ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Futsal: Comentário ao jogo A. R. Negrelos

Jogo: A. D. S. Pedro Fins * A. R.Negrelos
Campeonato: 1.ª Divisão Série 2 - 10.ª Jornada (Jogo em atraso)
Local: Pavilhão Municipal de S. Pedro de Fins
Data e Hora: 09/01/2010 pelas 21h00
Piso: Muito bom estado
Espectadores: ± 50
Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 0-1

A. R. Negrelos:
Delegado ao jogo: Carlos Martins.
Treinador: Frederico Magalhães.
Fisioterapeuta: Alcina.
Massagista: Lininho.
Cinco inicial: Sócrates, Carlos, Tiago Antunes, Faria e Buita,
Suplentes utilizados: Pardeijo e Pitico.
Suplentes não utilizados: Tiago Cunha e João.
Ausentes: Pedro, Zé Manel, Brites e Hélder Pereira.
Marcador: Faria.
Sinal [+]: Um bom jogo de futsal, rápido, com muita emotividade e com incerteza resultado até final. Excelente pormenor Faria que se traduziu no único golo do jogo.
Sinal [-] As quezílias existentes no final do jogo que nada abonam em favor da paz no desporto.
Numa semana que nos tinha sido um pouco atípica deslocávamo-nos a S. Pedro Fins para realizarmos a repetição jogo que tinha sido interrompido por piso escorregadio.

Ambas as equipas já se conheciam um pouco quanto mais não fosse pelo facto de já terem realizado cerca de 20 minutos anterior partida. Começo de jogo com as equipas a estudarem-se mutuamente mas rapidamente a equipa S. Pedro de Fins começou a tomar as rédeas do jogo e começou a criar alguns lances passíveis de finalização valendo-nos o guarda-redes Sócrates para conseguir-mos manter as redes invioláveis. Para acentuar ainda mais uma primeira parte um pouco desastrosa da nossa parte voltamos a estar cerca dos 12 minutos primeira parte com cinco faltas facto que condicionou o desenrolar do mesmo até final primeira parte havendo a salientar até ao términos da mesma um remate da equipa A.R. Negrelos que passou rasar a barra baliza S. Pedro Fins e um livre de 10 metros falhado pela equipa S. P. Fins.
Intervalo havia que serenar um pouco os ânimos e corrigir as lacunas que tínhamos evidenciado primeira parte.
Teoria falada e prática melhor executada. O intervalo foi bom conselheiro e entramos na segunda parte completamente diferentes no jogo, dominantes, agressivos e a causar inúmeros calafrios á defensiva e guarda-redes do S. P. Fins que já não conseguia fluir o seu jogo como na primeira parte embora fosse sempre uma equipa perigosa quando se acercava baliza A.R. Negrelos.
Chegamos á vantagem numa rápida reposição bola em jogo após uma falta a nossa favor com Faria a tirar um adversário caminho e a meter a bola no buraco agulha e a partir daqui sentimo-nos como peixes na água. A equipa S. Pedro Fins estava cabeça perdida com a maior parte dos seus jogadores a demonstrarem enorme nervosismo aproveitando equipa A. R. Negrelos para nesta altura fazer com que a equipa S. Pedro Fins chegasse á 6ª, 7ª e 8ª falta resultando em três livres de 10 metros que embora tivessem levado direcção baliza fossem sempre devolvidos pela base do poste após defesas guarda-redes. Foi um jogo extremamente difícil contra equipa que troca bem a bola e que na segunda parte também viu o poste uma vez e o guarda-redes Sócrates uma outra vez fazer com que o empate acontecesse. Ganhou a equipa que durante o jogo foi mais fria e melhor soube lidar com as incidências partida num jogo que o S. P. Fins dominou a primeira parte e a A. R. Negrelos a segunda.
Boa arbitragem.
Quanto ás incidências no final do jogo que culminaram em expulsões jogadores S.P. Fins e A.R. Negrelos não há muito a dizer pois o relatório árbitro mais do que ninguém tratará de fazer com que a verdade venha ao de cima.
Uma palavra para as forças segurança presentes no local pois o seu trabalho foi excelente mormente na escolta policial que fizeram com que a equipa A.R. Negrelos á saída do Pavilhão não sofresse qualquer tipo danos físicos nem materiais.
Abraços.
Comentário de Rui Fernandes


COMUNICADO
Este foi o resumo do jogo, passamos a divulgar agora o comunicado de Rui Fernandes sobre os incidentes no fim do jogo:
1º: Na deslocação a S. Pedro Fins fui abordado pelo Presidente S. Pedro Fins no sentido esclarecer algumas palavras que aqui tinham sido escritas aquando primeira deslocação.
2º: O mesmo questionou-me principalmente sobre a utilização resina sapatilhas dos jogadores S. Pedro fins no jogo anterior dizendo que tal não tinha acontecido portanto se tal não aconteceu aqui fica o meu pedido desculpas quanto á informação que aqui foi dada.
3º: No que ás outras duas questões dizem respeito que capitão equipa sua equipa estava acordo que jogo devia ser dado por terminado e que o delegado ao jogo nesse jogo queria que jogo se desenrolasse até ao fim mantenho as mesmas palavras que aqui escrevi.
4º: Quanto á forma como me abordou principalmente no final do jogo gostava de lhe dizer que sou uma pessoa muito bem-educada e formada assim como o Senhor Presidente deve ser, digo isto porque notei alguma exaltação vossa parte. Ciente de tal estou disponível para conversar um dia pessoalmente consigo num local completamente fora futsal para falarmos assunto como dois homens que somos.
5º: Por último queremos a dizer a toda comitiva S. Pedro Fins que podem-se deslocar a Negrelos na segunda volta para vir apoiar a sua equipa que certamente serão bem recebidos visto ser este um apanágio desta Associação, certamente não haverá escolta policial, nem puxões cabelos a seus jogadores nem bocas impróprias para comitiva ou familiares.
Abraços.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas que raio de regulamentos são estes em que uma equipa sai para o intervalo a ganhar 2-0 e depois perde o jogo por 1-0? Então não seria mais justo jogarem o tempo q faltava jogar com o resultado válido na altura em q o jogo foi interrompido?

Felicidades desportivas as duas equipas.

Adriano Freire

Anônimo disse...

bastava ter se iniciado o segundo tempo e ja o resultado contava e teria k ser jogado o tempo restante.

seriam estas as ideias do capitao em kerer dar continuidade ao jogo?