ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Futsal - Ases de Leça indignados com arbitragem

Recebemos da Direcção do Ases de Leça um extenso comunicado sobre polémicas decisões de Filipa Santos principalmente nos últimos segundos da partida que de um lance normal de protecção da bola transforma numa grande penalidade a favor dos adversários que deu o empate a cinco e coloca os leceiros numa posição fragilizada pela manutenção, pois ficaram a depender de outros, mesmo que vençam na última jornada.

Depois de uma pequena apreciação ao encontro fazem referência a este fatídico lance que deixou incrédulos, todos aqueles que estavam no pavilhão, ainda falam de uma situação acontecida pouco tempo antes, num lance que dizem que a bola entrou mas Filipa Santos mandou seguir, para perceberem melhor do que se passou o melhor é lerem o comunicado enviado pela Direcção do Ases do Leça F. C.

“No passado sábado (09 de Maio) a nossa equipa sénior masculina deslocou-se ao pavilhão do CCD Ordem (Lousada) para defrontar a equipa local num jogo que se revestia de capital importância para os nossos objectivos.

Devido á paragem dos campeonatos nacionais a AF Porto decidiu enviar para o jogo uma equipa de arbitragem liderada pela Sra. Filipa Santos.

O jogo propriamente dito foi intenso, emotivo, vibrante...bem ao nível da emoção que se vive nesta bonita Divisão.

Quis o destino que a 24 segundos do final todo um esforço de um jogo (e possivelmente o de uma época) fosse pelo cano abaixo devido a uma decisão imperdoável da Sra. Filipa Santos que assinala penalty num lance que ninguém consegue explicar.

A CCD Ordem procurava num último fôlego o empate e após um remate do seu jogador e posterior defesa do nosso guarda-redes, a bola sobrou para uma das partes laterais da nossa área onde surge o nosso atleta a ganhar posição sobre o adversário que se encontrava nas suas costas.

A dois metros do lance a Sra. Filipa Santos apita e na bancada o habitual conformismo pelas faltas que se marcam por tudo e por nada instala-se.
O atleta do CCD Ordem olha para o árbitro e abana ligeiramente a cabeça.

Após a Sra. Filipa Santos apitar e quando alguns já recuperavam defensivamente eis que surge a Sra. Filipa Santos, com uma decisão imperdoável, a apontar para a marca do penalty.
O ar de incredulidade foi geral entre os elementos dos Ases e da Ordem e mesmo até para os emissários dos nossos dois adversários pela manutenção.

A mágoa que nos resta quando nos lembramos da maldade que nos fizeram e no timing que nos fizeram (24 segundos do final) faz-nos até esquecer aquele lance no meio da segunda parte em que, com o guarda-redes adversário caído em cima da linha de golo após mais uma bela defesa, a bola passa por trás dele e bate na rede interior mas a Sra Filipa Santos em cima do lance manda seguir o mesmo.

No final do jogo e após alguns minutos soubemos que a CB Paredes perdera e volvidos trinta e oito minutos, veio a triste notícia da vitória do AC Carvalhido por "2-1" e que deixa o nosso adversário a depender de si para a última jornada.

Contabilizando os danos feitos devido a uma decisão imperdoável da Sra. Filipa Santos verificamos que ficamos a depender do resultado de um jogo do nosso rival contra um condenado á descida de divisão para garantirmos a manutenção.

Fazemos votos para que na última jornada a seriedade e o brio de todos nós impere.

Informamos ainda que em nenhum momento colocamos em causa nenhuma das instituições que lutam connosco pela manutenção nem tão pouco o CCD ordem.

Este relato que aqui fizemos refere-se apenas aos dois únicos lances com interferência directa no resultado do jogo.

Este comunicado não agradará a todos mas não nos podiam pedir que nos calássemos perante tamanha amargura e dor que sentimos por aquele acto imperdoável da Sra. Filipa Santos.

Nos próximos dias daremos a conhecer a todos os leitores as medidas que iremos tomar relativamente a este caso.”

Do outro lado corroboram quase tudo o que diz o comunicado
Falamos com uma pessoa que pediu escusas de identidade mas que esteve presente e que seguiu com atenção o jogo mais propriamente o lance que deu o empate aos homens da casa, diz ele, que realmente neste lance, Filipa Santos, foi muito rigorosa, já que o jogador leceiro só quis proteger a bola e não fazer obstrução como decidiu Filipa Santos.
Quanto ao lance de possível golo não o pode confirmar porque de onde estava era impossível ver, mas faz uma referência a uma expulsão de um jogador do CCD Ordem que não devia ter acontecido porque aqui nesta situação, Filipa Santos também foi demasiada rigorosa.

E assim damos a conhecer mais um caso que vem agitar as águas para a última jornada, onde pelos vistos o Ases de Leça teve razão na sua indignação.

Um comentário:

Unknown disse...

Falam os homens q contra as Escolas de Gondomar foram levados ao colos.

Aqui se aplica o velho ditado" fala o roto ao nu"