Jogo: C. D. S. Salvador do Campo * C. D. Campanhã
Campeonato: Juniores 2.ª Divisão Série 2 – 11.ª Jornada
Local: Escola D. Afonso Henriques – Vila das Aves
Data e Hora: 01/12/ 2009 pelas 16h00
Resultado ao intervalo: 2-0
Resultado Final: 8-2
Depois de dois empates algo frustrantes para a nossa equipa, recebíamos em casa a equipa do Campanhã. Já com o plantel praticamente na máxima força sabíamos que tínhamos mais argumentos para vencer. O regresso de três dos cinco atletas que no último jogo não puderam dar o contributo à equipa foi fundamental para levarmos de vencida a formação do C. D. Campanhã.
1ª Parte
Jogando perante os nossos adeptos era importante mostrar que os resultados dos dois últimos jogos não correspondiam ao valor que esta equipa tem.
Assim sendo entramos no jogo a dominar com transições rápidas e não deixando o adversário jogar. Depois de alguns passes falhados nos minutos iniciais a equipa tomou o rumo certo e numa excelente combinação colectiva chega ao primeiro golo.
Este golo trouxe a tranquilidade necessária à equipa para realizar uma excelente partida. A equipa adversária jogava com as suas linhas muito afastadas o que facilitava a rápida recuperação da bola por parte dos nossos jogadores. Com algumas desatenções da nossa equipa o Campanhã ia chegando com perigo à nossa baliza mas todos os lances eram anulados pelo nosso guarda – redes Rui que apesar de poucos jogos utilizado sempre que pode se mostra decisivo no sucesso colectivo desta equipa. Mesmo em cima do intervalo através de uma reposição lateral e aproveitando uma desatenção defensiva chegamos ao dois a zero. Este golo foi marcado pelo Pedro, atleta que depois de dois jogos de suspensão voltou à equipa e realizou uma excelente partida. Espero que com este jogo ele perceba que os interesses da equipa estão à frente de todos os outros e comece a pensar de outra maneira, visto que, esta suspensão já é a segunda esta época com tão poucas jornadas realizadas.
2ª Parte
Com dois a zero ao intervalo era importante marcar logo no início da segunda parte para tentar afastar pesadelos dos jogos anteriores onde não conseguimos segurar a vantagem e acabamos os jogos com amargos empates. Logo a abrir chegamos aos três a zero e o adversário perdeu o rumo. Aproveitando este facto a equipa a equipa recuou e foi em contra – ataque que foi ampliando a vantagem a seu belo prazer. Nesta fase aos golos apareciam de qualquer maneira. Com o jogo praticamente resolvido a equipa voltou a facilitar e sofreu dois golos desnecessários pois foram obtidos através de erros infantis dos nossos atletas. Estes erros têm sido uma constante ao longo da época e mostram que a nossa equipa ainda é muito débil nos aspectos defensivos. Apesar de sermos o melhor ataque da serie com os mesmos golos que o primeiro classificado, defensivamente a nossa equipa tem deixado muito a desejar.
Para finalizar queria deixar uma palavra de apresso ao adversário pela excelente combatividade que demonstrou ao longo de toda a partida. Espero que esta vitória nos traga motivação suficiente para encarar o futuro com mais seriedade visto que já no próximo sábado temos uma difícil deslocação a Paços de Ferreira para defrontara a equipa da Arreigada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário