ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Futsal - Comentário de Alexandre Pinto

Jogo: AD Baião * GD Jovens Lamoso
Resultado ao intervalo: 2-0
Resultado Final: 2-1
Campeonato: Sénior 2.ª Divisão Série 2 – 16.ª Jornada
Local: Pavilhão Multiusos de Baião
Data e Hora: 30/01/2010 – 18H00
A. D. Baião:
Cinco Inicial:
Sílvio, Renato, Berto, Vasco, Tiago
Substitutos: Jorge; Luís Ramos; Luís Soares, Vítor, Nuno, Nélson
Substitutos não utilizados: Nuno, Nélson
Treinador: Alexandre Pinto
Nesta jornada esperava-nos mais um jogo difícil, contra uma equipa organizada, forte e muito experiente, uma vez que na época transacta militou na primeira divisão distrital tendo no entanto descido de divisão. Na primeira volta do campeonato sentimos bastantes dificuldades, e o jogo acabou empatado a uma bola. Portanto abordamos o jogo, como sempre, de uma forma muito séria, tendo como o objectivo primário os três pontos, mas para isso sabíamos que teríamos que trabalhar muito, sabendo que o adversário vinha de uma vitoria, e nós não tivemos oportunidade de jogar uma vez que a casa do Benfica de santo Tirso desistiu.
Penso que foi um jogo com duas partes distintas, na primeira parte fomos muito mais fortes, poderíamos ter dilatado a vantagem, mas tal não se verificou, e na segunda parte, não fizemos um bom jogo, estivemos desorganizados e o jogo não ficou bonito, e houveram oportunidades de golo para ambas as partes.

1ª Parte
O jogo iniciou-se praticamente com uma oportunidade de golo por parte do adversário, através de um canto com a bola a entrar ao segundo poste, onde permitimos que um jogador aparecesse para emendar ao segundo poste depois de um remate na primeira vaga, no entanto o mesmo não conseguiu encostar e a bola saiu pela linha de fundo. Respondemos assumindo o jogo e o controlo da bola, e não foi com surpresa porque mantivemos uma grande intensidade de jogo, que aos quatro minutos depois de uma boa circulação colectiva, com o ala Vasco e o pivô Tiago a fazer uma combinação directa na ala, com o ultimo a aparecer em um para zero em frente ao GR na ala esquerda, fizemos o um a zero. Mantivemos a mesma intensidade, e ganhamos uma falta á entrada da área descaído um pouco para o lado esquerdo. O universal Renato, bateu forte e directo para a baliza, com a bola a bater em dois adversários, entrou, e assim dilatamos o marcador aos oito minutos de jogo. A partir desse momento, desorganizamos bastante, o jogo ficou um pouco feio, com bolas lá bolas cá sempre em transições rápidas, houve oportunidades para ambas as equipas, mas ambos os GR responderam com qualidade mantendo o marcador inalterado até ao intervalo.
2ª Parte
No intervalo, chamei a atenção dos meus jogadores para algumas precipitações que tivemos com bola, arriscando consecutivamente passes de ruptura, permitindo contra – ataques por parte do adversário, em não raras vezes perigosos. Pedi concentração e intensidade com bola, pressão forte no portador da bola para que limitássemos as acções colectivas do Lamoso. Referi que o jogo não estava de forma nenhuma ganho, que necessitávamos de ampliar a vantagem mantendo a bola, procurando dar grande intensidade na circulação da mesma para que criássemos oportunidades de golo.
Inicialmente, isso não se verificou, e depois de uma troca mal executada na ala esquerda, permitimos uma entrada nas costas do pivô contrário, que conseguiu fazer o golo, reduzindo a diferença. Isto passou-se aos sete minutos. A partir desse momento assumimos a responsabilidade e as despesas da partida, sabendo que não podíamos errar porque não podíamos perder pontos. Assim passamos a defender melhor no entanto ofensivamente não fomos capazes de criar grandes oportunidades de golo. O jogo ficou novamente bastante feio, e desorganizado, não se verificaram grandes oportunidades para qualquer das equipas em campo, e as poucas que existiram, os GR responderam sempre com qualidade e segurança, e assim o resultado manteve-se inalterado até final da partida. De destacar que ficou um penálti claríssimo, por marcar a nosso favor por mão na área por parte de um jogador do Lamoso, aos 13’.

Penso que no competo geral, apesar de ter sido um jogo bastante fraco, o resultado ajusta-se, porque penso que apesar de tudo fomos a equipa menos desorganizada e que teve mais discernimento e inteligência na análise dos diferentes momentos do jogo.
Penso que o facto de termos parado no fim-de-semana anterior prejudicou em parte a nossa prestação, é necessário que toda a gente se consciencialize de que é necessário trabalhar muito, porque é agora que tudo se vai definir no campeonato, e se queremos manter a posição temos que trabalhar muito e ter regularidade nas exibições e no próprio jogo, uma vez que um campeonato é uma prova de regularidade e só com muito trabalho é que se consegue atingir o sucesso. Assim resta-nos treinar e evoluir para que os nossos níveis qualitativos a nível do jogo evoluam e estabilizem.
Pretendo ainda dar os sinceros parabéns aos meus jogadores e restante equipa técnica por mais estes três pontos uma vez mais muito importantes, e agradecer a todos os adeptos que nos têm acompanhado, mais esta vitória é dedicada a eles
Alexandre Pinto

Nenhum comentário: