ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Futebol Amador - Fases Finais- 1.ª Jornada

Fase de Apuramento Campeão
Fase de Apuramento de Descidas Série 1
Fase de Apuramento de Descidas Série 2
Taça Associação Futebol Porto Série 1
Taça Associação Futebol do Porto Série 2

Antevisão das diversas disputas na sua 1.ª Jornada

Decidi, a partir desta semana, abraçar mais um projecto desportivo, projecto esse que passa por, todas as semanas, comentar as ocorrências do Campeonato de Amadores da A. F. Porto – Seniores.
Agradeço desde já a oportunidade que me é dada e afirmo que tudo farei para não defraudar as expectativas de ninguém, sejam os organizadores, sejam os leitores do blog.
Para isso farei a analise de forma isenta e séria, aliás, da mesma forma que faço tudo na vida. Aqui colocarei a minha antevisão, que não será mais do que a minha opinião sobre o que poderá acontecer nos jogos em disputa, assim como farei a analise desses mesmos jogos, tentando estar presente, em pelo menos um por semana, para assim conhecer melhor os jogadores e a forma de jogar das equipas, bem como o denserolar dos acontecimentos. As minhas opiniões serão baseadas nos resultados e, também, nas analises de pessoas que acompanham os jogos do Amador. Espero, conseguir, superar as expectativas, pois será isso que tentarei todas as semanas.
A primeira…
O Campeonato Amador terá o seu reatamento já no próximo fim-de-semana com as séries de Apuramento de Campeão, Taça AFP e Série das Descidas a darem o pontapé de saída no próximo sábado pelas 16 horas.
A fase de Apuramento de Campeão:
Aqui perfilam-se equipas como o F. C. Cerco do Porto; Fonte da Moura; 1º Maio Figueiró e Romariz, sendo que, em minha opinião, a equipa de Campanha parta em vantagem para esta fase. Frutos duma primeira fase sem perder qualquer ponto e onde forma, praticamente imbatíveis em casa. No entanto as restantes equipas não farão “corpo presente”, até porque sabem que, mesmo sendo mais pequeno, é um novo campeonato que se inicia e, devido, às poucas jornadas que se vão efectuar, será necessário estar bem melhor do que estiveram na primeira fase, já que agora se juntam as duas primeiras classificadas de ambas as séries. Serão jogos repletos de emoção e de bom futebol. Engane-se quem, ainda, pensa que o Amador é feito de equipas compostas por jogadores barrigudos e que se juntam ao sábado para dar uns chutos, cada vez mais as equipas levam o Amador de forma “profissional” e isso faz com que a qualidade cresça. Boa sorte para estas equipas.
A Taça A. F. Porto Amadores Honra
Aqui encontramos todas as equipas que não se qualificaram, nem nos dois primeiros lugares da tabela, nem nos quatro últimos. Logo esta será a maior competição depois de terminada a primeira fase. Todas as equipas têm ambições legitimas de vencer esta Taça e assim enriquecer o seu palmarés. O Juventude de Pedrouços quer voltar a trazer a Taça para a sua vi trine, mas não terá a sua vida facilitada. Esperemos pela primeira jornada para tirarmos as ilações. Boa sorte para estas equipas.
A fase das Descidas
Ainda não consegui perceber a que descidas se referem e quais serão as penalizações para as equipas do fundo da tabela nesta fase. Juntam-se as quatro últimas classificadas de cada série e disputam um campeonato entre si. Equipas como o Marechal Gomes da Costa, o S. Vitor, o Leões de Citânia e o Codessos, darão um colorido a esta fase. Mais uma vez assistiremos a jogos complicados e disputados com emoção até ao final. Boa sorte para todas as equipas.
A partir da próxima semana, tentarei efectuar uma antevisão mais pormenorizada dos jogos da fase de Apuramento de Campeão e dos jogos grande das outras fases.
Por Mister Milton

Nenhum comentário: