ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Futsal Junior 2.ª Div. S2 - Resumo 33.ª Jornada

Escolas Arreigada mais perto da subida
As Escolas Arreigada apesar do empate em Penafiel ficou muito perto de fazer a festa da subida, precisando apenas de um empate no próximo jogo frente ao 3º classificado, Escolas Modelos, num derby que já ferve. Escolas Modelos não desarma da luta pela subida e venceu sem mácula o Campanhã, numa jornada que já sabia que o seu adversário desta luta, a Juventus Triana, não iria ter dificuldades para ganhar os 3 pontos, tal como se veio a verificar. O Modicus, actual 4º classificado, está cada vez mais longe da subida, ao ceder mais um empate, desta vez caseiro frente ao Alpendorada. Aliás, a equipa de Vila Nova de Gaia vê já muito perto o 5º e 6º classificado, Sangemil e Escola Gondomar respectivamente. O Sangemil ganhou o derby da Maia frente ao Granja mas ainda sofreu para arrecadar os 3 pontos, a Escola Gondomar venceu contundentemente o S. Salvador Campo em sua casa por quatro golos de diferença, num jogo em que a equipa da Vila das Aves, sendo o melhor ataque da prova, não marcou golos. A Juventude Muro ascendeu ao 8º lugar fruto da sua vitória clara frente ao Bairro Outeiro, beneficiando também de mais uma derrota do Desportivo Aves e do já referido empate do Alpendorada em Gaia. Com a vitória do Santa Cruz do Douro sobre a Juventude Gondomar, aquece também a luta nos lugares de baixo, por uma melhor classificação possível na prova.
Por Pedro Alves

Antevisão da 33.ª Jornada
Escolas Arreigada deslocam-se a Penafiel para jogar com a ADP, podem em casa de vitória, assegurar praticamente a subida à 1ª divisão, ficando a precisar apenas de um empate na jornada seguinte frente ao actual 3º classificado, as Escolas Modelos.
Escolas Modelos que continuam na perseguição ao 2º classificado, recebem o Campanhã, e não deverão sentir dificuldades em somar os 3 pontos, mas contudo, o actual 2º classificado, Juventus Triana, recebe a União Bela e também não deverá sentir dificuldades para vencer, ou seja, nesta luta deverá ficar tudo na mesma após esta jornada. Relativamente às equipas que se seguem na frente da tabela, têm jogos, que apesar de serem favoritos, são jogos difíceis. O Modicus, depois de um empate surpreendente na jornada anterior, recebe a sempre difícil equipa do Alpendorada, o Sangemil joga o derby da Maia frente ao penúltimo classificado, o Granja, e num derby tudo pode acontecer, e aquele que será porventura, o jogo mais espectacular da jornada, joga-se num domingo à tarde, entre o S. Salvador Campo e a Escola Gondomar, duas equipas que têm capacidade e querem mais do que a sua actual classificação. Juventude Muro a receber o Bairro Outeiro e o Desportivo Aves a receber o Futsal Ponte Rio Tinto, podem levar vantagem nesta jornada, pois tanto o Alpendorada como a ADP têm jogos difíceis, e estas duas equipas com jogos em casa acessíveis podem aproveitar para levar vantagem na luta pelo 8º lugar. Santa Cruz do Douro e Juventude Gondomar protagonizam nesta jornada, o jogo com menores motivos de interesse.
Felicidades a todas as equipas para esta jornada!!!
Por Pedro Alves

Nenhum comentário: