ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Futsal - Comentários de Paulo Barroso

Jogo: A. S. C. Sobrado * Águias Areosa F. C.
Resultado ao intervalo: 2-0
Resultado final: 5-1
Campeonato: 1.ª Divisão Série 2 – 7.ª Jornada
Local: Pavilhão Municipal de Sobrado – Valongo.
Data e Hora: 13/11/2009 – 21h30
Espectadores: ± 100
Árbitro: Ruben Santos
Observador: A. Teixeira Leite

Águias Areosa F. C.:
Cinco inicial: Miguel; Márcio, Papas, Ferreira, Lino
Suplentes utilizados: João Vieira, Nuninho, Pires, Tiago
Suplentes n/ utilizados: Ovchinikov
Marcador: Nuninho
Treinador: Paulo Barroso

Depois de um derrota pesada em casa, íamos jogar a casa de um dos candidatos a vencer esta divisão e por isso sabíamos que a nossa tarefa seria muito difícil.
Depois da observação feita à equipa do Sobrado, sabia que iria enfrentar um colectivo muito forte e com bons executantes da modalidade.
Também sabia que tínhamos sido observados e por isso alterei a nossa forma de jogar até porque sabia que não poderia jogar de igual para igual.
Estrategicamente apostamos em defender na linha dois de forma a deixar a equipa do Sobrado sentir-se confortável no seu ataque organizado e nós sairmos em transições rápidas.
Não tínhamos como objectivo ter mais posse de bola, ter mais remates, mais ataques mas sim tentar surpreender e ganhar o jogo de forma a trazer à equipa uma motivação superior e confiança para o resto do campeonato.
Uma primeira parte muito bem resumida pelo meu congénere, Miguel Pereira, ao qual apenas acrescento que na minha cabeça passava por tentar equilibrar o jogo a nível de marcador na primeira parte e na segunda tentar equilibrar as coisas também a nível de jogo.
Saiu gorada a minha intenção primeiro porque a qualidade individual ditou o primeiro golo e um erro defensivo ditou o segundo golo já em cima do intervalo e que nos deixou com menor confiança para enfrentar a segunda parte.
Ao intervalo dei indicações para subirmos mais as linhas, pedi maior agressividade na recuperação de bola, movimentações mais rápidas em ataque organizado de forma a tentarmos agarrar o jogo.
Julgo que conseguimos entrar no recomeço e durante 7/8 minutos conseguimos jogar, também fruto da equipa do Sobrado descer um pouco as linhas.
Com isso criamos três a quatro oportunidades de golo ao qual o guarda-redes adversário se opôs bem e que numa delas evitou fora da área com a mão e levou à sua expulsão. Daí resultou num livre ao qual finalizamos bem, de acordo com o treinado.
O Miguel viu que poderia resultar numa elevação da moral por parte da minha equipa aquele golo e o reduzir para a diferença mínima e então pediu tempo técnico ao qual aproveitei para pedir á equipa não para subir no terreno mas sim tentar conter o ataque forte do Sobrado que se iria fazer sentir nos minutos seguintes e mais perto do fim iríamos fazer um "forcing" final com pressão alta de forma a mudar o rumo dos acontecimentos.
Consegui prever a reacção do Sobrado apenas não previ que iríamos defender tão mal face às diversas e muito elaboradas movimentações ofensivas do adversário.
Assim sem surpresa sofremos mais dois golos quase seguidos o que deitou por terra a nossa estratégia.
Eu como nunca desisto, ainda tentamos jogar de 5x4 mas face à grande pressão alta e agressiva do adversário não conseguimos os nossos intentos como ainda sofremos mais um golo.
Em resumo, a equipa do Sobrado mereceu a vitória pela sua qualidade, pelo trabalho desenvolvido e penalizou-nos em determinados momentos de jogo, fruto de alguma insegurança face a resultados anteriores.
Á minha equipa uma palavra de confiança em resultados futuros até porque valemos muito mais do que dita a classificação, sendo que desistir é o mais fácil, dar a volta por cima é que é difícil e desafiante.

Uma palavra de apreço a toda a estrutura do Sobrado, pelas condições presenteadas, a sua organização e público afecto que assim criou um ambiente motivador para qualquer interveniente na modalidade.
Ao Miguel Pereira, votos de um excelente campeonato e continuidade nesse excelente trabalho em prol do futsal.
Na segunda volta, ajustamos as contas!

Grande abraço

Um comentário:

Unknown disse...

Ainda que distante por motivos profissionais, não posso deixar de agradecer as palavras do Paulo e retribuir!

Foi notório e com agrado registei um verdadeiro trabalho táctico neste jogo das 2 equipas, com várias alternancias, mas onde se notou claramente TRABALHO, ao contrário do que muitas vezes acontece com equipas menos organizadas!!!


Apenas para reforçar os votos de felicidades e agradecer as palavras dirigidas! Podem mesmo contar connosco!

Quanto ao ajuste de contas, lá chegaremos. eh eh. Agora pensamos é em ganhar em Santiago!!

Abraço