ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Futebol Amador 2.ª Fase - Resumo 2.ª Jornada

Fase de Campeões
Realizou-se no passado sábado a 2.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Divisão de Honra - Amadores da A. F. Porto.
Logo a abrir tínhamos um grande derby e que nos últimos anos tem ganho mais notoriedade, devido ao crescimento da equipa de Aldoar. Jogos cheios de emoção e com muito bom futebol.
Jogo: F. C. Cerco do Porto * D. O. Fonte Moura: 3-0
Local: Complexo Desportivo de Campanhã, no Porto
Árbitro: Pedro Campos
Cerco do Porto: Zé Leite; Calota, Rui, Tavares e Nelinho; Fajó, Chiquinho e Tozé (Tiago, 87); Xana (Braga, 83), Valkírio e Fernandes.
Treinador: Nuno e Neves.
Fonte da Moura: Martin; Meneses, Vítor Hugo, Ramos e Costinha (Pedro, 70); Nina, Hugo Rocha e Hugo André; Cristiano, Pires e João Pereira (Coelho, 27).
Treinador: Lourenço.
Ao intervalo: 1-0 Golos: Fernandes (1, 61 e 78)
Esta semana não foi diferente e veio ao de cima um Super-Cerco do Porto, liderado por um fantástico Fernandes (em minha opinião este jogador é como o Vinho do Porto, quanto mais velho melhor) que marcou os três golos com que o Cerco dizimou o Fonte da Moura. A equipa do casa entrou em campo assumindo o jogo e fez golo logo no primeiro minuto, a partir deste momento a equipa forasteira teve de se balancear para o ataque e tentar chegar ao golo do empate, no entanto a dupla de centrais Cerquense sempre deu conta do recado e a equipa da casa aproveitava os espaços abertos para se aproximar da área de Martin, no entanto não conseguiam marcar.
O jogo chegaria ao intervalo com os homens da casa em vantagem, justa, mas escassa, contudo as cerca de 200 pessoas que se encontravam no complexo sabiam que, na segunda parte, teriam espectáculo garantido.
Na segunda parte mais do mesmo, a equipa do Cerco dominava um aguerrido Fonte da Moura. A equipa forasteira esbarrava na cultura táctica da equipa da casa que, diga-se de passagem, é a melhor da série a praticar futebol.
Fernandes ou Sardinha para os amigos (eu sou um deles) marcou mais dois golos e fez o resultado final fixar-se nuns concludentes 3-0.
Vitória justa dos azuis e brancos que continuam a senda de jogos sem perder (já lá vão 28) e assumiram a liderança desta fase.
Parabéns a ambas as equipas pelo jogo bem jogado que protagonizaram. Nota alta para ambas as equipas no que diz respeito à disciplina, prova cabal de que o amador tem evoluído muito.

No outro jogo desta fase a equipa de Romariz venceu o 1º Maio Figueiró e assim ficou a apenas um ponto dos líderes. Num jogo bem disputado e resolvido num pormenor. Poderiam ter havido mais golos, mas as boas exibições de ambos os guardiões não permitiram o avolumar do marcador.
Taça A. F. Porto
Disputou-se a segunda jornada da Taça.
A equipa do Estrelas de Guifões continua a dar boa conta de si e é a única equipa da série 1 que conta por vitórias os dois jogos realizados.
O marcador espelha bem o equilíbrio deste jogo em que o Estrelas de Guifões venceu o Passarinhos da Ribeira. Num jogo com sete golos e com muitos lances dignos de divisões bem superiores.
Juventude de Pedrouços é a outra equipa que ainda não perdeu nestas série e continua ainda com aspirações de renovar o título conquistado na passada temporada.
Na série 2 o Airães empatou no campo do Penamaior e é o líder isolado da série, o Nespereira foi vencer a casa do Lustosa por cinco bolas a duas e afundou o seu adversário desta jornada no ultimo lugar da tabela.
Parabéns a toda as equipas.
Por Mister Milton

Antevisão 2.ªJornada
Fase Apuramento Campeão
O F. C. Cerco do Porto recebe no seu relvado o "líder" Fonte da Moura. Devido aos resultados da primeira jornada a equipa azul e branca tem de vencer para não se deixar afastar do topo da classificação. Os comandados de Nuno e Neves têm a seu favor o factor casa e a maior qualidade técnico-táctico dos seus jogadores, por sua vez o Fonte da Moura tem uma equipa muito unida e combativa, como o nome indica são autênticos "operários". Será sem duvida um excelente jogo, onde ninguém quererá perder. De certo que o complexo desportivo de Campanha estará cheio para assistir a esta partida, cheia de emoção e com golos à mistura.
A equipa do Romariz recebe o 1º Maio Figueiró, a vitória terá de ser o objectivo de ambas as equipas, no entanto só uma pode ganhar. Tentarão aproveitar o embate entre o Cerco e o Fonte da Moura, mas para isso ambas as equipas lutarão para conseguir levar de vencida o seu adversário. Conhecem-se do campeonato e isso ajudará os seus treinadores na definição da estratégia para este jogo.
Boa sorte a todas as equipas.

Taça A. F. Porto
Ferreira contra Mocidade S. Gemil, Passarinhos da Ribeira contra Estrelas de Guifões e Rechousa contra o Juventude de Pedrouços na série 1, Carvalhosa contra Frazão, Penamaior contra Airães e Lustosa contra Nespereira na série 2, são estes os jogos da Taça na segunda jornada. Ainda não se conseguem tirar grandes ilações sobre as equipas que podem ficar nas primeiras posições, no entanto espera-se bons jogos nesta semana. Na série 1 o jogo entre os Passarinhas da Ribeira e os Estrelas de Guifões é sem duvida o jogo grande. A equipa da Ribeira não está, nem de longe, tão forte como nos anos anteriores e por isso os resultados não têm sido os melhores, no entanto é sempre uma equipa perigosa e com jogadores de qualidade, por sua vez os comandados de Saraiva venceram na primeira jornada e querem continuar com essa senda. Não será facil, mas têm legitimidade em o querer fazer. Na série 2 todos os jogos são importantes, defrontam-se equipas que ainda não venceram contra as que venceram, todas farão de tudo para vencer e poderá haver mexidas na tabela classificativa.
Boa sorte a todas as equipas.

Nunca esquecendo que todos os jogos são importante, já que em ambas as competições existe algo em disputa. Todas as equipas terão de se aplicar e pensar que têm de trabalhar até ao fim, o jogo tem noventa minutos e só termina com o apito do árbitro. O facto de serem amadores não pode servir para um relaxamento dos intervenientes, já que todos vestem um equipamento e representam um emblema.
Por Mister Milton

Nenhum comentário: