipas.

Taça A. F. Porto
Série 1

O Estrelas de Guifões venceu a sua partida e conquistou assim a série e o direito de disputar a final da Taça. Numa competição onde forma simplesmente fantásticos e apenas perderam dois pontos dos 15 em disputa. É um justo prémio para os comandados de Saraiva. Agora terão de esperar para saber quem será o adversário na final
Série 2
O Carvalhosa perfila-se para ser o outro finalista, falta apenas um ponto a esta equipa, embora só tenha que disputar mais um jogo, enquanto as outras equipas ainda têm de disputar dois, mas um empate na próxima ronda garante a presença na final.
Existem ainda três equipas que podem incomodar o líder, mas penso que apenas uma catástrofe é que poderá tornar real essa possibilidade.
Parabéns ao Estrelas de Guifões e boa sorte para todas as outras equipas.
Com os melhores cumprimentos,
Milton Ribeiro


Fase Apuramento Campeão
Hoje poderá ser o dia que se conhecerá o campeão de 2009/2010 da Divisão de Honra de Amadores.
Defrontam-se as duas melhores equipas do campeonato, aquelas que têm dado mais espectaculo durante a época, que têm levado mais adeptos aos campos de futebol.
Fonte da Moura * F. C. Cerco do Porto: Um jogo com prognósticos muito complicados, onde ambas as equipas podem vencer. Ambas têm executantes excelentes. A equipa do Cerco está na frente com 10 pontos, mas apenas a um ponto temos o Fonte da Moura. Em caso de vitória, os azuis e brancos, conquistam o campeonato, merecido diga-se, mas os gialo-verdes sabem que só dependem deles para serem campeões, bastando para isso vencer os dois jogos que ainda faltam. Será um jogo muito complicado para ambas as equipas, sendo que, o facto do encontro se disputar num campo pelado pode limitar a equipa forasteira. Os homens comandados pela dupla Nuno & Neves não quererá deixar fugir o ceptro, mas a equipa de Lourenço quer conquistar o bi-campeonato. Jogo a não perder.
As outras duas equipas jogam apenas a honra e a dignidade, na busca de tentarem fazer a melhor classificação possível.

Taça A. F. Porto
O Estrelas de Guifões tem de vencer para passar à final, sendo que a equipa da Juventude de Pedrouços tentará fazer o mesmo no seu jogo e esperar que os homens de Saraiva não vençam. A equipa de Matosinhos tem o jogo, teoricamente, mais complicado, mas certo é que ainda não perderam. Jogos a não perder e com emoção até ao final.
Na série 2 o Carvalhosa tem de vencer para carimbar o passaporte.
Boa sorte para todas as equipas.

Com os melhores cumprimentos,
Milton Ribeiro

Nenhum comentário: