ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Agora digo eu - "Artur Moreira"

O risco de Portugal não ser apurado para o Mundial
Devem estar a perguntar-se o que é que a selecção tem haver com o futebol distrital e amador, para eu estar aqui a escrever sendo este blogue 100% amador.
Ora bem, se continuarem a ganhar a ir a europeus e mundiais, não temos nada a haver com isso, até porque os lucros que advém dessas conquistas não são distribuídos pelos clubes dos distritais que pagam inscrições a peso do ouro e mais ainda, o policiamento que a pouca verba que nos é ressarcida demora mais de um ano a voltar para os cofres dos clubes e sem juros, mas isso é mais por culpa do Ministério Administração Interna, não só deste governo mas de todos os sucessivos governos passados.

Mas voltando ao que interessa, as inscrições de atletas, pouco ou nada tem subido nos últimos anos muito por culpa dos cofres da Federação Portuguesa de Futebol estarem cheios (pensamos nós e acredito que sim), pois é ela ou melhor as cabecinhas pensantes da Federação que estipulam os valores que as mais diversas Associações futebolísticas do país, têm de desembolsar por cada atleta inscrito em provas distritais.
Assim sendo, caso a Selecção de todos nós (ou quase) não se qualifique para o Mundial da Africa do Sul, já ouvimos os opinados e alguns contabilistas da praça, que será um desastre, pois não entrará nos cofres da Federações milhões e milhões de euros e é disto que tenho medo.

A vida faustosa praticada pelos dirigentes maiores do futebol nacional vai sofrer um duro golpe, e será que os mesmos pensarão em acabar com algumas mordomias de modo a conter a despesa?
Tenho dúvidas, muitas dúvidas, deverão continuar o despesismo e quem vai pagar a factura, quem é, digam lá se sabem quem é?
Tal como na vida onde as empresas que dão lucro, não se olha a despesas e contenção e quando lhes dá uma gripe quem paga é o trabalhador que nada recebeu pelo lucro que deu á empresa enquanto esta tinha viabilidade.
No futebol é o mesmo, os senhores “feudais” continuarão a sua vida faustosa enquanto nós para os manter nessa boa vida iremos pagar inscrições mais caras e outras despesas.

Quanto mais não seja, quero acreditar que a selecção de Portugal consiga o apuramento para o Mundial, pelo menos as nossas despesas continuarão contidas enquanto vier dinheiro da Europa para sustentar o futebol dos novos-ricos, porque nós continuaremos a ser pobres.

Ou seja se não gosta deles, pelo menos continue a apoiar Portugal em nome das nossas parcas finanças.

Artur Moreira

Nota 1: Este espaço "Agora digo eu", está aberto a todos aqueles que queiram omitir opiniões francas e abertas dentro do tema do futebol e futsal distrital, ficamos á espera da vossa contribuiçao, envie os seus trabalhos para futportodistrital@gmail.com.
Nota 2: A responsabilidade destes artigos são da responsabilidade dos seus autores.

2 comentários:

Unknown disse...

Concordo com todas as palavras aqui escritas pelo senhor e creio que cada vez mais é necessário "puxar" os galoes ao futebol distrital, porque sem ele, não teriamos os jogadores de qualidade que temos hoje, tantos nas selecções de futsal como nas de futebol.

Anônimo disse...

Realmente tens toda a razão nas tuas afirmações e a prova cabal de toda esta situação tal como policiamento e despesas de associação está na enorme desistencia de clubes entre os quais alguns com vários anos de actividade. É extremamente desagradável para nós dirigentes e também para os atletas porque eles acabam por sentir na pele as tamanhas dificuldades que se apresentam para conseguirmos levar por diante os projectos traçados pelos clubes ou associações.
Vamos ter a esperança que um dia isto tudo mude porque o que se está a passar não é só com futsal é sim em todas as modalidaes e escalões. Tem de se começar a pensar sériamente numa “liga” de clubes em termos de disrtrital porque senão nunca iremos conseguir controlar estas situações, conta com a minha ajuda para o que for preciso seja na colaboração fisica em dar a cara, sala para realizar reuniões enfim um sem numero de situações que um movimento dete género acarreta.

Cumps
J. A.