ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

sábado, 13 de junho de 2009

1.º Congresso Futsal de Formação do Stª Cruz F.C.

Sucesso e destes querem-se mais
Foi um sucesso o 1.º Congresso de Futsal de Formação do Santa Cruz Futebol Clube.
Cedo começaram a chegar os participantes, convidados e prelectores, estava assim bem avançada para o sucesso.
Sala cheia para ouvir os prelectores, onde treinadores, dirigentes, atletas e interessados da modalidade e não só, estiveram atentos e assimilaram o que foram ouvindo.
A qualidade imperou em todos os prelectores abrindo com Bruno Carmo e fechando com Orlando Duarte que fez da sua palestra uma conversa “tête a tête” com a assistência que cooperou com a simplicidade e capacidade do Seleccionador Nacional.

A abertura do congresso foi efectuada pelo Dr. Guilherme Pinto, Presidente da Câmara de Matosinhos, onde evidenciou o Clube organizador, falou dos projectos e dos apoios que a Câmara fornecerá aos clube, nomeadamente de formação e por fim convidou os presentes a almoçarem nos muitos restaurantes de Matosinhos.

Em seguida após a resolução de um pequeno problema técnico Bruno Carmo foi o primeiro orador debatendo o tema “Preparação de uma época para cinco escalões de formação.

Manuel Pedro vice-presidente da A. R. Freixieiro, falou sobre a sua experiência nomeadamente no seu clube que bem conhece com o tema “Gestão dos escalões de formação e a integração na equipa sénior”.

Vera Bettencourt, treinadora da equipa senior do G. C. D. Fonseca e Calçada, com o Nível III e com uma longa passagem pela equipa feminina do S. L. Benfica, com o tema, Formação do Futsal Feminino em Portugal. Que perspectivas?

A seguir a estes três prelectores seguiu-se a espaço para debate que poderão ouvir clicando na fotografia.

Depois de um pequeno intervalo para tomar café, Jorge Braz, treinador Nacional de Guarda-redes usou a palavra para falar da Formação dos Guarda-redes nos Escalões de Formação.

João Moreira, treinador de nível II e colaborador do Santa Cruz F. C., falou na Relação Pedagógica entre pais, atletas e treinadores no Futsal de Formação.

Por fim o último prelector foi o Seleccionar Nacional Orlando Duarte que falou a Formação e a Selecção Nacional.

Antes do término do Congresso houve um longo debate e boa disposição a falar de assuntos sérios para o futsal nacional, para ouvir clique na imagem.

Nenhum comentário: