ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Futsal - Duplo Comentário de Alexandre Pinto

Jogo: AD Baião * JD Meinedo
Resultado ao intervalo: 1-1
Resultado Final: 3-1
Campeonato: Sénior 2.ª Divisão Série 2 – 11.ª Jornada
Local:
Pavilhão ACR Santa Cruz do Douro
Data e Hora: 12/11/2009 – 18h00
A.D. Baião
Cinco Inicial: Sílvio, Renato, Berto, Vasco, Tiago
Substitutos: Marcos; Nuno, Luís Soares, Luís Ramos, Vítor
Substitutos Não Utilizados: Nélson.
Treinador: Alexandre Pinto
Desta feita recebemos, em casa emprestada, a J. D. Meinedo, equipa que conhecemos bem da época transacta, com a qual obtivemos dois empates, portanto, pelo pavilhão e pelo adversário antevia-se um jogo muito difícil, estando enquadrado nesta série de jogos com todas as equipas do topo da tabela classificativa, e portanto era muito importante conseguir os três pontos.
1ª Parte

Começamos o jogo bastante expectantes, esperando uma atitude do adversário, e pareceu-me também que o mesmo também estava a passar pelo mesmo, pelo que o jogo iniciou-se de uma forma lenta sem nenhuma das equipas arriscar muito. No entanto, permanecia no banco a pedir aos jogadores que dessem intensidade ao jogo, que procurassem circular a bola rápido tentando meter muitas desmarcações de ruptura. Conseguimos o primeiro golo aos 5´depois de um ganho de bola no meio campo defensivo. Após o golo voltamos á apatia, tínhamos bola, mas não procurávamos o golo, pelo contrario o nosso adversário reagiu muito bem ao golo, passou a jogar mais no nosso meio campo e a criar algumas situações de perigo junto á nossa baliza, ás quais Sílvio se mostrou sempre á altura.
Meinedo chegou ao empate num lance de bola parada com uma bola circulação ofensiva, aliada á muita passividade da minha equipa, isto aos 13’. E assim se manteve o jogo até ao intervalo.
2ª Parte
No descanso dirigi-me aos meus jogadores dizendo que não estávamos bem.
No segundo período melhoramos um pouco, entramos concentrados, pressionantes e a criar oportunidades de finalização consecutivas, mas o remate insistia em sair enrolado, talvez devido ao piso do pavilhão que prendia um pouco a bola. Assim, numa boa combinação ofensiva em ataque organizado, com um remate á entrada da área aos 7´conseguimos pôr-nos novamente na frente do marcador. Nesse momento pedi mais concentração ainda e calma com bola, porque não podíamos de forma nenhuma sofrer, apesar de o adversário procurar o golo, só conseguia visar a nossa baliza com remates de longe, e nós por seu lado em transições rápidas estávamos a criar bastante perigo.
Aos 13’, chegamos ao terceiro golo, e aí “matamos” o jogo.
O nosso adversário baixou também um pouco a intensidade, apesar de continuar a tentar reduzir a desvantagem, mas estivemos muito bem defensivamente e não permitimos que o Meinedo criasse grandes situações de perigo.
De destacar a importante vitória conseguida, apesar de uma exibição não muito boa, mas contra um adversário muito difícil, bem organizado e com bons atletas.
Pretendo também agradecer ao público que se deslocou de Campelo para Santa Cruz Para apoiar a equipa, porque mais uma vez foram muito importantes no incentivo á equipa, são muito mas mesmo muito importantes.

Jogo: AD Baião * GFI Nossa Sr.ª da Lapa
Resultado ao intervalo: 3-0
Resultado Final: 5-2
Campeonato: Sénior 2.ª Divisão Série 2 – 10.ª Jornada
Local: Pavilhão Multiusos de Baião
Data e Hora: 27/11/2009 – 18h00
A.D. Baião:
Cinco Inicial: Sílvio, Renato, Luís Soares, Vasco, Tiago
Substitutos: Jorge, Berto, Luís Ramos, Vítor
Substitutos Não Utilizados: Nuno.
Treinador: Alexandre Pinto

Nesta jornada recebemos o segundo classificado, e campeão em título da 3ª divisão distrital de futsal. Por estes motivos esperava-nos um jogo muito difícil, mas ao mesmo tempo, contra uma equipa que conhecíamos bem, sabíamos as suas virtudes e as suas dificuldades, e penso que no geral fizemos o jogo mais inteligente e esclarecido de todo o campeonato.
1ª Parte
A maior parte dos meus jogadores conhecia o adversário, mas entraram um pouco ansiosos nos primeiros minutos, o que originou dois erros onde o adversário poderia ter feito o golo, valeram duas intervenções de muita qualidade de Sílvio, que assim manteve o marcador inalterado. Aos 4’ numa boa jogada o ala Vasco remata e com culpas para o GR adversário chega ao golo. A partir desse momento passamos a controlar o jogo, a sua intensidade e o próprio adversário. Soubemos defender muito bem e sair forte para o contra ataque e foi com naturalidade que ampliamos a vantagem depois de um livre directo do ala Jorge, por volta dos 11’, e novamente aos 16´depois de uma boa jogada colectiva em transição rápida ofensiva finalizada pelo ala Luís Ramos. Ao intervalo estávamos com o jogo controlado com uma boa vantagem, e com o adversário algo nervoso e a sentir muitas dificuldades na fase inicial de construção do seu jogo, e na ligação do mesmo, enquanto nos estávamos confiantes e controladores, o que foi de facto muito importante.
2ª Parte
No intervalo disse aos meus jogadores que o jogo não estava de forma nehuma ganho, penso que nunca como neste jogo consegui fazer passar as minhas ideias e a minha estratégia, isto porque os meus jogadores entenderam na perfeição ainda melhor que na primeira parte. Voltamos a entrar muito bem, concentrados e a praticar um futsal tacticamente irrepreensível, principalmente a nível defensivo, a prova disso é que na segunda parte o adversário não foi capaz de criar nenhuma oportunidade de golo, conseguindo ambos os golos de bola parada, um livre de dez metros e um penalti que a existir é claramente fora da área. Estivemos a vencer por quatro a zero e cinco a um, e sempre dominadores e a criar situações com saídas fortes em contra ataque.
De destacar a exibição de uma enorme qualidade do pivô Tiago, principalmente a nível defensivo, e no esclarecimento que teve em todo o tempo que passou em campo quer a nível dos seus posicionamentos no terreno de jogo, quer a nível das opções na intensidade de jogo.
Com isto não quero descurar de forma nenhuma a grande exibição colectiva de toda equipa pela atitude esclarecimento autocontrolo durante todo o jogo.
Ainda pretendo agradecer a todo o público que esteve no pavilhão que foi um 6º jogador principalmente na 2ª parte, esta vitoria tão importante é para eles.
Um Abraço
Alexandre Pinto

Nenhum comentário: