ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

sábado, 8 de maio de 2010

Acção de Sensibilização – Futebol VS Futsal

Será futsal a melhor maneira de iniciar uma carreira no futebol?
São muitos os pais que já se interrogaram qual o melhor desporto para o seu filho(a) e para que esta questão seja respondida por quem sabe, no próximo dia 14/05/2010, entre as 21h00 e as 23h00, será realizado na Escola Secundária EB 2/3 de Caíde Rei, Lousada, uma acção de sensibilização com o lema “Futebol VS Futsal
Segundo a organização, Núcleo de Estágio de Educação Física do Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras “A ideia de criar esta acção de sensibilização teve por base o facto de incentivar os jovens à prática de actividade física, dando a conhecer aos participantes os benefícios do Futsal e do Futebol, e essencialmente, a importância de fazer com que as crianças iniciem a sua prática desportiva no Futsal para mais tarde ingressarem no Futebol. Durante esta acção será obviamente explicado o porquê desta afirmação com a prelecção de profissionais das duas modalidades”.
O público-alvo que se propõem esta acção destina-se a todos os Profissionais do Futebol e do Futsal; Agentes de Clubes de Futebol e de Futsal, Docentes, futuros Docentes, Pais/Encarregados de Educação e para todas as pessoas que se interessam pelo futuro das crianças.
Os objectivos desta acção prendem-se a:
* Sensibilizar os Pais/Encarregados de Educação à prática desportiva do Futsal/ Futebol.
* Propor aos clubes um novo ponto de vista – a importância do Futsal nas camadas jovens para progressão do Futebol de 11.
* Procurar reflectir qual a modalidade mais relevante nas camadas jovens;
* Desenvolver um maior conhecimento tanto de uma modalidade como da outra.
* Dissecar acerca das vantagens e diferenças de ambas.
* Dar a conhecer o profissionalismo que as Associações de Futebol estão a implementar nos clubes.
O moderador desta palestra é José Carvalho, Técnico de Nível I e Técnico de Educação Física e preparador físico de treino Desportivo e os prelectores são, Rui Quintas, treinador de futebol Nível IV e Celso Henriques, Treinador de Futsal Nível II.
Para saberem mais desta acção de sensibilização poderão entrar em contacto com Florbela Rocha: 912892587.

Nenhum comentário: