ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Futsal 3.ªDivisão - Derbi penafidelense

Jogo: A. D. Penafiel * ADISCRE Penafiel
Campeonato: 3.ª Divisão – 12.ª Jornada
Data e Hora: 08/12/2009 pelas 20h00
Local: Pavilhão Municipal de Penafiel – Fernanda Ribeiro
Resultado ao intervalo: 1-2
Resultado final: 1-4

Derby penafidelense terminou com vitória do ADISCRE
No primeiro derby da cidade de Penafiel a ADISCREP levou de vencida a equipa da Associação Desportiva de Penafiel, um resultado justo mediante o futsal produzido por ambas as equipas.
Num dia em que pelo facto de ser feriado, de a hora do jogo ser inadequada (20h) e de decorrerem jogos da Champions League, não era esperada uma grande assistência, no entanto, esta acabou por ser a grande surpresa da noite.
A quantidade de público que assistiu a este derby encheu quase por completo a bancada aberta ao público e certamente não ficaram defraudadas nas suas expectativas pois assistiram a um bom espectáculo de futsal e a um derby de emoções fortes.
O jogo iniciou-se com grande rigor táctico de ambas as equipas, tendo a ADP entrado melhor na partida que só não abre o marcador logo na primeira oportunidade porque o seu atleta Edgar depois de uma excelente jogada individual e ter passado o guarda-redes acabou por falhar de forma escandalosa, redimindo-se na jogada seguinte quando aparece novamente isolado frente a Costinha e, desta vez com calma inaugurou o marcador.
Para a ADISCRE Penafiel este golo sofrido foi como um despertar e após esse momento tomou conta do jogo e não mais o perdeu.
Poucos minutos após o golo sofrido, a ADISCRE Penafiel empata o jogo com um grande golo de Nuno "Froskes" e, foi com naturalidade que passou para a frente do marcador.
O 2-1, concretizado por Fábio Beija, surge de uma recuperação de bola onde o atleta acaba por isolar-se e ultrapassar o guarda-redes da ADP fazendo assim o golo.
Este golo tranquilizou a equipa que continuou a impor um ritmo forte no jogo com claro intuito de tirar vantagem do plantel mais reduzido da ADP.
A segunda parte trouxe mais do mesmo, a ADISCRE Penafiel a trocar a bola com grande qualidade a pressionar a campo inteiro e a ADP só muito esporadicamente conseguiu fazer algum remate à baliza. Com cinco minutos jogados da parte complementar, Nuno Brochado assiste Froskes para um golo de cabeça, nada habitual em Futsal e estava feito o 3-1.
A toada do encontro manteve-se a mesma e numa boa jogada de envolvência colectiva da ADISCRE Penafiel Nuno Brochado aparece a encostar para o 4-1.
Até ao final do jogo foram várias as oportunidades desperdiçadas pela ADISCRE Penafiel e que poderiam traduzir-se num resultado bem mais volumoso.
Saliente-se ainda o comportamento defensivo exemplar da ADISCRE Penafiel, quando já perto do final da partida Fábio Beija foi expulso, num lance que suscitou muita contestação dos elementos da ADISCREP, ficando dessa forma a jogar com menos um elemento durante dois minutos.
A ADP ainda tentou a todo custo equilibrar o jogo pondo em campo um guarda-redes avançado, no entanto essa opção não surtiu qualquer efeito.
A ADISCRE Penafiel mostrou ter preparado com muito rigor o seu jogo, sendo notório o trabalho táctico, quer a nível de sistema de jogo quer em situações de bola parada.
A ADP, acabou por ser vítima de uma teia bem delineada e superiormente executada, apesar de a espaços ter mostrado que tem excelentes executantes e ter justificado os lugares cimeiros que ocupa nesta divisão, acabou por não ter argumentos para uma ADISCRE Penafiel bem trabalhada, muito organizada e com um plantel com mais soluções, a ADISCRE Penafiel foi um mais que justo vencedor deste derby.
Resumindo, esta terça feira foi sem duvida um grande dia para o futsal do concelho de Penafiel, um derby de paixões com uma grande assistência e com uma qualidade técnica e táctica bem acima da média.
É salutar ver vários atletas de outras equipas do Concelho que se deslocaram ao Pavilhão Municipal Fernanda Ribeiro para assistirem a este jogo e apoiarem os seus amigos e, em alguns casos ex-companheiros de equipas. Isto só mostra a força que este desporto tem para unir pessoas e certamente que o concelho e a cidade de Penafiel irá ter muitos motivos para festejar no futuro dada o patamar de qualidade que as equipas exibiram neste encontro.

Nuno Brochado
ADISCRE Penafiel

Nenhum comentário: