ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Direito de Resposta - Pedro Alves

Na reportagem efectuada por Óscar Rosas denominada O Dia de Clube, relativamente à Escola D. C. Gondomar o Presidente/Treinador teve afirmações que feriram o bom-nome de Pedro Alves que foram as seguintes:
A solução que encontrei para o substituir foi convidar o treinador da mossa equipa júnior, o Pedro Alves, para assumir o cargo de treinador dos seniores, tendo o mesmo prontamente aceitado. O Pedro Alves estava a fazer um bom trabalho nos juniores mas nos seniores confrontou-se com deficiências ao nível da liderança com os atletas. Revelou alguma imaturidade, resultante da sua tenra idade. Acresce que os resultados não foram os melhores. Houve pois necessidade de o substituir e dado a ausência de alternativas válidas fui obrigado a reassumir o lugar de treinador até ao final da época”.
Perante estas palavras invocou o direito de resposta ao qual acedemos sem qualquer problema:

Direito de resposta de Pedro Alves:
É com muito gosto, orgulho e responsabilidade que sirvo a Escola de Gondomar desde a data da sua fundação (Ano de 1997), passei por todos os escalões como jogador, sendo inclusive capitão de equipa de todos os escalões da formação do clube (Iniciados, Juvenis e Juniores). Sou actualmente, apesar da minha tenra idade, treinador do clube há já quase 5 anos, trabalhando para os escalões de iniciados, juvenis e actualmente estou a trabalhar para os juniores. Nunca fui remunerado, nem nunca também exigi nada ao clube, porque tenho consciência da realidade do Futsal Distrital.
A meio desta época, fui confrontado e convidado a ser o responsável da equipa técnica dos Seniores no qual me senti lisonjeado, embora tivesse tido a consciência de que foi um convite "obrigatório", porque era difícil o clube arranjar alguém naquela altura da época. Aceitei o convite de imediato, porque naquela altura era importante pensar e ajudar o clube, e foi o que eu fiz, aliás, como sempre o fiz. Mas entrei numa altura em que a equipa já tinha tido 3 treinadores, cada um com a sua forma de treinar e trabalhar, e como é óbvio, os jogadores estavam descontentes e abatidos com a situação, porque iam passar a ter o 4º treinador da época, e com outra forma de treinar e trabalhar. Encontrei uma equipa muito jovem, que não estava habituada a algumas e importantes regras de trabalho, um dos meus princípios principais como Treinador, se não o principal, porque não há nenhuma equipa que seja organizada dentro do campo se não o for primeiro fora deste. Tentei aos poucos incutir as minhas regras de trabalho e também o meu modelo de jogo, ao qual, a maioria dos jogadores não correspondeu. Uns por serem muito jovens, outros por já estarem saturados da época que estavam a ter, embora ela fosse ainda a meio e outros por terem tido um treinador, o anterior a mim, que incutiu ideias diferentes das que estavam habituados, um treinador que lhes mostrou a realidade de como se treina para jogar Futsal, e claro estavam desiludidos por este ter abandonado o clube. Com o passar do tempo, as coisas não estavam a correr bem e fui eu que apresentei a minha demissão do cargo de Treinador ao Presidente do clube, pois não estavam reunidas as condições para a minha continuidade.
Posto isto e resumindo, é com muito desgosto e desagrado que vejo as declarações do Presidente do Clube perante a minha pessoa. O Presidente, tal como toda a actual direcção, têm feito um bom trabalho em prol do clube mas tal não me inibe de repudiar estas declarações do Presidente, que não correspondem à realidade e que põem em causa a minha imagem como Treinador.
Obrigado Escola de Gondomar,
Pedro Alves

Um comentário:

Anônimo disse...

Pedro, a vida de treinador é assim, quando se ganha somos os maiores, quando se perde a culpa é só nossa, espero que a tua vida de treinador se resolva pela melhor maneira, mas olha já para aí há 2 meses uqe ouço o boato que ele já tinham convidado outro treinador para a equipa senior que dizem que é o Pedro Sousa.

Espero que a tua situação se resolva e arranjes melhor.

Cumprimentos
PJ