ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Futsal - Comentários de Júlio Nascimento

GDRC Alto Avilhó * ACD Mindelo [4-0]
Júnior Feminino – 26ª Jornada
Este último jogo, tal como muitos outros para a equipa de Avilhó, teve um único sentido: a baliza adversária.
Como por vezes demora algum tempo a quebrar a resistência adversária, assim se explica que só aos quinze minutos de jogo tenha surgido o primeiro golo pela Filipa, a melhor marcadora do Avilhó.
O segundo ainda antes do intervalo pela Patrícia.
Na segunda parte logo aos dois minutos Patrícia, uma das melhores atletas do Avilhó, bisava e preparava-se para marcar o seu terceiro de “penalty”, já que se trata da atleta habitual da sua marcação; mas a pedido foi substituída pela Fabiana que aos doze minutos não falhou; acabando por ser a atleta a marcar o último, dos 134 golos (média superior a cinco/jogo), marcados pelo Avilhó neste campeonato brilhantemente conquistado pela equipa custoienses; com um registo admirável de 21 vitórias, 2 empates e 1 derrota; totalizando 65 pontos; mais 8 que o segundo classificado.
Parabéns ao Alto de Avilhó e que continue com o seu excelente trabalho de formação no futsal feminino.

GDRC Alto Avilhó * AR Rebordões [2-1]
Feminino 2ª Divisão – 26ª Jornada
O resultado deste jogo já não alterava as posições das equipas na tabela classificativa, respectivamente 4º e 3º classificadas; assim sendo as equipas entraram sem receios, procurando o golo, mas um pouco lentas; o jogo tornou-se muito disputado e nem sempre bem jogado e foi com alguma naturalidade que o intervalo chegou sem golos.
Na segunda parte, o Avilhó inaugurou o marcador aos oito minutos pela Xaninha, mas a equipa visitante chegou rapidamente ao empate, estavam decorridos doze minutos.
Quando parecia que as equipas estavam contentes com o empate, o treinador do Avilhó fez algumas alterações que se traduziram num “forcing” final que acabou por resultar no golo vitorioso obtido por Joana já muito perto do fim do jogo.
Vitória difícil, mas que foi o culminar de uma segunda volta do Avilhó a todos os títulos notável, pois foi a equipa que registou mais pontos: 27 referentes a 8 vitórias, 3 empates e zero derrotas; ao ponto de se poder intitular equipa campeã da segunda volta.
O 4º lugar final do Alto de Avilhó que lhe dá a promoção à 1.ª Divisão, significa que foram atingidos os objectivos definidos no princípio da época; está de Parabéns esta pequena colectividade da Vila de Custóias no concelho de Matosinhos.
Júlio Nascimento

Nenhum comentário: