ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Futsal - Comentário de Sílvio Sousa

Jogo: U. D. Vilar Paraíso – A. Atl. Telheiro
Resultado ao intervalo:
1-2
Resultado final: 2-4
Campeonato: Sénior 2ª Divisão série 1- 21ª jornada
Local: Pavilhão Municipal Gaia
Data e Hora: 06/03/2010 - 20h00
Arbitro: Liliana Capela
Observador: António Oliveira
Piso: Em bom estado
Espectadores: +/- 40

A. Atl. Telheiro
Treinador: Nelo
Delegado: Nelinho; Chaves
Massagista: Sr Navarro
Cinco Inicial: Marcírio; Paulo(c); Vilaça; Nando e Silvio
Suplentes Utilizados: Carlos
Suplentes não utilizados: Alcino; Rodrigo; Káká
Não convocados: Paulo(gr); Bocas(gr); Pedro; Márcio
Melhor em Campo: Vilaça
Marcadores: 1-1 Vilaça; 1-2 Nando; 1-3 Carlos; 2-4 Vilaça

Sinal (+): Enorme coesão defensiva; aproveitamento das oportunidades de golo; muito fair-play e muito respeito de ambas as partes.
Sinal (-): Ansiedade em levar o jogo para a frente, desrespeitando as indicações do mister.

Boa vitória em jogo intenso...
Partíamos para este encontro cientes das enormes dificuldades que iríamos encontrar ante uma surpreendente (ou talvez não) boa equipa do Vilar que "contra todas as expectativas" se encontrava muito perto dos lugares de subida, muito graças a excelente campanha que têm feito até então, e que se nos levassem de vencida alcançariam o pódio...Mas também acredito que nos respeitassem ao máximo e que não poderiam facilitar (tal suposição aconteceu), senão iriam provar o sabor amargo da derrota...
O jogo começou muito táctico, muito intenso, com respeito mútuo, muita troca de bola de parte a parte, tentando encontrar maneira de penetrar em duas defesas muito rígidas e bem organizadas. Até que o Vilar marcou o primeiro fruto de um erro de passe ao pivot do nosso fixo, interceptado e que logo rematou originando o golo.
Bola ao meio do terreno... Golo do empate. Ataque com a bola metida numa das alas e Vilaça rodopiando sobre o adversário "estoura" sem hipótese de defesa. A partir do golo do empate, a equipa do Vilar começou a pressionar o nosso primeiro homem e numa jogada em que estávamos a sofrer a dita pressão, um 2x1 muito bem feito, em que Nando passa a bola ao Sílvio e logo outra vez de primeira devolve, apanhando a defesa em contra-pé, ficando isolado e batendo o redes adversário. Pouco depois fomos para o intervalo.
Segunda parte com acentuada pressão do Vilar em busca do empate, que em bem da verdade desperdiçou algumas oportunidades de golo (duas delas ao poste), e numa reposição rápida do nosso redes Marcírio em que o redes adversário não intercepta a bola, que sobra para o Carlos, que facilmente fez o terceiro.
A partir desta altura o Vilar começou a utilizar o redes como quinto elemento em busca do golo que só não apareceu porque desperdiçaram um pontapé da marca da grande penalidade (que não existiu) e praticamente a seguir reduziram, fruto do 5x4.
Só que quem arrisca assim, arrisca-se a sofrer e num lance em que o perderam a bola e após um ressalto ganho sobre o redes que estava no nosso meio campo defensivo, Vilaça caminhou para a baliza deserta e sentenciou o encontro..
A equipa do Vilar, as maiores felicidades para o futuro (qualidade não lhes falta), num jogo que primou pelo fair-play e em que o observador chegou de caderno vazio e assim deve ter partido, tal foi a qualidade exibida pelas três equipas presentes.
Arbitragem regular
Sílvio Sousa
Atleta da A. Atl. Telheiro

Nenhum comentário: