ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Futebol Amador -1ª Divisão

Aldeia Nova consegue subida e deu tranquilidade ao Boim
Era o último jogo de cada equipa, Racing e Aldeia Nova tinham uma "final" a disputar para saber quem subia desportivamente à Divisão de Honra.
Racing Clube de Portugal: Pinho; Francisco (Rita 33'), Gomes (Rodolfo 73'), André e Vitor; Soares (Oliveira 45'), Cunha, Filipe e Bruno (c); Zé Manel e Nelo.
Suplentes não utilizados: Aníbal e Pedro Pereira.
Disciplina - Amarelos: Zé Manel (37'), André (43') e Oliveira (67').
Treinador: Carlos Oliveira.

GD Aldeia Nova: Paquete; Crista (Moura 62'), Décio (jardel 67'), Rocha e Ivo; João Biscaia, Flávio (c), Rui e Miguel; Sérgio (Daniel 67') e Natal.
Suplentes não utilizados: Sandro, Mário, Pacha e Pedro.
Disciplina - Amarelos: Miguel (43').
Golos: Sérgio (21'); Natal (35'); Miguel (40' e 90')
Treinador: Eduardo Neto

Depois do minuto de silêncio em memória de um elemento da A. F. Porto, o Racing entrou bem melhor no jogo, tentando surpreender o Aldeia Nova, mas com o passar dos minutos os perafitenses foram aparecendo no jogo e cedo começou a criar perigo junto da baliza de Pinho.
Não foi de estranhar que o Aldeia Nova viu um golo bem anulado aos vinte minutos, para um minuto depois Sérgio após boa combinação do ataque perafitense inaugurar o marcador.
A equipa da casa enervou-se e não conseguia manter a bola como fazia no inicio e começou a errar na sua defensiva e foi num desses erros após uma bola lançada pelo guarda-redes paquete para a frente da área do Racing que Zé Manel falha a intercepção e Natal frente a Pinho agradeceu a oferta e ampliou a vantagem.
Ainda antes do intervalo, a lateral direita do Racing dá todo espaço a Miguel que entra na área e atira rasteiro ao poste mais longe sem hipótese para Pinho que sofreu o terceiro golo.
Chegava o intervalo e o Aldeia Nova tinha sido a equipa que mostrou mais para chegar ao golo, conseguindo por três vezes e assim encarar a segunda parte com maior naturalidade e tranquilidade sabendo que só um terramoto os tirariam do caminho da subida.
Na segunda parte o Aldeia Nova entregou as despesas ao Racing que começou a tomar conta do meio campo e com quinze minutos tem a sua melhor oportunidade ao enviar uma bola ao poste e pouco depois aproveitando o balanceamento do Aldeia Nova num pontapé de canto fazem um contra ataque rápido e num remate de fora da grande área Rita atira com a bola a sair perto do poste esquerdo da baliza de Paquete.
Nesta altura o Racing já merecia o golo de honra, e aos sessenta e cinco minutos, Paquete teve duas grandes intervenções evitando que o Racing marcasse.
Quem não estava a gostar do que via foi Eduardo Neto, que numa assentada só, fez duas substituições que viriam a dar mais força ao meio campo e pouco depois na cobrança de um livre directo descaído na esquerda do ataque do Aldeia Nova, é Pinho com uma excelente defesa a impedir para canto que o Aldeia Nova ampliasse a vantagem.
Já nos últimos instantes da partida Natal vai à linha de fundo e cruza rasteiro para Miguel à boca da baliza marcar o segundo golo da conta pessoal e o quarto dos Perafitenses.
Com esta goleada o Aldeia Nova não só segurou a subida de Divisão como também deu a tranquilidade total ao Boim que jogou após o término deste encontro já com a subida também garantida, mas apesar dessa tranquilidade goleou o Sobreirense por 4-1.

Entrevistas Gravadas:

Eduardo Neto - Treinador do Aldeia Nova










Coutinho - Director Desportivo do Aldeia Nova









Carlos Oliveira - Treinador do Racing de Portugal

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente trabalho em prol do Amador. A reportagem está muito bem conseguida, e é sempre bom ver esta divisão com algum destaque. Quem nos dera que a imprensa (Norte Desportivo, JN...) fizesse um trabalho tão aprofundado sobre estes jogos importantes.

Parabéns pelo bom trabalho!