ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

domingo, 27 de dezembro de 2009

Futsal - Comentários de Alexandre Pinto

Jogo: A. C. D. Bairro Falcão * A. D. Baião
Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado Final: 0-4
Campeonato: Sénior 2.ª Divisão Série 2 – 12.ª Jornada
Local: Pavilhão Escola Nicolau Nasoni, Contumil
Data e Hora: 19/12/2009 – 21h30

A.D. Baião
Cinco Inicial: Sílvio; Renato, Luís Soares, Vasco, Tiago
Substitutos: Marcos; Jorge; Nélson, Vítor
Treinador: Alexandre Pinto

Nesta jornada deslocamo-nos a Contumil, para defrontar um dos primeiros classificados, juntamente com o Lusitana Pedrouços e nós próprios, todos com 23 pontos. Sabíamos que iria ser muito difícil, contra uma boa equipa que não perdeu ate ao momento pontos em sua casa, que cria um ambiente hostil para as equipas adversárias no seu pavilhão, e assim sendo não se esperavam de forma alguma facilidades. No entanto a nossa ambição para ficarmos isolados no primeiro lugar era muita e trabalhamos muito para que isso acontecesse, portanto o facto de o termos conseguido é um prémio para o trabalho que todos temos vindo a desenvolver desde o dia 18 de Agosto do ano que agora chega ao fim.
1ª Parte
O jogo iniciou-se com ambas as equipas a tentar perceber o adversário, sem nunca se arriscar muito porque era notório o respeito mútuo de ambas as equipas, e talvez também algum receio de sofrer o golo. O jogo gradualmente foi aumentando de intensidade e gradualmente também fomos tendo mais bola, no entanto numa saída em ataque organizado o adversário através do seu fixo faz uma combinação directa com o ala direito e aparece em um para zero perante o nosso GR, no entanto atira ao lado. Na minha opinião essa foi a melhor oportunidade de golo da primeira parte, mas ao mesmo tempo a única oportunidade que o Falcão teve para abrir o marcador, pelo menos na primeira parte. Isto porque a partir desse momento tomamos completamente conta do jogo, o adversário não conseguia sair a jogar, não criava no ultimo terço do terreno, e nós tendo mais bola, e dando muita intensidade ao jogo no passe e na desmarcação, conseguíamos criar oportunidades consecutivas de golo, principalmente ao segundo poste, no entanto por atrasos do ala contrário e por vezes de algum azar e boas intervenções do GR adversário, o resultado manteve-se inalterado até ao intervalo.
2ª Parte
No descanso comecei por dar os parabéns aos meus jogadores pelos últimos 12 minutos da primeira parte, onde praticamos um Futsal de enorme qualidade, acutilante intenso e emocionante. Assim pedi que mantivessem tudo o que estavam a fazer, se mantivessem concentrados, porque se assim se mantivesse tinha a certeza que o golo iria acontecer.
O que pedi no intervalo foi inteiramente cumprido, mantivemos a totalidade do controlo do jogo, e aos 6’, depois de uma excelente combinação entre o fixo Luís Soares e o pivô Vítor Cabral, onde o Luís aparece nos 10 metros em um para zero, num remate bem colocado, abrimos o marcador. A partir desse momento o adversário teve que abrir um pouco mais as linhas e procurar mais o golo porque se encontrava a perder em sua casa, e assim nós tivemos muito mais espaço para jogar, e como temos uma equipa muito rápida na transição e na circulação de bola com espaço tudo se torna mais simples e foi com naturalidade que depois de uma transição muito rápida em 3 para 1 que o universal Renato aparece no segundo poste encostando para o 2 a 0.
Depois disso o nosso adversário nunca mais se encontrou, não criava oportunidades, limitando-se a rematar de fora, quase sempre de lançamentos ou cantos. Enquanto nós em transições muito rápidas criávamos muito perigo, assim foi com naturalidade que aos 14’ chegamos ao 3 a 0 e já quase no final ao 4 a 0.
De destacar a importante vitória conseguida, contra um adversário com muita qualidade colectiva e individual, num campo muito difícil, mais ainda quando estes três pontos nos permitem sermos lideres isolados sendo campeões de inverno, que não dá premio mas animicamente é muito importante.
Parabéns a todos os atletas que trabalham muito para que o sucesso apareça, e nada tem sido fácil, por isso o prazer é ainda maior.
Um Abraço
Alexandre Pinto

Nenhum comentário: