ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Futsal - Comentários de Tomás Costa

Jogo: F. C. Alpendorada * C. D. S. Salvador do Campo
Campeonato: Juniores 2.ª Divisão Série 2 – 8.ª Jornada
Local: Escola EB 2/3 de Alpendorada
Data e Hora: 15/11/ 2009 pelas 09h00
Resultado ao intervalo: 0-2
Resultado Final: 1-5

Começou muito cedo a desenhar-se um excelente dia culminado com uma vitória num terreno sempre difícil. Pouco passava das seis e trinta da manha quando os começaram a chegar ao local de concentração para mais esta jornada. Antevia-se um jogo difícil pois a diferença na tabela classificativa entre as duas equipas era de apenas dois pontos. Já com alguns resultados conhecidos do dia anterior era importante vencer para subir mais um lugar na tabela. Na palestra para o jogo os atletas foram alertados para esse facto e conseguiram reagir da melhor maneira.

1ª Parte
Entramos no jogo avisados para os perigos da equipa do Alpendorada e logo num dos primeiros lances do jogo chegamos à vantagem.
De realçar neste primeiro golo o marcador do mesmo “ Bananas” este miúdo tem sido sem duvida um dos mais regulares deste plantel.
Depois do golo sabíamos que a equipa da casa iria reagir e com maior ou menor dificuldade fomos conseguindo suster as investidas do adversário nesta fase o nosso guarda – redes Rui mostrou-se bastante atento, ele que apenas realizou o segundo jogo pela equipa esta época pois a sua vida profissional não tem permitido que seja presença regular nos jogos por nós realizados.
Depois desta fase mais crítica conseguimos estabilizar o jogo e num lance onde o nosso atleta com uma diagonal tira dois adversários do caminho chegamos aos dois a zero, resultado este que se manteve inalterável até ao intervalo.

2ª Parte
Sabendo que esta equipa tem sido bastante intermitente nas jornadas realizadas ate ao momento era previsível uma quebra nesta segunda parte.
Logo a abrir a mesma um erro do nosso guarda – redes permitiu ao adversário reduzir a vantagem e trazer ao jogo fantasmas de jogos anteriores.
Nesta fase a equipa transformou-se e mostrou-me que todos querem remar para o mesmo lado e sair da situação em que estamos.
Depois de muitos jogos seguidos a alertar para as nossas desconcentrações tinha chegado o dia de começar a mudar alguma coisa.
A equipa não se encolheu e numa jogada algo confusa Ruben acabado de entrar marca o terceiro golo na nossa equipa que nos catapultou para a melhor exibição da época.
Este golo elevou os níveis de confiança de alguns atletas, estes pareciam escondidos à muito e tardavam em aparecer.
Assim sendo saberíamos que dificilmente perderíamos o jogo e foi a partir deste momento que Joca decidiu abrir o livro e mostrar que as coisas estão a mudar.
Em dois lances completamente distintos marcou dois golos que arrancaram aplausos de toda a bancada mesmo dos adeptos do Alpendurada.
No primeiro através de uma reposição lateral recebe a bola na posição de pivot faz um túnel ao adversário e finaliza com o seu pé mais fraco.
No segundo lance, em que a nossa equipa estava reduzida a quatro unidade, ganha um lance em antecipação ao adversário e arranca vertiginosamente para a baliza do mesmo passando por dois adversários e obtendo um golo de belo efeito.
Faltavam ainda 7 minutos para jogar e optamos por dar minutos aos jogadores menos utilizados que realizaram uma excelente partida cumprindo com o que lhes foi pedido à risca.
Finalmente à oitava jornada a equipa conseguiu mostrar que tem valor para outros voos.
Espero que esta atitude se mantenha, pois o caminho a percorrer ainda é longo e os obstáculos difíceis de contornar.

Nenhum comentário: