ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

A. F. Porto – VIII Curso de Massagistas Futebol

Requisitos para se inscrever
A Associação de Futebol do Porto irá levar a cabo o VIII curso de Massagistas de Futebol com início em Fevereiro de 2010.
Para isso informar os interessados dos requisitos necessários para se inscrever nesta formação:
Idade mínima, 18 anos;
Escolaridade mínima, obrigatória;
Possuir aptidão física e mental para o exercício da função;
Dá-se prioridade a quem já esteja a exercer funções de massagista mediante a apresentação de declaração de assumpção de responsabilidade de um médico;

O curso será administrado ás terças e quintas-feiras entre as 20h00 e as 23h00 e aos sábados entre as 09h00 e as 13h00 e por vezes entre as 15h00 e as 19h00.
O valor da inscrição é de 480,00€ com IVA incluído e os interessados devem-se dirigir aos serviços administrativos da A. F. Porto, ou visitar o site da Associação e procurar o impresso próprio, preencher e entregar o mesmo munido de foto tipo passe.

Mensagem de Boas Festas - Manuel Carneiro

Gostaria de desejar a todos os amantes do Futsal umas excelentes entradas e que 2010 seja um bom ANO repleto de sucessos pessoais e desportivos.
Um abraço especial ao Artur Moreira pelo muito que dá em prol desta modalidade e pelo seu profissionalismo e isenção com que nos habituou.
Em meu nome e em nome do Gondomar FutsalFeliz Ano Novo
São os votos sinceros
Manuel Carneiro

Mensagem de Boas Festas - Felicio França

Agradecimento especial ao Artur pela ajuda que nos dá a todos, aproveito para desejar a toda a família do futsal um ano de 2010 com muita paz e saúde e já agora muitos sucessos desportivos.
Saudações
Felício França (Treinador)

Futsal – A. Atlética do Telheiro

Sílvio Sousa transfere-se para o anterior clube
Desde o início da época a representar as cores dos custoienses do Sporting C. S. Gens, Sílvio Sousa transferiu-se para o seu anterior clube a Associação Atlética do Telheiro.

Dito por muitos, Sílvio Sousa era um elemento fulcral na equipa matosinhense e para o fut-porto explicou as razões que o levaram regressar ao seu clube anterior “As minhas razões são muito simples, no início apresentaram-me um projecto muito ambicioso, no qual fazia parte o mister Pedro. Começamos bem, mas depois criou-se alguma instabilidade face aos resultados menos conseguidos e quando isso acontece a corda arrebenta sempre pelo ponto mais fraco. Ele tomou a decisão de desistir e a minha permanência no clube dependia da permanência dele e como não foi possível eu decidi de entre alguns convites (dois deles de divisões superiores), aceitar o da Atl Telheiro de onde saí para ingressar no Gens, no qual passei meses agradáveis, com um grupo muito amigo e unido e onde deixo vários amigos, mas a vida é assim mesmo, quando menos se espera tudo muda. Só tenho a agradecer o convívio com os meus colegas e amigos (agora adversários) e um muito obrigado a toda a direcção, principalmente o presidente Abrantes que me compreendeu e me tentou demover até ao ultimo momento e por me ter facilitado a saída e a toda a massa adepta que aprendi a admirar, que nos apoiava onde quer que fossemos

Sílvio Sousa é colaborador do fut-porto-distrital e vai manter a mesma ligação ao blog, mas agora a comentar os jogos da Associação Atlética do Telheiro.

Mensagem de Boas Festas – Joaquim Reis

Ao FUT-PORTO-DISTRITAL e em particular ao seu grande obreiro venho em meu nome pessoal e em nome do CLUBE ACADÉMICO DE SANGEMIL formular votos de um excelente 2010 onde o futsal seja mais valorizado.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Futsal – Sporting C. S. Gens

Paulo Barroso em Custóias
Após ter deixado o Águias da Areosa e de uma breve passagem pelo C. P. Sobreira interrompida devido a compromissos profissionais, Paulo Barroso foi hoje apresentado aos atletas do Sporting Clube S. Gens, colmatando a saída de Pedro Sousa que transitou da época passada mas que saiu por motivos que o mesmo explicará neste blog.
Quanto a Paulo Barroso, é mais um desafio na sua carreira de treinador e promete colocar em prática tudo o que sabe para colocar o Sporting C. S. Gens no lugar que merece.

Paulo Barroso passará a ser o nosso comentador dos jogos do Spg. C. S. Gens substituindo assim Sílvio Sousa nessa tarefa por razões que adiantaremos mais á frente.

Futsal Sub 17 Feminino – Selecção Distrital

Convocatória para treinos
Foi tornada pública a lista de atletas convocados para os treinos da Selecção Distrital “Sub-17 Feminino” da Associação de Futebol do Porto, que decorrerão no Pavilhão do Grupo Desportivo e Cultural da Cohaemato, pelas 20h30 nos seguintes dias, 04; 11; 18 e 25/01/2010.

Convocatória:
A. R. Restauradores Avintenses (4 atletas): Cristina Oliveira; Marta Dias; Sara Leite e Sara Pereira.
G. D. R. C. Alto Avilhó (4): Andreia Marques; Bruna Lima; Filipa Ferreira e Sara Barbosa.

Escola D. C. Gondomar (3): Cláudia Vieira; Filipa Gomes e Sara Braga.
A. R. Areias (2): Andreia Silva e Joana Sousa.
Póvoa Futsal Clube (2): Isabela Pereira e Joana Terroso.
Atlético C. Alfenense (1): Sara Moreira.
Centro Juventude Malta (1): Daniela Silva.
Clube Amigos Corim (1): Maria Inês Mendes.
G. D. Escola EB 2/3 Gervide (1): Cristina Ferreira.
Rebordosa A.C. (1): Alice Ribeiro.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Futsal – A. S. S. Amanhã da Criança

Torneio Internacional de Futsal Cidade de Lugo
O Torneio Internacional “Cidade de Lugo” reúne cada ano mais de 1000 desportistas na cidade de Lugo.
Realiza-se em seis dias (primeira fase e segunda fase) repartidos pelos meses de dezembro e janeiro.
Neste torneio participam equipas de Lugo, da sua província, de toda a geografia galega, de diferentes cidades de Espanha, e até do país vizinho Portugal.
Este é um dos torneios mais prestigiados do panorama nacional em quanto futsal se refere.
Esta é mais ou menos a introdução que o clube espanhol faz sobre o torneio que desde há oito anos o realiza, torneio que estará presente o Amanhã da Criança entre o dia 2 e 4 de Janeiro e que será a única equipa portuguesa que estará presente no evento deste ano.

O clube maiato participará com a sua equipa de iniciados no escalão de infantis, não por uma questão de desonestidade mas porque em Espanha a diferença entre idades por escalão é diferente.
O Torneio será disputado em dois grupos de quatro equipas sendo que os dois primeiros passa á fase seguinte, quanto ao grupo que o Amanhã da Criança vai participar, não é nada fácil, para além da equipa da casa Azkar Lugo F.S. conta ainda com a Cidade de Toledo e o F. C. Barcelona.

A comitiva encabeçada por André Martins será composta com mais doze atletas aos quais destacamos aqui:
[1] Filipe Major
[2] Daniel Soares
[3] Diogo Vasconcelos
[4] Bernardo Dias
[5] Luís Silva
[6] Jorge Costa
[7] Rui Pereira
[8] Vasco Fernandes
[9] Hugo Azevedo
[10] Miguel Fernandes
[11] Rui Leão
[12] Ruben Silva

Calendário:
Dia 02/01/2010
Jogo 1: Hora 18h00:
A. S. S. Amanhã da Criança * Azkar Lugo F. S.
Dia 03/01/2010
Jogo 2: Hora 11h00: A. S. S. Amanhã da Criança * F.C. Barcelona
Jogo 3: Hora 19h00: A. S. S. Amanhã da Criança * Cidade Toledo

Para André Martins a representação portuguesa o objectivo passa por “Por dar uma boa imagem da nossa instituição e do nosso país, tentando jogo a jogo lutar pela vitória embora sabendo que isso é algo que à partida será muito difícil”.

Almoço de Natal juntou equipas jovens
No passado dia 20, a A. S. S. Amanhã da Criança juntou as suas equipas de formação num almoço de Natal com convidados à mistura.
Para o fim ficou a entrega ao escalão infantil de novos equipamentos fornecidos pelo patrocinador.
Para a posteridade ficam as fotos desse almoço:
Por fim fica o agradecimento pelo convite efectuado por André Martins a mim e á minha família, ao qual registamos e ficará lembrado na minha memória.

Futsal – Ases de Leça F. C.

Ases contratou um trunfo no Junqueira
O fixo Carlos Mendes que estava a jogar nos campeonatos nacionais ao serviço do Junqueira, é a nova cara do Ases de Leça F. C.
Assim sendo Ilídio Pereira técnico leceiro terá mais opções para o que resta do campeonato contando assim com um jogador experiente para atacar a subida de divisão.

Mensagem de Boas Festas - Miguel Marinho

Gostaria de desejar a todos os amantes do Futsal umas excelentes entradas e que 2010 seja um bom ANO para todos .
Um abraço especial para ti, pois continuas a promover da melhor maneira esta modalidade que por muitos é esquecida.
Parabéns por mais um ano que passou em que estiveste como nos habituaste "MUITO PROFISSIONAL".
São os votos sinceros
MIGUEL MARINHO (TR)

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Futsal – Arsenal Clube Parada

Pedro Azevedo é o senhor que se segue
Estando sem treinar desde o meio da época passada por motivos profissionais quando deixou o comando técnico do G. D. C. Cohaemato, Pedro Azevedo regressa assim ao comando de uma equipa pelas mãos do Arsenal Clube Parada.

O seu adjunto será Pedro Araújo, com ligação ao cube maiato e a estreia de Pedro Azevedo será contra o seu anterior clube ou seja o Cohaemato no próximo dia 02/01/2009.

Futsal – Inter Associações Sub-21 Vagos

Selecção Portuense foi a vencedora
Realizou-se no fim-de-semana passado o Torneio Inter-Associações Sub-21 masculino que em Vagos com a presença das Associações de Futebol de Aveiro, Coimbra, Leiria e Porto.
O torneio realizou-se em dois pavilhões, Covão do Lobo e Municipal de Vagos, no entanto os jogos que a selecção da A. F. Porto foram todos no Pavilhão do Covão do Lobo.

A A. F. Porto abriu o torneio pelas 11h00 diante a sua congénere de Leiria goleando por 12-4, na parte da tarde pelas 16h00 jogou com a selecção de Coimbra num jogo onde o resultado final foi o mais equilibrado vencendo por 5-4 e no Domingo fechou o Torneio ao jogar pelas 11h15 com a selecção da A. F. Aveiro vencendo com uns esclarecedores 5-1.

Com estas três vitórias os comandados de Manuel Rocha e Miguel Couto, venceram com distinção o Inter-Associações organizado pela Associação de Futebol de Aveiro.

Resultados totais:

Dia 26 de Dezembro
11h00: A. F. Porto * A. F. Leiria: 12-4
11h00:
A.F. Aveiro * A. F. Coimbra: 5-5
18h00: A. F. Porto * A. F. Coimbra: 5-4
18h00: A. F. Aveiro
* A. F. Leiria: 3-2
Dia 27 de Dezembro
09h30: A. F. Leiria * A. F. Coimbra: 1-6
11h15:
A. F. Aveiro * A. F. Porto: 1-5

Classificação Final:
1.º: A. F. Porto -9 pontos
2.º:
A. F. Coimbra – 4 pontos
3.º: A. F. Aveiro – 4 pontos
4.º: A. F. Leiria – 0 pontos

Futsal Sub 21 – Selecção Distrital

Convocatória para treinos
Foi tornada pública a lista de atletas convocados para os treinos da Selecção Distrital “Sub-21” da Associação de Futebol do Porto, que decorrerão no Pavilhão do Grupo Desportivo e Cultural da Cohaemato, pelas 21h30 nos seguintes dias, 28/12/2009 (hoje); 04/01/2010 e 11/01/2010.
Em relação á ultima chamada, não houve alterações sendo os mesmos dezassete atletas.

Convocatória:
A. R. Freixieiro (5 atletas):
André Gomes; Márcio Moreira; Paulo Rocha; Rui Gonçalves e Tiago Brito.
G. D. C. Cohaemato (3): Pedro Cruz; Ricardo Ávila e Rui Ribeiro.
A. S. S. Amanhã da Criança (2): Tiago Cardoso e João Pinheiro.
Boavista F. C. (2): João Azevedo e Ricardo Ribeiro.
Gondomar Futsal C. (2): Bruno Bernardo e Sérgio Baltar.
A. Académica de Leça (1): Nuno Santos.
A. R. C. E. D. Junqueira F. C. (1): Vítor Sousa.
Escola D. C. Gondomar (1): Pedro Ferraz.

Torneio de Vagos
Sobre o Torneio de Vagos soubemos que a Selecção Distrital da A.F. do Porto foi vencedora, ao vencer os três jogos que realizou, no primeiro jogo com a sua congénere leiriense goleou por 12-4, no segundo jogo com a seleção de Coimbra foi o mais equilibrado vencendo por 5-4 e no último jogo contra a Selecção de Aveiro venceu por 5-1.
Mais tarde daremos a informação completa do Torneio.

Futsal - Curso de Árbitro na A. F. Porto

Conforme indicamos numa notícia anterior, recebemos do Concelho de Arbitragem os esclarecimentos sobre o curso de arbitragem pedidos na semana passada.
Para os interessados passamos a informar os procedimentos para vir a ser árbitro de futsal.

Para ser árbitro precisa de se inscrever no Curso para o efeito, dirigindo-se á Associação de Futebol do Porto sito à Rua António Pinto Machado Nº 96 – Porto (próximo ao Estádio do Bessa) para preenchimento da Ficha de Inscrição devendo cumprir com os seguintes requisitos:
- Idade compreendida entre os 14 e os 30 anos;
- Nacionalidade Portuguesa (ou pertencente à U.E.)
- Escolaridade obrigatória
- Pagamento de 20€ (custo da inscrição)

Depois da Inscrição feita, fica a aguardar e será notificado quando abrirá o curso.
Inicio do Curso previsto para Janeiro 2010.

domingo, 27 de dezembro de 2009

Futsal Iniciados 2.ª Div. Série 1 – Jogo em atraso

Caxinas “B” lidera isolado
A contar para a sétima jornada, o Caxinas “B” recebeu esta manhã e venceu confortavelmente o Núcleo Veteranos da Senhora da Hora por 4-0.
Com esta vitória o Caxinas “B” salta do terceiro posto para a primeira posição isolado, ultrapassando a J. D. Gaia e o anterior líder Alfa Académico Clube.
Esta liderança poderá ser provisória até porque Alfa Académico tem um jogo em atraso que não realizou a contar para a 11.ªjornada.

Mensagem de Boas Festas - Sacchi

A ti Artur que és um “amante” incondicional do Futsal te desejo um Santo Natal e um Próspero Ano Novo.
Parabéns pela tua atitude isenta e exemplar do teu site.
Bem ajas
Sacchi