Jogos com 50 minutos, medida certa ou errada

Sendo esta medida que poderá vir a modificar num futuro próximo os campeonatos distritais, o que acha da mesma?
Será que dará mais competitividade aos jogos?
Será que por aumentar o período do jogo o mesmo se poderá tornar monótono e perder competitividade?
Será uma medida que em nada vai ajudar o futsal?
Será que antes desta medida deviam ser tomadas outras?
Numa fase de defeso estes e outros assuntos devem ser discutidos e são estas as melhores alturas para se tomarem decisões.
Participe e convoque os parceiros do nosso futsal a discutir estas e outras medidas de modo a aumentar a competitividade do nosso futsal distrital.
3 comentários:
Muito boa noite. Acerca da possibilidade de os jogos de futsal poderem passsar a ter 50 minutos, a minha opinião é de total aprovação, principalmente nos campeonatos distritais, visto que, na maior parte dos jogos, o jogo propriamente jogado não ultrapassa cerca de 20 minutos. Espero que os senhores responsáveis do nosso futsal, possam estudar pelo menos essa possibilidade, isto como é óbvio, sempre em prol dos bons jogos de futsal. Pensem nisto....
Muito boa noite. Acerca da notícia publicada de que os jogos de futsal na Rússia vão passar a ter 50 minutos, a minha opinião é a de que principalmente nos campeonatos distritais se deveria adoptar essa medida, visto que, na maioria dos jogos, o jogo jogado não ultrapassa em muitos casos os 20 minutos, não dando as equipas de arbitragem na maior parte dos casos, a devida compensação. espero que os senhores do futsal pensem nesta hipótese real, tudo em prol do futsal. Cumprimentos a toda a equipa.....
Helder Couto
Quando fala-mos em jogos de 50m, falta perceber se a regra seria a aplicar a todo o Futsa,vejo comentários a afirmar q seria uma boa medida para os distritais, mas a minha compreensão abrange todo o Futsal, e a regra dos 40m é universal ao Futsal, em que a questão prende-se com o cronometro ou não. Assim julgo que o jogo cronometrado tem como tempo suficiente os 40m, basta ver os jogos da final do campeonato de 1ª divisão, em que o jogo cronometrado chega a poder ter 1,30h de jogo efectivo e espectacular, aumentar ou n o tempo só iria alongar o espectáculo, q seria bom, mas aumentar os índices de fadiga que seria muito prejudicial ás equipas, mais 10 minutos de jogo poderia-se arrastar no cronometro em pelo menos mais 30m de desgaste, por isso não.
Aplicar no distrital, quanto a mim tem uma grande inconveniente que passa pela já superlotação dos pavilhões e mais 10m parece q não numa tarde de competições num pavilhão retiraria quase de certeza a média de 1 jogo por pavilhão, agora faças as contas, jogar mais 10m seria bom mas alguém iria ficar novamente apertado com falta de horários para realizar os seus jogos. Assim n julgo que seria por ai o caminho. talvez cronometrar os últimos 5 minutos de cada parte de uma jogo no distrital, traria o mesmo problema dos pavilhões, mas em minha opinião daria mais à verdade desportiva (perdas de tempo) do que aumentar ao tempo de jogo, iria ficar igual apenas se tinha mais 10m para lutar pelo jogo. Embora o meu ideal é jogos cronometrados sempre.
Se calhar n é possível mas é o meu ideal.
Postar um comentário