Torneio Quadrangular 2009 do C. D. S. Salvador do Campo
O Miramar clube de Valadares foi o grande vencedor do quadrangular realizado no passado sábado pelo clube desportivo de São Salvador do Campo. Apresentando já um futsal de excelente nível para esta fase da época, os jovens de Valadares não deram qualquer hipótese aos seus adversários.Pelo que se viu este fim-de-semana acredito que este será um dos fortes candidatos à subida de divisão na serie 1 do campeonato de juniores da 2ª divisão da AF Porto.
15h00 – 1.ª Fase Jogo 1:
- C. D. S. Salvador do Campo * A. C. R. Lordelo: 3-1:
O 1º encontro deste torneio opôs a equipa da casa à equipa de Lordelo, quem assistiu a este encontro viu um típico jogo de inicio de época com muitos passes errados por ambas as equipas. A meio do primeiro tempo, e aproveitando em erro do adversário a equipa da casa chegou à vantagem. No que sobrou desta o jogo foi de sentido único com a equipa de S. Salvador a falhar alguns golos de fácil concretização. A segunda parte do jogo trouxe mais do mesmo, com algumas falhas incríveis dos jovens salvadorenses. Como quem não marca sofre o Lordelo, num erro do adversário estabeleceu a igualdade. Ainda faltavam jogar cerca de 15 minutos e o salvador tomou conta do jogo tentando chegar a baliza do adversário com combinações simples entre os seus jogadores. Uma dessas combinações veio a dar frutos e a equipa da casa tornou a estar em vantagem. Até ao fim do encontro tudo se resume ao 3º golo do Salvador com um excelente remate de fora da área. No final todos perceberam que ainda temos um longo caminho a percorrer mas que se trabalharmos com afinco certamente conseguiremos atingir o nível desejado rapidamente.
16h00 – 1.ª Fase Jogo 2:
- Miramar C. Valadares * A. D. C. São Mateus: 2-1
O 2º encontro desta 1ª fase opôs o Miramar ao São Mateus, quem esteve presente não deu o seu tempo por perdido pois assistiu-se a uma excelente partida com duas equipas que praticaram um futsal agradável de se ver. No fim o Miramar foi mais feliz e conseguiu levar de vencida a formação do São Mateus.
Apuramento do 3.º e 4.º classificado – 18h00:
- A. C. R. Lordelo * A. D. C. São Mateus: 0-8
Este jogo opôs as duas formações derrotadas na 1ª fase e o São Mateus cilindrou autenticamente o Lordelo, com um resultado de 8 golos sem resposta. O São Mateus mostrou uma excelente condição física nesta fase, pois já era o 2º jogo que realizava e quase não teve quebras durante os 40 minutos. Por sua vez o Lordelo cedo baixou os braços e limitou-se a ver o adversário jogar.
Final – 19h00:
- C. D. S. Salvador do Campo * Miramar C. Valadares: 9-5

O jogo mais desejado do torneio contou com as duas equipas que alinham na associação de futebol do Porto. Cedo as duas equipas mostraram que não queriam perder e assistiu-se a uma primeira parte muito emotiva. O Salvador abriu o marcador com uma excelente combinação dos seus homens a ser finalizada ao segundo poste. O Miramar não quis ficar atrás e rapidamente repôs a igualdade. Toda a primeira parte foi jogada a alta velocidade com a equipa da casa a marcar e o adversário a responder logo de seguida. Ao intervalo o resultado era de 3 a 3 e a incerteza no marcador deixava adivinhar uma grande partida na segunda parte. No reinício do encontro o Miramar aproveitou as deficiências físicas da equipa da casa que já estava de rastos e nos primeiros 5 minutos pôs o resultado em 6 a 3 a seu favor. Os jovens da casa ainda responderam mas as forças já se tinham esgotado à muito. O resultado final foi de 9 a 5 favorável à equipa de Valadares que assim conquistou este torneio de apresentação da época do clube desportivo de S. Salvador do Campo. De salientar ainda a transição ofensiva desta equipa do Miramar que certamente vai causar muitos estragos nos seus adversários.
Jogo de juvenis: 17h00
- C. D. S. Salvador do Campo * A. D. C. S. Mateus: 1-5
Este jogo de preparação que se realizou entre as duas fases do torneio, opôs o clube desportivo de S. Salvador do Campo ao São Mateus. O resultado foi de 5 a 1 favorável aos miúdos de São Mateus que prarticou um futsal muito agradável. A equipa da casa com muitas caras novas procura ainda articular os seus processos de jogo mas, com trabalho penso que este plantel pode fazer boa figura nesta época.
Para finalizar queria deixar uma palavra de agradecimento a todas as equipas que fizeram com que este torneio se tornasse numa agradável tarde para todos os presentes. Prometo em meu nome e em nome da direcção do clube que iremos repetir e melhorar este tipo de iniciativas, fomentando o convívio entre equipas de diferentes associações. A todos o meu muito obrigado e desejos de uma grande época.
Um agradecimento especial
Por tudo o que tem feito por todos nós sem sequer nos conhecer, pela maneira como o faz, pela dedicação à modalidade, pela sua humildade, pela sua simplicidade, o nosso muito obrigado ao senhor ARTUR MOREIRA. O seu trabalho é simplesmente uma inspiração para quem ama o futsal. Com a sua ajuda todos trabalhamos muito melhor. Parabéns por tudo.
Trabalho de Tomás Costa
Treinador dos Juniores do C. D. S. Salvador do Campo
Treinador dos Juniores do C. D. S. Salvador do Campo



Nenhum comentário:
Postar um comentário