ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Futebol Amador - Zé Fernado indignado com o Conselho de Arbitragem

“São uns brincalhões”
É por esta frase que Zé Fernando começa a sua comunicação para a nossa redacção.
O treinador do Imperial S. C. Sobreirense, não gostou da nomeação do árbitro para o jogo da primeira jornada da fase de manutenção da Série 1 dos Campeonatos Distritais Amadores da Associação de Futebol do Porto que inicio no sábado passado.

Paulo Lourenço foi o árbitro escolhido para apitar o jogo que o Sporting C. S. Vítor recebeu o Imperial S. C. Sobreirense, que terminou com uma goleada da equipa da casa e com um comentário final de Zé Fernando que a equipa não perdeu pela actuação do árbitro mas sim pela dificuldades que a equipa de Paredes passa.

Sobre a nomeação do árbitro pelo Conselho de arbitragem Zé Fernando é peremptório dizendo “ao nomearem o Árbitro Paulo Lourenço para o jogo Sp. C. S. Vitor - I.S.C. Sobreirense, o Conselho de Arbitragem da A.F.Porto prestou um péssimo serviço ao futebol”, continua dizendo, “Á mulher de César não basta sê-lo, tem de parecê-lo, mesmo não tendo havido segundas intenções, nesta nomeação a impressão com que ficaram todos os sobreirenses é que isto foi uma provocação", e para finalizar remata, “Bom seria que, no futuro, o Conselho de Arbitragem da A.F. Porto não nomeasse o Sr. Paulo Lourenço para jogos em que intervenha o I.S.C.Sobreirense, visto o referido senhor ser considerado persona non grata por todos os sobreirenses

Os motivos para esta indignação são os seguintes por ordem cronológica indicadas por Zé Fernando:
· Paulo Lourenço, em 15-11-2008, agrediu um atleta do Sobreirense;
· O atleta recebeu tratamento hospitalar;
· O CD da A.F.Porto instaurou um processo ao atleta (e ao árbitro não. Porquê ?????) e daí resultou uma punição de 13 meses;
· O Árbitro meteu processo (709/08 OPHVNG) em tribunal, em 2008 contra o atleta;
· E o atleta fez o mesmo, metendo processo (65/09.0GAPRD) contra o árbitro Paulo Lourenço;
· Estando dois processos a decorrer em tribunal, foi de muito mau gosto nomearem o referido árbitro para um jogo do Sobreirense.

São estas as razões que levaram Zé Fernando a mostrar a indignação dos sobreirenses sobre a nomeação de Paulo Lourenço, o árbitro segundo rezam as crónicas até esteve bem, mas a presença deste num jogo com uma equipa que tem um contencioso nas barras dos tribunais, poderá no mínimo ser intimidativo para os jogadores dessa equipa e isto não devia acontecer.

Nenhum comentário: