ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Futsal - Comentário de Sílvio Sousa

Jogo: Spg. C. Arcozelo – A. Atl. Telheiro
Resultado ao intervalo: 1-1
Resultado final: 3-1
Campeonato: Sénior 2ª divisão série 1 – 14ª jornada
Local: Pavilhão Municipal de Arcozelo
Data e Hora: 16/01/2010 - 19h00
Arbitro: Marco Teixeira
Observador: António Oliveira
Piso: Escorregadio
Espectadores: +/- 70

A. Atl. Telheiro:
Treinador: Nelo
Delegado: Nelinho; Chaves
Massagista: Sr Navarro
Cinco Inicial: Marcirio e Nando (c); Sílvio; Carlos e Vilaça
Suplentes: Káká e Rodrigo
Suplentes não utilizados: Paulo (gr); Márcio e Alcino
Não convocados: Bocas; Pedro e Luís
Golos: 0-1 Nando
Melhor em Campo: Nando

Sinal (+): O bom jogo praticado pela nossa equipa que resultou em inúmeras situações de golo
Sinal (-): As inúmeras oportunidades de golo falhadas, algum desacerto defensivo no final do jogo

Derrota injusta
Depois de uma paragem de uma semana no campeonato, aproveitamos para recuperar moral e forças para levar de vencida a equipa do Arcozelo que esta época está muitos furos abaixo do nível que nos habituou, ocupando o último lugar da classificação geral, mas onde não esperávamos facilidades.
O jogo começou e logo deu para ver que as condições do piso não eram as melhores, mas que dava perfeitamente para jogar. Entramos ao ataque e dispostos a marcar cedo para controlarmos o jogo e tudo isso poderia ter acontecido depois de várias boas jogadas de ataque, algumas delas de dois para um e mesmo de um para zero, onde invariavelmente tinha dois desfechos, "quatro" bolas no poste e outras tantas travadas pelo redes contrário que esteve inspiradíssimo, travando todos os lances de golo. Mesmo com tanto falhanço, não abrandamos e depois de um ressalto fizemos o golo por intermédio do Nando, mas...... bola ao meio campo … e golo do Arcozelo, numa jogada típica, onde a saíamos já há mais de um ano e numa desatenção nossa... aí estava o empate e o Sr Árbitro (vindo de um campeonato inglês, não marcava falta alguma, só deixava jogar) terminou a primeira parte.
Fomos para o balneário, convictos que o nosso único erro foi a finalização.
Segunda parte, mais do mesmo, só que agora o jogo do Arcozelo melhorou, um jogo mais intenso, mais dividido, mais bem jogado, com incerteza no resultado até ao fim, vários lances de golo, em que quem não marca, arrisca-se a sofrer. E no aproveitar esteve o ganho, o Arcozelo venceu porque foi a equipa que mais bolas meteu dentro da baliza e nós a que mais acertou nela.
Má arbitragem da “dupla inglesa” e uma excelente nota a toda a equipa do Arcozelo, que nos recebeu bem e que demonstrou um enorme fair-play, e desde já desejo enormes felicidades para o futuro a todo o grupo.

Nenhum comentário: