ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

sábado, 7 de junho de 2008

Futsal - Final da 1ª Divisão

Por fim a Final
A 1ª Divisão vai saber quem é o seu campeão a 14/06/2008 no Pavilhão da Escola Arreigada em Paços de Ferreira, pelas 18h30.
A Casa do Povo da Vila Boa do Bispo, vencedor da Série 2 vai receber a Associação Recreativa de Lever vencedor da Série 1.

Percurso da AR Lever
A AR Lever venceu a Série 1 com quatro pontos de avanço sobre o segundo classificado que foi o Musical de Miragaia.
Nos trinta jogos realizados obteve 22 vitórias, obtendo a melhor prestação na prova, obteve três empates e cinco derrotas sendo a segunda melhor equipa neste coeficiente, sendo ultrapassado pelos “Os Fatigados que apenas sofreu quatro derrotas terminando na terceira posição.
Em golos marcados apenas foi a terceira melhor, cabendo o título ao Desportivo de Sache com 113 golos (Única a ultrapassar a centena de golos), em segunda melhor foi “Os Fatigados “ com 98 golos e por fim a AR Lever conseguiu 81 golos.
Se nos golos marcados não foi a melhor nos sofridos foi e talvez por isso conseguiu o passaporte para disputar a final, em trinta jogos sofreu apenas 41, ficando na segunda posição o Musical de Miragaia a cinco golos.
Apenas por uma vez o AR Lever não conseguiu alvejar a baliza adversária num jogo.
Nos seus jogos em casa conseguiu treze vitórias e duas derrotas, conseguindo a sua maior vitória sobre o Polonenses por 7-1. As duas derrotas foram sobre a Cafetaria Ouro por 1-2 e sobre o Juventude Muro por 2-5.
Fora de portas o seu pecúlio não foi tão bom, vencendo por nove vezes, empatando três e perdendo outras tantas. A maior vitória fora de portas foi em Matosinhos em casa da Biquinha por 3-0 e a maior derrota sofrida fora de portas foi em dois locais, ou seja sofreu duas derrotas por 3-1 em casa do Desportivo de Sache e do Musical Miragaia.
No confronto directo apenas uma equipa foi superior ao AR Lever, ou seja a única equipa que em termos pontuais roubou mais pontos ao vencedor foi o Juventude Muro, vencendo em casa do vencedor por 5-2 e empatando diante do seu público por 1-1. Só por curiosidade o Juventude Muro ficou na sétima posição a vinte e cinco ponto do AR Lever.
Nesta Série desceram o Aver o Mar e o Amial Regado.

Percurso da CP Vila Boa Bispo
Não é um percurso tão rico como do seu adversário da final, e teve de se aplicar até ao último minuto do campeonato porque o Magrelos perseguiu-o até ao fim ficando apenas a um ponto da almejada final.
Foi a equipa que mais vitórias conquistou (19), obteve três empates e oito derrotas não sendo a melhor porque o Magrelos sofreu apenas cinco e com o mesmo número de derrotas da Coopermaia.
Em golos marcados o Magrelos também foi melhor, marcando 76 contra os 74 do vencedor de série, e aqui também houve outra equipa empatada com o líder que foi o Parada.
Contudo nos golos sofridos foi a melhor sofrendo apenas 41 golos.
A jogar em casa o Vila Boa do Bispo, quase teve um percurso imaculado, não fosse o empate a duas bolas com o Magrelos e a derrota com o Gramidense por 3-2. Conseguiu vencer por três vezes por uma diferença de quatro golos mas o jogo que mais marcou foi na vitória por 6-2 diante as Águias de Areosa. Destaque ainda para a conquista de dois pontos na secretaria diante o Leões Valboenses por estes terem utilizado indevidamente Carlos Gonçalves num jogo que terminou empatado a zero, não fosse estes pontos quem poderia estar na Final poderia ser o Magrelos, mas como os jogos também se ganham na secretaria, nada a fazer.
Fora de portas o Vila Boa de Bispo não esteve tão bem, vencendo sete encontros, empatando dois e perdendo seis. As vitórias com mais golos de vantagem foi em quatro jogos onde se superiorizou ao adversário por dois golos de diferença, tendo marcado por duas vezes quatro golos e sofrendo dois em casa do Lusitana de Pedrouços e no Silva Escura. A maior derrota foi em casa dos Amigos de Corim sofrendo quatro golos sem ter conseguido responder.
A pecha desta equipa foi os golos fora de portas pois em quatro jogos ficou em branco.
No confronto directo duas equipas bateram o vencedor de série o Magreloa que venceu em casa por 1-0 e empatou fora a dois e o Gramidense que empatou a uma bola em casa e venceu no reduto do vencedor por 3-2.
Gramidense ficou na 11ª posição a 21 pontos do primeiro e nesta série desceram Os Amigos de Corim e Lusitana de Pedrouços.

Um comentário:

Anônimo disse...

E inacreditavel que com tantos pavilhoes existentes no distrito do porto a A.F. porto marque a final da 1.ª divisao para arreigada.............Um pavilhao de medidadas reduzidas, balnearios k de balnearios so tem o nome
Imagine-se so podem tomar banho 4 jogadores de cada vez,...........acessos pessimos ao pavilhao.enfim na A.F. Porto no se melhor