ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

domingo, 14 de junho de 2009

Final – Taça A. F. Porto – Escolas

J. D. Gaia goleia na final
Ao vencer por números expressivos a Escolas de Arreigada, a J. D. Gaia sagrou-se vencedora desta competição extra campeonato. Com uma vantagem de 0-5 ao intervalo estava encontrado o vencedor desde essa altura pois a Escolas de Arreigada não mostrava argumentos para contrariar a poderosa equipa gaiense, pois a única coisa que conseguiram fazer marcar o tento de honra e o jogo terminou com um resultado de 1-10.Ficha do Jogo:
Local: Pavilhão Gimnodesportivo do Atlético Clube Alfenense
Data e Hora: 15/06/2009 – 10h30
Árbitros: Eduardo Amaral e Victor Ribeiro
Jogo: G. D. C. R. Escolas de Arreigada * J. D. Gaia
Ao intervalo: 0-5
Resultado Final: 1-10

Cinco inicial: Bruno Martins; Miguel Ângelo, Ruben Sousa, Luís Leal e Joel Coelho.
Banco: António Ribeiro (gr); João Carneiro, José Freitas, João Barros, Pedro Ribeiro, Sérgio André e João Gomes.
Na bancada: André Silva, Paulo Silva, Pedro Rios e Ricardo Veloso.
Treinador: António Vilela
Golos: 1-8 Miguel Ângelo (34’).

Cinco inicial: Bruno Sacramento; Pedro Gomes, Luís Oliveira, Fábio Compota e Bruno Moreira.
Banco:Daniel Silva, Rogério, Renato Rios e Nuno Ribeirinha.
Treinador: Tiago Ferreira
Golos: 0-1 Pedro Gomes (5’); 0-2 Fábio Compota (10’); 0-3 Bruno Moreira (14’); 0-4 Luís Oliveira (16’), 0-5 Fábio Compota (19’); 0-6 Daniel Silva (22’); 0-7 Pedro Gomes (23’); 0-8 Renato Rios (29’); 1-9 Renato Rios (36’) e 1-10 Bruno Moreira (40’).

Conforme dissemos na introdução a primeira parte pertenceu completamente aos gaienses mas foi os pacenses a terem uma primeira oportunidade de golo na sequência de um livre directo marcado por Luís Leal, mas foi o canto dos cisnes para os meninos de Arreigada, porque o J. D. Gaia, partiu para uma exibição de luxo quer individualmente quer colectivamente.
Ao intervalo a vantagem de mão cheia era sinónimo do maior poderio gaiense e enquanto o homem de jogo para o J. D. Gaia era Fábio Compota (um doce a vê-lo jogar de tão pequeno que é) municiador do jogo gaiense já que todos os ataques passavam pelos seus pés, no lado dos pacenses o homem do jogo era sem dúvida o seu guarda-redes Bruno Martins que apesar dos golos sofridos evitou outros tantos.A segunda parte iniciou com o mais do mesmo com a J. D. Gaia a marcar por duas vezes nos momentos iniciais do reatamento, apesar das alterações de Tiago Ferreira.
Devido um pouco a estas alterações o Arreigada após ter sofrido o oitavo chegou ao tento de honra por Miguel Ângelo que na jogada anterior tinha enviado a bola ás malhas laterais de Bruno Sacramento.
Até ao fim os gaienses geriram e ainda conseguiram marcar mais dois golos.

No final da partida falamos com os treinadores de cada uma das equipas que poderão ouvir carregando na foto correspondente.

Nenhum comentário: