ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

domingo, 22 de novembro de 2009

Futsal – Jogo visto pelo fut-porto-distrital

Jogo: A. D. R. S. Pedro Fins * F. C. Aliviada
Campeonato:
1.ª Divisão Série 2 – 8.ª Jornada
Resultado ao Intervalo: 2-2
Resultado Final: 2-2
Local: Municipal de S. Pedro Fins – Maia
Data: 21/11/2009 – 18h00
Assistência: ± 50
Árbitros: Jorge Teixeira e José Silva

A. D. R. S. Pedro Fins:
Cinco inicial: Miguel; Dani, Márcio, Hugo e Chalana
Suplentes: Ricardo, Leal, Rato, Jorge, Paiva, Tiago e Tiago Freitas.
Marcadores: 1-1 Hugo (13’); 2-1 Hugo (14’)
Treinador: Pedro Campino
Adjunto: Alberto Santos

F. C. Aliviada:
Cinco inicial: Fábio; Rui, César, Emanuel e Armando
Suplentes: Pedro Ameija, Miguel e Cuco
Marcadores: 0-1 Emanuel (3’); 2-2 Armando (15’)
Treinador: Arnaldo Coelho.
Delegado: Matias
Presidente: Jorge Barros

Diferença está no aproveitamento e ter Fábio
Estivemos presentes no jogo de estreia de Arnaldo Coelho no comando técnico do F. C. Aliviada, num jogo onde se encontravam frente a frente as duas equipas que ocupam as duas últimas posições e serem as únicas que ainda não conquistaram qualquer vitória nesta série.

O S. Pedro Fins entrou no jogo com vontade de o agarrar desde o principio, enquanto o Aliviada era mais pragmático esperando pelo adversário e só atacava pela certa e foi numa dessas situações que aos dois minutos conquistaram um livre indirecto após uma desatenção de Miguel que deixou escapar a bola e jogou a mesma fora da sua área.
Na sequência do livre indirecto Emanuel num remate forte e rasteiro coloca o Aliviada em vantagem no primeiro remate á baliza.
Em desvantagem a equipa da casa fez pressão alta obrigando o Aliviada a defender muito atrás e começou o festival Fábio (guarda-redes do Aliviada) que ainda não tínhamos chegado ao meio da primeira parte e já tinha efectuado três excelentes intervenções a impedir o empate dos homens da casa.
Ao ver as coisas mal paradas Arnaldo Coelho pede um tempo morto para acalmar a sua equipa, mas viria a ser mau conselheiro porque no reatamento a equipa da casa consegue empatar a partida num rápido contra ataque finalizado por Hugo.
O Aliviada ainda não se tinha refeito do empate e já o S. Pedro Fins passava para a frente do marcador com Hugo a bisar ao finalizar ao segundo poste uma jogada de insistência do ataque maiato.
Parecia que o S. Pedro Fins tinha encontrado os caminhos da baliza adversária e iria partir para a primeira vitória da temporada, mas o Aliviada chega ao empate na sequência de um livre directo marcado por Armando.
Com as equipas novamente empatadas a dois minutos do fim da primeira parte o S. Pedro Fins tem uma soberana oportunidade na sequência de uma grande penalidade a penalizar uma mão dentro da área de rigor de um atleta adversária, contudo Dani atira ao lado e perdeu uma soberana oportunidade de colocar a sua equipa em vantagem á saída para o intervalo.
O empate ao intervalo era penalizador para os maiatos, mas quando não se aproveitam oportunidades criadas e caídas do céu como são os casos das grandes penalidades só se podem queixar de si próprios.

A segunda parte as despesas do jogo foram quase todas da equipa da casa e assistiu-se a um confronto directo de dois jogadores, por parte da equipa da casa, Chalana e pelos visitantes Fábio que num frente a frente, o guarda-redes visitante levou a melhor ao segurar quatro remates para golo do jogador que defende as cores da equipa maiata.
Até ao final o Aliviada tentou sempre contrariar a postura ofensiva do S. Pedro Fins e podem muito bem agradecer a Fábio pela sua exibição que com defesas impossíveis, impediu que os visitados conquistassem a vitória e levarem um ponto para Marco de Canaveses.

Arbitragem com um ou outro erro, ficando dúvidas paras os marcoenses na marcação da grande penalidade que dizem que a falta aconteceu fora da área, mas para utilizar uma frase da praça, podia ter sido fora, poder podia, mas não era a mesma coisa e a dupla esteve em bom nível tal como as duas equipa que sempre procurarem o melhor para elas.

Nenhum comentário: