ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

sábado, 3 de janeiro de 2009

Futebol Amador - Resultados 14ª jornada

Jornada negra para o futebol amador
Mais uma jornada negra para o futebol amador onde a violência regressou manchando este mui nobre campeonato.
Era sem dúvida o jogo de cartaz (se não era passou a ser pelos piores motivos) que decorria no Campo do Estrelas de Fânzeres entre o Passrinhos da Ribeira e o Cerco do Porto, decorria o minuto 85’ quando um dos árbitros auxiliares de Toni Todrigues foi agredido à pedrada por adeptos.
Agora será aberto um inquérito para averiguar se eram adeptos de algum dos clubes em prova e se for provado que pertenciam a um dos clubes, esta ofensa é considerada uma infracção muito grave e com reflexo no decurso do jogo que nos leva ao artigo 151 do Regulamento Disciplinar da A. F. Porto, que por sua vez faz referência ao Artigo 149 por o agredido ser um elemento da arbitragem e que no n.º 2 leva-nos ao n.º 1 do Artigo 146 que advoga o seguinte:
"O Clube cujo sócio ou simpatizante agrida fisicamente agente desportivo, agente da autoridade em serviço ou pessoa autorizada a permanecer no terreno de jogo, de forma a determinar justificadamente o árbitro a não dar início ou reinicio ao jogo ou a dá-lo por findo antes do tempo regulamentar, é punido com derrota, interdição do campo de jogos por 3 a 5 jogos ou realização de 1 a 3 jogos à porta fechada, vedação do campo de jogos e multa de € 150 a € 500 (multas já reduzidas tendo em conta a alínea f) do n.º 2 do Artigo 91º)".
Espera-se neste caso uma punição forte para que estes casos não se repitam, mas quando assistimos ao que aconteceu no último “Benfica – Porto” para o Campeonato Nacional da 1ª Divisão, onde assistimos um “bacoco” a agredir um árbitro auxiliar e vemos o Conselho da Disciplina da Liga a ter uma atitude tolerante para com a equipa da casa tendo em conta o castigo aplicado, esperamos que desta vez o Conselho de Disciplina da Associação de Futebol do Porto não tome como exemplo o seu homónimo da Liga e que tenha mão bastante pesada e célere para que o Futebol Amador não seja falado pelas piores razões.

Fonte Moura é lider isolado
Voltando ao que interessa o jogo até ao momento da agressão estava empatado a duas bolas, mas como Toni Rodrigues não o deu como terminado, vamos esperar pela decisão disciplinar para definir a quem devemos atribuir os pontos.
Com este impasse o Fonte Moura ficou isolado no comando após ter vencido (0-3) em casa do Estrelas de Guifões.
Uma das surpresas da jornada aconteceu em Bougado com o S. Vítor a vencer (2-1) o Juventude de Pedrouços e caiu para a quarta posição sendo ultrapassado pelo seu vizinho Sangemil que venceu (1-3) em Gatões o Mini Águias.
A outra surpresa aconteceu no empate (2-2) cedido pelo MGC em casa do Imperial Sobreirense.
Com este empate o MGC perdeu a oportunidade de se aproximar do grupo da frente e o Imperial somou o seu segundo ponto da prova.
Aldeia Nova apesar do golo madrugador conseguido nos primeiros segundo do jogo, não conseguiu suster a reacção do Rechousa que acabou por empatar à passagem do minuto 18’ e chegar à vantagem já dentro dos últimos cinco minutos da partida.
Com este resultado as duas equipas mantêm-se dentro do grupo que disputará a Taça A. F. Porto.
Apesar do inicio da segunda volta, Torrão e Racing encontraram-se pela 1ª vez nesta época já que está difícil uma solução para o jogo que não se realizou na 1ª jornada devido à falta de policiamento, e o Torrão levou de vencida (2-1) o Racing de Portugal.

Resultados
A. C. Rechousa * G. D. Aldeia Nova : 2-1
I. S. C. Sobreirense * Clube MGC : 2-2
Estrelas de Guifões F. C. * D. O. Fonte Moura : 0-3
C. D.Torrão * Racing C. Portugal : 2-1
G. D. Mini Águias * Mocidade Sangemil A. C. : 1-3
C. F. Passarinhos Ribeira * F. C. Cerco do Porto : (*)-(*)
Sporting C. S. Vitor *Juv. Pedrouços F. C. : 2-1
(*) Não chegou ao fim por pretensa agressão ao árbitro assistente quando faltava 5' para os 90' e estava 2-2.

Frazão com vento à feição
O vento corre bem para os lados do Frazão, com mais uma vitória (0-3) em casa do Várzea, manteve a distância de cinco pontos sobre o segundo classificado que é o Ferreira que também logrou vencer pelo mesmo resultado mas em sua casa o Lustosa, e seis pontos do Penamaior que venceu (3-1) o Carvalhosa num jogo onde o Presidente dos visitantes criticou a arbitragem de tendenciosa.
No jogo Cartaz da jornada o Nespereira venceu (2-1) o Airães e subiu à quarta posição enquanto os Progressistas caíram duas posições (de 4º para 6º) sendo também ultrapassados pelos regressados às vitórias (1-0) o 1º Maio de Figueiró que recebeu o Barrosas.
Esta série está apetecível, já que apenas cinco pontos separam o segundo classificado do oitavo que é o Lustosa.
Regressado às vitórias (3-0) está o Codessos, que recebeu o Freixo de Cima e a goleada da jornada foi realizado do Romariz em casa do Salvador Castelões por 2-6 ou seja repetindo o que fizera na 1ª jornada do campeonato mas por números diferentes (4-1).

Resultados:
F. C. Nespereira * A. Progresso Airães : 2-1
A. D. Várzea F. C. * A. D. C. Frazão : 0-3
G. D. C. Ferreira * C. C. R. Lustosa : 3-0
G. D. C. Codessos
* A. D. Freixo de Cima : 3-0
A. D. C. Penamaior * G. D. C. Carvalhosa : 3-1
C. C. R. 1º Maio Figueiró * C. R. P. Barrosas : 1-0
G.D.C.S. Salv. Castelões * F. C. Romariz : 2-6

Ver classificação em leca-palmeira.com

Nenhum comentário: