ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Notícias Quatro Linhas - CCR Lustosa

Lustosa tem nova direcção
José Manuel Pinto Ferreira é o novo presidente do Lustosa, um clube do vizinho concelho de Lousada, que tem vindo a participar, desde longa data, nos campeonatos de Amadores da AF Porto.
Compõem o restante elenco directivo Adelino Marques Silva Moreira, secretario e Cidália Sousa Pereira Neto, tesoureiro.
Manuel António Silva Araújo será o presidente da Assembleia-geral e Virgínia Jesus Pereira Neto será presidente do Conselho Fiscal.
O novo presidente anunciou que será sua intenção manter a equipa sénior nos amadores e criar a equipa de juniores, assim aumentando para 5 os escalões de formação.
José Ferreira pretende aproximar os associados da colectividade, criando novas actividades no clube, como o BTT e outras.
O novo líder do Lustosa espera que as autarquias locais – Junta de Freguesia e Câmara Municipal – olhem o clube com novos olhos, e sejam mais pródigas nos apoios, nomeadamente financeiros.
É triste verificar que a Câmara Municipal dá, anualmente, ao Lousada 125 mil euros para as camadas jovens e ao Lustosa, com o mesmo número de equipas, apenas dá 2% daquela importância – lamenta José Ferreira.

Presidente do Lustosa aponta objectivosO recém eleito presidente do clube de Lustosa, José Manuel Pinto Ferreira, anunciou os pontos fundamentais do seu programa de acção, que passam pela consolidação das actividades já desenvolvidas, pela criação de uma relação de proximidade com os habitantes da freguesia, criação do escalão de juniores, melhoria das instalações e novas actividades.
No documento que nos enviou critica ainda a politica de apoios municipais.
Criar uma relação de proximidade entre os sócios e habitantes da freguesia com o clube.
Para tal, efectuar-se-ão inúmeras actividades não só a nível desportivo mas também cultural.
A nível de sócios vamos fazer uma campanha de sócios, com o objectivo de colocar em dia o pagamento de cotas e a inscrição de novos sócios.
Continuar com o trabalho desenvolvido a nível de camadas jovens com o acrescento de mais um escalão: juniores.
Continuar o trabalho desenvolvido no escalão sénior.
O objectivo principal para este ano será a manutenção na divisão do futebol amador, mas no futuro construir um projecto que possibilite a inscrição da equipa no distrital.
Melhorar as instalações do clube e aproveitar os espaços não utilizados para as várias secções do clube, nomeadamente o espaço debaixo das bancadas, entre outros.
O café da sede constituiu uma das fontes de rendimento do clube.
O espaço e o seu funcionamento sofrerão algumas mudanças, com objectivos de aproximar mais clientes e potenciar o convívio entre todas as idades, ao lado do café será criada uma zona de lazer que vai possibilitar jogos de malha e outros jogos tradicionais.
Também vamos trazer os jogos de matraquilhos pois em Lustosa existe bastante adesão, para os mais jovens teremos internet móvel e computadores na sede para utilizar.Serão desenvolvidos alguns torneios.
Criar uma secção de BTT e fomentar os desportos motorizados na freguesia, aproveitando as características naturais na localidade.
Para uma maior responsabilização e organização, serão realizadas Assembleias-gerais onde os sócios terão oportunidade de participar e conhecer o trabalho desenvolvido pelo clube.

PEDIR MAIS APOIO DA AUTARQUIA
O CCR de Lustosa apenas está a receber da autarquia 2000 euros, sendo este valor manifestamente pouco, tendo em conta o número de inscrições de atletas nos escalões de formação, a autarquia dá a um outro clube de Lousada com o mesmo número de jogadores cerca de 125000 euros para a formação, o valor que recebemos não chega a ser 2% desse valor.
Este facto injusto obriga esta direcção a pedir que esta situação se altere, para bem do clube e para bem do próprio concelho.
Se o valor que o município dá para a formação fosse dividido de forma justa, de certeza todas as associações teriam menos dificuldades financeiras.
Gostava por último de convidar todos os Lustosenses a visitar a nossa sede e participar nas actividades que vamos realizar, e que também nos apoiem pois será com a ajuda de todos que este projecto terá sucesso.

Nenhum comentário: