ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Futsal - Comentário de Paulo Barroso

Jogo: Águias Areosa FC * JD Águas Santas
Local:
Pavilhão Municipal Baguim do Monte – Escola EB 2/3
Campeonato: 1.ª Divisão Série 2 – 5.ª Jornada
Data/Hora: 07/11/2009 – 21h00
Espectadores: ± 30
Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 1-5
Árbitro: Jorge Monteiro

Águias Areosa F. C.
Cinco inicial: Ovchinikov; Márcio, Ferreira, João Vieira, Lino.
Suplentes utilizados: Miguel, Papas, Nuninho, Vítor, Tiago, Pires
Marcador: João Vieira
Treinador: Paulo Barroso

Era um jogo que se previa equilibrado e com as ambas as equipas a querer ganhar até pelo facto de estarem separadas por 2 pontos na classificação.
A minha equipa começou a querer assumir o jogo e a pressionar com as suas linhas bem altas, de forma a não deixar construir a equipa visitante.
A JD Águas Santas começou a sair bem da pressão e logo aos três minutos fez golo depois de um remate da lateral que passou entre o guarda-redes e o poste.
Continuamos até ao intervalo sempre a pressionar alto e com trocas constantes de jogadores, de forma a encontrar os destinos da baliza.
A equipa forasteira conseguiu defender bem, ser agressiva e quase sempre ganhou as bolas divididas, também um pouco fruto de algum sub rendimento de alguns nossos jogadores.
Apesar trabalharem muito na pressão alta, o que é certo é que não produziu muitas oportunidades de golos.
A perder por uma bola ao intervalo a equipa da casa continuou em pressão alta tentando meter mais agressividade, mais velocidade nos seus movimentos.
Mas a realidade é que foi jogado mais com o coração que com a razão e com duas perdas de bolas infantis, a equipa forasteira aumentou para 3-0.
Faltavam doze minutos e a equipa da casa passa a jogar 5x4, e passados três minutos consegue reduzir para 1-3.
Continuou nesse sistema e com a maior agressividade defensiva da equipa forasteira que mesmo a defender num 5x4, conseguiu em 2 roubos de bola, fazer duas transições rápidas e aumentar para 5-1.
Foi um jogo sem grande história, onde o Águias arriscou jogar sempre em pressão alta e onde o JD Águas Santas, fruto da qualidade dos seus jogadores conseguiu sair a jogar, fazendo transições rápidas e demonstrando grande eficácia na finalização.
Dou todo o mérito à equipa visitante pelo trabalho desenvolvido no jogo, demérito para os meus jogadores por algum sub rendimento e apatia e a mim próprio pela estratégia utilizada.

Paulo Barroso,
Treinador do AAFC

Nenhum comentário: