Ao rubro
Três são as equipas que lutam pela primeira posição, após o Santa Cruz escorregar em Freixieiro, empatando com o Polenenses a duas bolas.
Ao fim do 23º jogo o Santa Cruz permite o seu quarto empate, continuando invicta sendo a única que não conhecem o sabor da derrota neste escalão (júnior).
Este empate permitiu ao Modicus a aproximação ao líder após vitória (contestada – ver a razão mais à frente) sobre o Guifonense.
Contudo quem mais espreita o líder é a Cohaemato (que já folgou e os dois da frente ainda não) que goleando o Império de Vila Chão mantém-se na corrida a apenas cinco pontos do líder e a dois do vice, mas não esquecendo que poderá aproveitar a folga do líder na penúltima jornada e do vice na última.
Se a goleada da Cohaemato sobre o Império, constituiu surpresa porque o Império ocupa a quinta posição, a maior surpresa foi efectuada pelo Miramar (12º) ao golear o Cem Paus (7º), por falar em goleadas o Jaca em casa do último também venceu folgadamente.
Vitórias extra-muros, mas por números não tão expressivos foram conseguidas pela Académica de Leça com o Regatas Flamengo, e pelo Bairro dos Pescadores de Matosinhos num encontro de vizinhos com o Junqueira.
Juventude Guifonense alega erro técnico da arbitragem para protestar o jogo
António Teixeira, treinador (e não delegado como por lapso foi escrito inícialmente, já que o delegado do Guifonense foi Agostinho Abreu) do Guifonense ao jogo com o Módicus, informou o fut-porto-distrital, que deu entrada de um protesto no final do jogo por erro técnico da equipa de arbitragem ao manter em campo um jogador duplamente amarelado.
Na versão de António o jogador em questão (Fábio Brito), tinha sido admoestado com a cartolina amarela no decorrer da primeira parte, e no decorrer da segunda parte esse jogador voltou a ser admoestado, contudo o árbitro do encontro manteve o jogador em campo, mesmo quando o jogador já se encaminhava para as cabines.
Chegamos à fala com os responsáveis do Módicus, primeiro com o Sr. Viana (Secretário da direcção) que assistiu ao encontro e não viu nada de anormal e posteriormente chegamos à fala com o delegado ao jogo do Modicus que referiu que nada de especial se passou para haver tanto berburinho.
Joaquim Jorge, refere que na jogada da primeira parte que Fábio se viu envolvido com um adversário o árbitro chamou-os à parte e só os admoestou verbalmente, não havendo sanção disciplinar e na segunda parte, Fábio Brito foi admoestado com um amarelo e foi prontamente substituído porque o treinador não o quis em campo devido o seu temperamento que poderia aí então ver o segundo amarelo e consequente expulsão.
RESULTADOS:
Cohaemato * Imp. Vila Chã: 10-1
ADR Araújo * Jaca: 0-7
Polenenses * Santa Cruz: 2-2
Modicus * Guifonense: 4-2
Junqueira * Pesc. Matosinhos: 1-4
Regatas * Acad. Leça: 2-4
Miramar * Cem Paus: 7-1



Nenhum comentário:
Postar um comentário