ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Futsal - Comentários de Óscar Rosas

Jogo: A. Académica de Leça * Arsenal Clube Parada
Resultado ao intervalo: 2-3
Resultado final: 4-5
Campeonato: Distrital de Escolas Série 1
Local: Pavilhão Municipal de Leça da Palmeira
Data e hora: 17/10/2009 – 19h00
Espectadores: ± 80
Arsenal Clube Parada:
Cinco inicial: André Santos; João Buques, João Santos, Mário Teixeira e Diogo Santos.
Suplentes: André Gomes (gr), Ruben, Ricardo, Dinis, Diogo Ferreira e Fábio.
Treinador: Óscar Rosas

Após a vitória folgada (6-0) contra o Clube Académica de Pedras Rubras na 1º jornada o Arsenal de Parada deslocou-se ao terreno da Associação Académica de Leça que vinha duma pesada derrota contra o Boavista.
Óscar Rosas apostou numa equipa claramente ofensiva, mantendo contudo o seu habitual sistema táctico de 4x0 (que já criou raízes) desta vez com o criativo João Buques jogando a fixo.
E a táctica funcionou bem.
Para tal contribuiu, e muito, o facto de Diogo Santos ter colocado o Arsenal em vantagem por volta dos 40 segundos de jogo, após jogada individual.
No entanto o Leça respondeu bem e por volta dos 7 minutos empatou através dum golo de cabeça do seu melhor atleta.
O treinador do Arsenal mexeu na equipa fazendo entrar Ruben, que deu mais consistência defensiva à equipa que, a partir daí começou a desenvolver rápidos e perigosos contra ataques que culminaram em mais dois golos, através dum remate forte de Diogo Santos e duma conclusão de classe de João Mendes.
Pouco antes do intervalo o Leça reduziu a diferença após um remate da esquerda, com algumas culpas para o guarda-redes André Santos.
Foi uma primeira parte intensa com bons golos e espectáculo.
Na segunda parte a qualidade de futsal baixou um pouco, nomeadamente na intensidade de jogo, sem que reduzissem as oportunidades de golo nas duas balizas.
Mário Teixeira, sempre irrequieto, conseguiu dois golos seguidos, o primeiro numa recarga à boca da baliza e o outro na sequência dum excelente trabalho individual (bola parada no peito e remate forte sem deixar cair a bola ao solo).
O Leça, sempre combatente, continuou a acreditar e marcou dois golos (um deles ainda do seu meio campo), suavizando, de forma apropriada, a derrota.
Em suma: Bom jogo de futsal com vitória justa do Arsenal de Parada.
Arbitragem sem influência no resultado.

Óscar Rosas
(Treinador do Arsenal de Parada)

Nenhum comentário: