ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Futsal - Comentário de Paulo Barroso

Jogo: G. D. C. R Água Viva * Spg C. S. Gens
Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 1-1
Campeonato: Sénior 2ª Divisão série 1 – 25ª jornada
Local: Pavilhão Infante Sagres
Data e Hora: 10/04/2010 - 21h10
Arbitro: Mário Monteiro
Piso: bom
Espectadores: +/- 40

Spg C. S. Gens
Cinco Inicial:
Marco, Costa(C), João Rodrigues, João Monteiro e Francisco
Suplentes Utilizados: Fábio, Káká
Suplentes não utilizados: Jorge
Marcadores: Costa
Treinador: Paulo Barroso

Depois de quinze dias sem treinar e alguns jogadores até com três semanas sem treinos, antevia grandes dificuldades para defrontar esta equipa que estava acima de nós e que era o 3º classificado. Conforme nos temos batido de igual para igual com todas as equipas inclusive as do topo da classificação, apesar dos condicionalismos pretendíamos vencer este jogo de forma a reduzir a diferença pontual existente e ao mesmo tempo não deixarmos fugir as equipas que estão juntas a nós na classificação.
Foi uma primeira parte em que houve equilíbrio embora a equipa do Água Viva mostrasse mais intensidade, mais pressão e com mais tempo de posse de bola. A nossa estratégia não passava por ter muito tempo a bola, mas sim quando a tivéssemos dar-lhe bom uso de forma a criar situações de finalização.
Já perto do intervalo, e na situação de um canto, acabamos por inaugurar o marcador ao qual entenda-se que não havendo resultados justos no futsal, estava na frente quem tinha marcado, e não quem tinha mais bola ou quem tinha jogado mais bonito.
Viemos para a segunda parte com o manter de um ritmo baixo, de sair em transições e com isso tentar surpreender ainda mais a equipa da casa.
O Água Viva subiu as suas linhas, exerceu mais pressão, o jogo começou a ficar cada vez mais partido com muitas transições e oportunidades de golo para ambas as equipas.
A seis minutos do fim, chegam ao empate através de um simples 2x1 na ala, na qual tivemos mal defensivamente mas que no fundo premiava a equipa da casa pelo trabalho desenvolvido até ali e penalizava-nos pela fraca eficácia nas diversas ocasiões para golo.
A partir do empate nós próprios subimos as nossas linhas, exercemos pressão, e com isso os minutos finais foram de grande intensidade, com muitas transições das duas equipas e situações de finalização.
Acabou por ser um bom jogo de futsal com várias vertentes tácticas e que o empate acaba por assentar bem às duas equipas.
Desejo as maiores felicidades desportivas ao nosso adversário para o que falta de campeonato.
Á minha equipa pelo grande esforço físico que teve de realizar os meus parabéns, mas dizer-lhes que sou apenas treinador e não milagreiro.
Aos nossos adeptos o nosso obrigado pela presença e apoio durante todo o jogo.
A outros intervenientes, dizer-lhes que há uma empresa de óculos que faz descontos mediante a idade, há que aproveitar a campanha!
Paulo Barroso
Treinador Spg C. S. Gens

Nenhum comentário: