ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Futsal Junior - Amanhã Criança * Freixieiro

ASS Amanhã Criança * A. R. Freixieiro [5-3]
Junior 1ª Divisão - 25ª Jornada
Faltou humildade de verdadeiros campeões
Estivemos no Municipal de Corim para ver o jogo que podia sagrar a A. R. de Freixieiro como Tri-Campeão Juniores dos Campeonatos Distritais da Associação de Futebol do Porto, contudo para quem queria fazer a festa na Maia, não foram suficientes humildes para o conseguirem.
Para se ser campeão, é necessário respeitar todos, desde o adversário até à equipa de arbitragem, mesmo que esta falhe num ou noutro capítulo, só assim se vêm os grandes campeões e infelizmente não foi isso que se assistiu.
O Freixieiro começou a querer mandar no jogo mas a defesa recuada do Amanhã da Criança dava a entender que iria fazer um jogo de contra ataque, deixando o Freixieiro com quase todas as despesas.
Ao encarar o jogo desta maneira tendo a humildade suficiente para reconhecer que estava a defrontar uma equipa com mais argumentos que num dos raros contra ataques, Bastos inaugura o marcador para a equipa da casa.
Os perafitenses não acusaram o golo e continuaram e tentar marcar sem que Rato fosse colocado muito à prova e antes do intervalo é Pedro que amplia a vantagem da equipa da casa.

Com este resultado chegou-se ao intervalo e na altura face aos acontecimentos em campo era merecido para a equipa da casa.
O Freixieiro regressou das cabines com outro fôlego e reduziu a vantagem por intermédio de Ivo.
Pensou-se que o Freixieiro iria partir rumo à vitória, enganou-se quem assim pensava porque o Amanhã da Criança respondeu da melhor maneira e marcou três golos sem resposta, passando de um resultado de vantagem mínima para 5-1.
Até ao fim do encontro o Freixieiro não baixou os braços mas nunca conseguiram fazer o seu jogo que lhes dá ao fim de 25 jornadas a primeira posição, conseguiu reduzir e pouco mais, pois tiveram a oportunidade de empatar a partida com uma grande penalidade e um livre directo que foram defendidos por Rato.
Vitória ajustasse ao que se passou em campo embora por números exagerados.

Sobre o trabalho da dupla de arbitragem comandada por Ângelo Monteiro e ajudado por Fernando Marques, não foi isenta de erros, apenas dois, o primeiro equivoco foi a transformação de uma falta há entrada da área numa grande penalidade e o segundo foi não ter expulso um jogador do Amanhã da Criança que cometeu falta quando um jogador do Freixieiro seguia isolada para a baliza adversária. Sobre as duas expulsões dos jogadores do Freixieiro nada a dizer.
Quanto á falta de Fair play da equipa que tem responsabilidades no Futsal não só Distrital como Nacional, é que não foi bonito, não foi bonito de se ver uma equipa com a anuência do seu treinador quando deveria ser o primeiro a dar o exemplo, que carrega nas suas camisolas um emblema com pergaminhos no Futsal português como é a A. R. Freixieiro, que deveria ser um exemplo para todos que assistem aos seus jogos, os árbitros até podem falhar como falharam nos casos que já indiquei, mas os seus jogadores também falharam golos certos e não será por isso que os deixam de lado como aconteceu com a equipa adversária e com a dupla de arbitragem, porque um campeão não se vê só nos momentos das vitórias também se vêm nas derrotas.
Para este tipo de acto só existe uma palavra: Vergonhoso.
Cinco Inicial: Rato; Bastos, Hélder, Pedro e Gueija.
Restante equipa: Leitão, André, Cristiano e Fábio Russo.
Treinador: Manuel Moreira
Tr. Adjunto: Jorge Carlos

Cinco Inicial: Vasco; Nuno Santos, Tiago, Nuno Moreira e Marques.
Restante equipa: Ivo, Zé Pedro, Fábio, Ricardinho, Jorge, Duarte e Rui.
Treinador: Manuel Rocha
--

2 comentários:

Anônimo disse...

Os verdadeiros CAMPEÕES, são aqueles que na hora da derrota sabem reconhecer a vitória do adversário, e isso os jogadores e pessoal tecnico dos Juniores da AR freixieiro, não sabem!

Anônimo disse...

E um treinador digno de representar um emblema como o Freixieiro, não pode nunca intimidar treinadores e atletas adversarios, como esse senhor Manuel Rocha fez. Não ´é de homem que vive o desporto, mas sim de um homem que no fundo não é homem. Não sabe viver po desporto...