ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Futsal - Comentários de Paulo Barroso

Jogo: G.D. Escolas de Arreigada * Águias Areosa FC
Resultado ao intervalo: 5-0
Resultado final: 5-1
Campeonato: 1.ª Divisão Série 2 – 3.ª Jornada
Local: Pavilhão das Escolas de Arreigada
Data e Hora: 16/10/2009 – 21h00
Espectadores: ± 40
Árbitro: Hélder Moreira
Águias Areosa F. C.
Cinco inicial
: Radares; Márcio, Papas, João Vieira, Nuninho.
Suplentes utilizados: Pires, Ferreira, Bruno, Tiago, Lino, André, Bimbi.
Treinador: Paulo Barroso.

Depois de dois empates sem sabor, deslocamo-nos a Paços de Ferreira para defrontar G.D. Escolas de Arreigada com o intuito de obter a primeira vitória.
Sabíamos de antemão do valor do adversário caracterizado sempre por ter boas equipas e que até começou bem o campeonato com duas vitórias.
Este jogo teve duas partes bem distintas onde ficou evidente o quão é importante o aspecto finalização na decisão de um jogo de futsal.
Numa primeira parte onde aos 5’ de jogo havia duas grandes oportunidades para cada lado, mas o resultado já marcava 2-0 para a equipa da casa.
O Águias tentou ir para cima do adversário mas este a defender nos seus 10m e com as linhas bastantes juntas conseguia evitar sempre descompensações e finalizações junto ao seu guarda-redes.
Com isso foi aproveitando e em ataques rápidos foi ampliando o resultado.
Temos de dar mérito ao adversário que foi inteligente e eficaz, ao mesmo tempo que também foi demérito nosso pois foram cometidos alguns erros defensivos muito bem aproveitados pelo adversário.
Para dar um exemplo, nesta primeira parte a equipa da casa realizou oito remates na direcção da baliza conseguindo 5 golos.
Por outro lado a nossa equipa fez 13 remates na direcção da baliza não conseguindo qualquer golo.
Assim chegou o intervalo com a equipa da casa tendo uma vantagem bastante grande que lhe permitia encarar a segunda parte com mais tranquilidade.

Na segunda parte e não tendo nada a perder a nossa equipa caiu em cima do Arreigada, fazendo todas as despesas do jogo desde ataque organizado até à pressão em toda a quadra.
A equipa da casa defendeu como pode e muito bem, sempre muito fechada e apenas jogava directo no pivot para descansar um pouco.
Acabamos por fazer apenas um golo contra uma equipa que defende muito bem e com muita eficácia na finalização.
Devo realçar que nesta segunda parte o jogo tornou-se um pouco mais viril e onde a equipa da arbitragem esteve mal, com más decisões e onde apenas o arbitro principal julgava, o outro remetia-se a correr de um lado para o outro.

Em jeito de comentário final, a equipa da casa será uma das boas equipas deste série a ter em conta, sendo que considero que não foi claramente superior ao Águias em jogo jogado mas a eficácia faz parte do jogo e nisso há que dar o mérito.

Paulo Barroso,
Treinador do AAFC

Nenhum comentário: