ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Futsal: Comentário ao Jogo da A. R. Negrelos

Jogo: A. D. R. S. Pedro Fins * A.R.Negrelos
Campeonato: 1.ª Divisão Série 2 – 10.ª Jornada
Data e Hora: 05/12/2009 pelas 18h00
Local: Pavilhão Municipal de S. Pedro Fins

Interrompido ao intervalo
Num dia extremamente chuvoso deslocamo-nos ao magnífico Pavilhão S. Pedro de Fins com intuito realizar mais uma partida relativa á série 2 da 1ª divisão distrital A. F. Porto.
Após uma conferência entre equipa arbitragem, delegados e capitães equipa concluiu-se que o jogo deveria iniciar-se e após iniciado senão houvesse condições para o desenrolar do mesmo este deveria ser interrompido. Iniciado o mesmo veio-se a constatar um piso demasiado escorregadio que punha em causa principalmente a integridade física dos jogadores.
Com constantes apelos da nossa parte para que o jogo fosse interrompido visto não haver condições para realização deste espectáculo este desenrolou-se até final primeira parte num piso extremamente difícil e perigoso.
Durante intervalo do mesmo e após mais uma conferência entre equipa arbitragem, delegados e capitães deu-se o jogo como interrompido por falta condições pavilhão salvaguardando assim a integridade física dos jogadores e o espectáculo desportivo em si.
Enaltece-se assim a atitude equipa arbitragem por ter tomado tal decisão.
Quanto a nós foi uma solução extremamente justa atendendo aos seguintes factores:
1º: O piso encontrava-se extremamente escorregadio.
2º: As armas não eram iguais visto que os jogadores S.P. Fins conhecedores cantos casa utilizaram resina nas sapatilhas que faziam com que tivessem uma maior aderência ao piso.
3º: A integridade física dos jogadores esteve sempre posta causa e nada se deve sobrepor á saúde de um ser humano.
4º: O jogo foi disputado num ritmo muito lento principalmente por medo dos jogadores em lesionarem-se, saindo assim prejudicado o espectáculo.
Para terminar queremos louvar atitude capitão equipa S.P. Fins que contrastou com o delegado ao jogo da sua equipa, queremos que fique bem claro que um jogo é um jogo e a integridade física de um ser humano nunca deve ser posta em causa.
Em nota rodapé quando lá voltarmos para efectuarmos a repetição do jogo queremos acima de tudo que seja um jogo limpo, bem disputado com um piso excelente e que o espectáculo futsal saia valorizado.
Abraços.
Comentário de Rui Fernandes

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Rui, concordo plenamente com tudo o que referiu pois a integridade fisica dos atletas deve estar acima de tudo.
è pena que os arbitros nem sempre cumpram as regras de segurança, pelo que referiu esta equipa assim o fez mas dou o exemplo do jogo S Pedro Fins contra Aguas Santas que o pavilãho estava nas mesmas condições mas o SP Fins e os arbitros quiseram jogar pondo em causa a integridade fisica dos atletas, provocando mesmo a lesão de um atleta do Aguas Santas e ida ao hospital.Agora questiono, porque não são punidos os arbitros pela associação?Porque há equipas a tentar ganhar vantagem com estas condições?Como sempre aqui na distrital e em portugal, só se atribui responsabilidades quando se atinge o extremo, será preciso isso? Bem haja a todos.