ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Futsal de Formação - G. D. Vale do Ave

Estivemos na Vilas das Aves na apresentação da Escola do G. D. Vale do Ave
Numa sala quase cheia o Grupo Desportivo Vale do Ave está de parabéns por esta apresentação, pois a divulgação foi conseguida e chamou os pais dos futuros craques que iniciarão a sua carreira desportiva.
Esta escola de formação veio preencher uma lacuna na Vila das Aves, que era a falta de formação em futsal, pois não existia.
A mesa é composta por Ricardo Silva, Tesoureiro e Coordenador Técnico do clube; Ricardo Rocha, Presidente da Assembleia Geral e Nuno Cardoso, Presidente da Direcção.

Depois das apresentações efectuadas por Ricardo Rocha (presidente da Assembleia-geral) e dos agradecimentos á imprensa desportiva regional, nomeadamente o fut-porto-distrital e leca-palmeira.com, Nuno Rocha (presidente da Direcção) subiu ao palanque para apresentação do clube.
Apesar de um clube recém-nascido (apenas três anos de vida) o Grupo Desportivo Vale do Ave, tem uma estrutura directiva muito acima da média, e o nascimento desta escola é um exemplo disso.
Depois de efectuada a apresentação do clube foi a vez do coordenador do projecto, Ricardo Silva, explicar o que será a escola, desde a equipa técnica até ao sector administrativo.
De realce, pretendem que esta escola seja um serviço de sociedade pois a única coisa que pretendem é uma escola sem fins lucrativos mas para se manter a mesma terá de ter um mínimo de 20 atletas, pois só assim conseguirão manter a logística da mesma.
A escola terá dois professores licenciados, um director desportivo (coordenador), a mesma será aos sábados entre as 10h00 e as 12h00 no Pavilhão da Escola Secundária D. Afonso Henriques na Vila das Aves.
Haverá uma jóia de inscrição que servirá apenas para a compra do equipamento desportivo para o aluno e seguro desportivo, mensalmente será paga uma taxa que cobrirá o aspecto logístico da escola como o aluguer do pavilhão.

Depois das apresentações seguiu-se um pequeno debate de perguntas e respostas e a uma pergunta do fut-porto-distrital, Nuno Cardoso confirmou que esta escola é a raiz para futuro nascimento dos escalões jovens no clube, mas ressalvou que a escola caso a mesma seja viável a sua manutenção será sempre para se manter apesar de futuramente virem a criar os escalões de formação que antecedem o escalão sénior.

Aspecto geral da sala
Para saber mais sobre esta escola poderão visitar o portal do clube ou poderão extrair a ficha médica e inscrição e entregar no clube após preenchimento.

Nenhum comentário: