ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Massagista habilitado

A partir da próxima época, para os escalões seniores e juniores tanto no futebol como no futsal será obrigatório a inscrição de massagista habilitado nas fichas de jogo.

Uma medida à muito esperada e para muitos deveria ter sido a primeira medida até antes das dos treinadores, tendo em conta a sua utilidade na prevenção e recuperação de atletas.

Contudo esta obrigatoriedade não é para já extensiva a todos os escalões para que os clubes que têm formação se possam adaptar á nova realidade, assim sendo o obrigatoriedade é a seguinte conforme as épocas avançam.

Época – Escalão
2009/2010 – Seniores e Juniores
2011/2012 – Juvenis e Iniciados
2013/2014 – Infantis e Escolas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Abriraram a inscrição para 50 candidatos a pagar 480 eur!!!!! O que representa isso no universo do nº total de equipas de todos os escalões entre futebol e futsal?
Esta AF Porto é uma vergonha! Obrigar os clubes a ter um massagista é vergonhoso quando se sabe as dificuldades que todos passam! Vai ser uma mina de ouro para os massagistas e para a AF Porto (imagino as multas que não vão receber) e a desgraça ou "morte" para as equipas! É que formar treinadores não obriga a que tenham especial capacidade mas encontrar candidatos para massagistas é muito mais dificil! E com tanta procura já estou a ver os massagistas pedirem quantias proibitivas para os clubes! Já não chegava ter de pagar a PSP/GNR, o aluguer pavilhões, deslocações, aos treinadores, multas e agora também aos massagistas!!!!
Será que estes senhores ainda não perceberem que estão a matar o futsal!!!??? É melhor nem escrever mais nada para não me sair nenhum insulto... O mínimo que posso dizer é...VERGONHOSO!!!

Anônimo disse...

Estou a ver que para o ano so vai haver Divisao de Honra e uma 1ªdivisao.
Assim vao acabar com o futsal distrital.

Vicprof disse...

Concordo que deva haver massagistas e concordo com o comentário já redigido! A solução talvez passasse pela própria associação: nomear um massagista para cada jogo como costuma fazer com os árbitros! Porque assim, falo pelo meu clube, não vejo como poderemos suportar tamanhas despesas!

Anônimo disse...

Li o comunicado e mais uma vez o futsal é colocado em 2º plano pois primeiro é exposta a decisão e só mesmo no fim escrevem "Esta deliberação é extensiva, também, à variante de Futsal". Ou seja, a decisão é tomada a pensar no futebol e no fim do comunicado é que se lembram do futsal... Não se pode comparar as estruturas dos clubes de futebol com os de futsal... Ter as mesmas exigências para ambos é rídiculo!!!! Basta ver os subsidios dados pelas câmara para verificar que os clubes de futsal ainda são os parentes pobres... Esta deve ser mais uma medida para cobrar multas pois têm de pagar as obras da Sede da AF Porto, funcionários e árbitros... Cada vez este país me envergonha mais... Já não chegavam politicos incompetentes e agora temos dirigentes incompetentes...