ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Futsal -Comentário de Sílvio Sousa

Jogo: Sporting C. S. Gens – G.D.C. R. Água Viva
Resultado ao intervalo:
1-2
Resultado final: 1-3
Campeonato: Sénior 2ª divisão série 1 – 10ª Jornada
Local: Pavilhão do G. D. Viso
Data e Hora: 05/12/2009 - 21h15
Arbitro: Rui Silva
Piso: Em bom estado
Espectadores: +/- 60

Sporting C .S. Gens
Treinador: Pedro Sousa
Delegado: Pedro
Massagista: Sr. Carlos
Cinco Inicial: Marco; Joãozinho; Silvio; Fábio e Fábio
Suplentes: Costa (cpt), Casual e Hélder
Não convocados: João; Sérgio; Jorge; Moura
Indisponíveis: Xico
Golos: 1-2 Costa
Melhor em Campo: Marco

Sinal (+): O términos da primeira parte mostrou um querer da nossa parte em virar o resultado
Sinal (-): O nosso jogo, estivemos irreconhecíveis, continuamos a falhar golos certos, desacerto defensivo
Depois de uma derrota injusta frente ao Ilha, recebíamos o "líder" Água Viva, moralizado pela condição que até esta jornada envergava, mas para apagar o último resultado, nada melhor que travar os matosinhenses e assim diminuir distâncias para com o grupo da frente e desta vez aproveitar as oportunidades de golo criadas, algo que não tem acontecido e que nos tem causado alguns dissabores
Começamos o encontro com indicações para não descer as nossas linhas defensivas, entramos algo expectantes e nervosos, num jogo que começou muito equilibrado e bem jogado, onde logo nos primeiros minutos podíamos ter inaugurado o marcador, por intermédio do Fábio que ao segundo poste com a baliza escancarada falhou o remate e assim perdemos a oportunidade de ir para a frente no jogo e mudar a história do encontro, mas como já vem sendo hábito em jogos anteriores, não concretizamos... E em um ataque organizado o Água Viva chega ao primeiro golo.
A partis daí partimos em busca do empate, mas não acertava-mos nas marcações e íamos sofrendo uns calafrios, não sofrendo o segundo porque o nosso redes se exibia a alto nível.
Até que numa jogada de insistência sofremos o segundo golo, marcado por um jogador nosso ao tentar interceptar a bola, introduziu-a na nossa baliza. Mas parece que esse contratempo resultou em pleno, porque a partir daí empurramos a equipa adversária e criámos várias oportunidades de golo, uma delas finalizada pelo nosso capitão Costa que numa recarga empurrou a bola para a baliza e mesmo no último suspiro o mesmo Costa enviou uma bola ao poste que poderia ter-nos dado o empate e repunha a justiça no resultado.
Partimos para a segunda parte, subindo as nossas linhas, não deixando o adversário jogar, porque era a melhor maneira de parar o bom jogo organizado do Água Viva, com uma boa equipa, que vale pelo seu colectivo, mas quando tentávamos empatar o jogo, sofremos o terceiro golo que em nada diferiu do primeiro. Daí em diante assistiu-se a um jogo de parada e resposta, com várias oportunidades para as duas equipas e a partir desta altura do jogo a dupla de arbitragem fez-se notar ao não assinalar duas grande penalidades a nosso favor, claríssimas, ao não expulsar um atleta adversário e ao expulsar um atleta nosso pelos mesmos motivos. Dois pesos, duas medidas.
O jogo terminou com uma vitória justa do Água Viva porque soube ser mais equipa durante a partida, premiando o concretizar de todas as oportunidades e castigando a nossa ineficácia e desatenção, e que esta derrota nos sirva de aviso, para reflectirmos e em conjunto tentarmos anular os nossos erros e tentarmos redimir-nos já na próxima sexta-feira, buscando uma vitória, para deixar para trás este mau desempenho.

Sílvio Sousa
Atleta do S.C.S.Gens

Nenhum comentário: