ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Futsal – Árbitro expulsa escolinha

Recebemos uma mensagem de uma adepta que ficou revoltada com o comportamento de um árbitro de futsal ao expulsar um jovem atleta num jogo de escolinhas, que passamos a transcrever:

Sou uma adepta de Futsal e cada vez mais fico triste pelo comportamento daqueles “senhores” que na minha opinião deveriam ser formados para auxiliar as equipas nos erros.
Serem justos e honestos, a Associação anda a pagar e fazer os clubes pagar a Árbitros e Policiamento para defender estes senhores ditos Árbitros que só andam nos jogos para provocar e criar desacatos entre as equipas.
Este fim-de-semana presenciei ao maior do ridículo a nível de arbitragem, o árbitro que realizou o jogo C. R. D. Santa Cruz – G. D. Modelos no Pav. Municipal de Jovim, a contar para a Fase de Campeões, expulsou um escolinha com vermelho directo, sem o miúdo ter feito nada de mais (o atleta do Modelos nem caiu ao chão imaginem a violência do corte) apenas cortou a bola ao adversário.
O mais revoltante foi a frieza desse árbitro que nem tão pouco explicou ao miúdo de 9 anos de idade o porquê da expulsão, obrigando-o a sair imediatamente para o balneário sem poder ir junto do seu treinador.
Esta frieza com crianças é ainda mais revoltante quando se vê o treinador da equipa do Modelos estar todo o jogo a insultar o Árbitro e este estar sempre a chama-lo atenção e não ter a coragem que teve com o escolinha de o obrigar a sair do campo.
O Problema na arbitragem é não pagarem a formação o que também é ridículo, ainda por cima recebem, se os treinadores pagam, os massagistas pagam os cursos que não é nada barato, só vai para arbitro realmente qualquer um e depois a formação de cada um é o que se vê…

Paula Marinho
Adepta de futsal

Nenhum comentário: