ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Você conhece as regras de arbitragem?

Resposta á pergunta 2.
A pergunta dois foi a seguinte:
Se há hora do início do jogo não tiver comparecido a equipa da arbitragem, quantos minutos têm as equipas de aguardar pela chegada dos árbitros?
Possibilidades:
a) 30 minutos [48 resposta – 72,7%]
b) 15 minutos [11 respostas – 16,7%]
c) Nenhum tempo [7 respostas – 10,6%]
Responderam a este desafio 66 pessoas e a resposta dada pela maioria das pessoas (30 minutos - 72,7 %) estava incorrecta, tal como a segunda resposta mais respondida (15 minutos – 16,7%), a resposta correcta é nenhum tempo e a esta resposta apenas 10,6% responderam.

Parece mentira mas é verdade, demonstraram total desconhecimento da “Lei V – O Árbitro e Segundo Árbitro”.
A interpretação desta regra incluída no quarto parágrafo da “Falta de comparência de Elemento da Equipa de Arbitragem” da “Lei V – O Árbitro e Segundo Árbitro” é a seguinte:
Se à hora do início do jogo os árbitros não estiverem presentes, as equipas não têm de aguardar tempo nenhum, pela chegada dos árbitros”.
Dá que pensar uma pergunta que seria simples devido ao conhecimento que os delegados deveriam de ter nestas situações, haver uma maioria absoluta de respostas erradas.
-
A pergunta três é a seguinte:
[Futsal] No pontapé da linha lateral, no pontapé de canto e pontapé-livre a quantos metros devem estar os atletas ou barreira adversária da bola antes desta ser tocada?
-
Possibilidades:
a) Não tem distância
b) 3 metros
c) 5 metros
-
Para votarem terão de se deslocar á segunda secção do blogue no lado direito e procurar o capitulo “Regras de Arbitragem – Aprender não custa”.

Participe aumente os seus conhecimentos, pois o sucesso desta rubrica será mediante a participação de quem nos visita.
Dentro de uma semana damos a resposta a esta pergunta e colocaremos outra.

Nenhum comentário: