ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Futsal - Comentário ao jogo A. R. Negrelos

Jogo: A.R. Negrelos * A. R. C. Moinhos
Resultado ao intervalo:
1-1 / Resultado final: 3-3
Evolução do marcador: 1-0; 1-1; 1-2; 2-2; 2-3 e 3-3.
Pavilhão: Escola Secundária D. Afonso Henriques.
Data e Hora: Dia 19 de Março de 2010 pelas 22h10m.
Piso: Em bom estado.
Espectadores: ± 40.

A. R. Negrelos:
Delegado ao Jogo: Carlos Martins.
Treinadores: Frederico Magalhães e Tónio.
Fisioterapeuta: Alcina.
Cinco inicial: Pedro, Carlos, Brites, Faria e Buita.
Suplentes utilizados: Zé Manel, João ,Tiago Cunha.
Suplentes não utilizados: Pitico, Hélder Pereira, Tiago Antunes, Sócrates.
Ausentes: Padeijo e Lininho

Sinal [+]: A entrega a vontade e o querer ganhar das duas equipas, que fizeram com que o jogo fosse bem disputado e agradável de assistir para os adeptos.
Sinal [-]: Falta de eficácia da A.R Negrelos. Uma equipa que dispões de quatro livres de dez metros, um penálti e beneficia da expulsão de um jogador adversário e não consegue tirar partido dessas situações, não pode queixar-se de nada a não ser da sua inércia e falta de concentração.

Após uma semana de treinos, na qual o estado físico do Sócrates e do Tiago Antunes não sofreram alterações e o Pardeijo continuou ausente por motivos profissionais, sabíamos das dificuldades que nos esperavam na recepção há aguerrida equipa do Moinhos, que apesar de estar a passar por uma crise de resultados, sabemos que dispõe de uma boa equipa.
O jogo começou com uma hora de atraso devido a uma falha eléctrica. Esse factor não inibiu as duas equipas, que entraram bem no jogo, jogaram abertas, com transições rápidas e as oportunidades iam surgindo.
A. R. Negrelos (ARN) inaugurou o marcador através do Buita que numa jogada rápida individual fez o primeiro golo. O jogo continuava rápido e intenso com as equipas a acumularem faltas para cortar jogadas potencialmente perigosas. Nesta fase o Moinhos estava por cima no jogo, mas não conseguia marcar e a ARN tornava-se perigosa nos contra ataques. Neste período realce para o facto do Negrelos dispor de dois livres de 10 metros mas pecámos na finalização. Perto do Intervalo, o Moinhos numa tentativa de jogar directamente nas costas do nosso fixo para o seu pivot, chega ao empate, através de um auto golo. Carlos tenta cortar a bola de cabeça e faz caprichosamente um chapéu ao seu guarda-redes. Estava feita a igualdade praticamente em cima do intervalo.
O jogo na segunda parte manteve o cariz da primeira, embora o Moinhos nos primeiros minutos chega á vantagem numa jogada rápida em tabela ala, pivot.
A nossa equipa sentiu o golo, mas ao contrário do que é habitual fê-lo de uma maneira positiva, foi para cima do adversário, o Moinhos tinha dificuldade em segurar o nosso caudal ofensivo e recorria ás faltas. Nesse período do jogo dispusemos de uma grande penalidade e de mais um livro de dez metros, o terceiro do jogo e em ambos os casos desperdiçamos a possibilidade de empatar o jogo. Nos últimos dez minutos, após uma falta inequívoca de um jogador do Moinhos sobre o nosso guarda-redes, esse jogador ofende verbalmente o guarda-redes e é expulso. Durante dois minutos, a ARN dispôs de mais um oportunidade soberana para empatar o jogo, mas esta noite em termos de eficácia foi para esquecer, e não conseguimos tirar partido da vantagem numérica.
Nos últimos cinco minutos do jogo, conseguimos igualar o jogo num lance a papel químico do nosso primeiro golo mas logo no minuto seguinte, fizemos a sexta falta, numa falta ofensiva no mínimo duvidosa e o Moinhos aproveitou e fez o 2-3 num livre de dez metros.
Pensava-se que o resultado final estava feito, mas na última jogada do desafio, já com a nossa equipa a jogar com o guarda redes avançado, Carlos sofre uma falta, tão duvidosa como aquela que originou o terceiro golo do Moinhos, e ao quarto livre de dez metros a nosso favor durante o jogo, conseguimos marcar e fizemos o 3-3 resultado final.
Perdemos dois pontos por culpa própria, embora pense que o Moinhos também não merecesse perder o jogo. Quero deixar aqui uma palavra de alento ao Moinhos. Por aquilo que mostrou durante o jogo, brevemente voltará a ocupar um lugar na tabela classificativa, mais de acordo com o seu valor.
A nossa série de vitórias consecutivas terminou aqui. Esperamos que no próximo Sábado possamos iniciar, uma nova série vitoriosa se possível mais alargada.
Espero que no próximo Sábado o nosso boletim clínico esteja vazio e por outro lado, que aqueles jogadores que neste momento têm sido pouco utilizados, que se apliquem duramente nos treinos e que não se deixem afectar com esta situação, para que quando chegar a sua oportunidade, consigam demonstrar todo o seu valor e ajudar a equipa a atingir os seus objectivos.
Abraço para todos e boa semana
Comentário de Rui Fernandes

Nenhum comentário: