ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Futsal - Comentários de Óscar Rosas

Jogo: Arsenal Clube Parada * Póvoa Futsal Clube
Resultado ao intervalo:
3-3
Resultado final: 4-6
Campeonato: Serie 1 do Distrital de Escolas da AFP
Data e hora: 25 de Outubro – 10h00
Local: Pavilhão Municipal do Formigueiro - Águas Santas
Espectadores: ± 100

Arsenal Clube Parada:
Cinco inicial: André Santos; Ruben, Mário Teixeira, João Buques e João Mendes.
Suplentes: André Gomes, Vítor, Ricardo, Raul, Diogo Santos, Diogo Ferreira e Fábio (todos utilizados)
Treinador: Óscar Rosas

O Arsenal de Parada era um dos líderes, deixou de o ser, mas continuou a envolver os seus adeptos no manto quente das ilusões pois fez mais um belo jogo.
Sólido e enérgico o Arsenal atirou-se (mal o jogo começou) ao Póvoa instalando-se no meio campo adversário, tendo duas boas oportunidades de golo desperdiçadas por Mário e João Mendes.
Sofreu depois um golo invulgar, marcado pelo guarda-redes adversário que, na sequência de um canto, rematou forte de longe, para pouco depois surgir o segundo golo dos poveiros.
Mesmo assim o Arsenal segurou-se, reagiu e marcou o seu primeiro golo por Diogo Santos, que entretanto entrara a substituir Ruben para dar um maior cariz ofensivo aos arsenalistas.
Depois sofreu mais um golo esquisito, pois João Mendes (que tinha sido alertado para ser substituído logo que fosse possível) resolveu sair quando não o devia ter feito, deixando o seu adversário directo sozinho para fazer o golo (pura ingenuidade...).
A equipa do Arsenal continuou a acreditar tendo marcado mais 2 golos, um pelo capitão Mário Teixeira (em puro contra ataque) e o outro por Diogo Santos na sequência de um livre.
Quando o árbitro apitou para o intervalo a estatística do jogo não podia ser mais elucidativa: o Arsenal fez mais remates, teve mais posse de bola, mais cantos e mais oportunidades de golo.
E é mesmo por aqui que se deve começar a justificar o resultado: pela eficácia poveira (4 remates - 3 golos), sendo que enquanto o guarda-redes André Santos não fez uma única defesa o guarda-redes poveiro foi o melhor atleta em campo.
Na segunda parte, o Póvoa Futsal entrou bem no jogo e fez 3 golos em cerca de 5 minutos.
Passado esse curto período de desnorte o Arsenal reentrou no jogo, fez o 4-6 por Diogo Santos e só não conseguiu mais golos devido às várias intervenções de classe do guarda-redes poveiro.
Em suma: Um excelente jogo de futsal, com muitos golos, tendo o Póvoa Futsal vencido o jogo devido à maior maturidade dos seus atletas.
Boa arbitragem.

Óscar Rosas

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde Sr Óscar Rosas

Gostaria apenas de dizer o seguinte, é perfeitamente normal neste escalão, os miúdos por vezes serem muito ingénuos, mas há questões que podem ser faladas nos treinos, com simplicidade, mas não o são!
O grande mal é que a mentalidade deveria ser apenas o de formar, como jogador e como pessoa, tendo em conta as idades,mas o que se vê é que incutem aos miúdos que o que interessa é ganhar e isso é muito mau!!
Outra questão prende-se com a forma como lida com os miúdos, já vi alguns treinos e jogo no formigueiro, e peço-lhe que tenha em atenção as idades deles...

Cumprimentos

Filipe Ferreira