ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Futsal - Comentário de Paulo Barroso

Jogo: Spg C. S. Gens * G. D. “Os Amigos da Cave 94”
Resultado ao intervalo:
0-0
Resultado final: 2-1
Campeonato: Sénior 2ª Divisão série 1 – 20ª jornada
Local: Pavilhão do G. D. Viso
Data e Hora: 27/02/2010 - 19h00
Arbitro: Gabriel Ferreira
Piso: bom
Espectadores: +/- 40

Spg C. S. Gens
Cinco Inicial:
Marco, Costa(C), Fábio, João Monteiro, João Rodrigues
Suplentes Utilizados: Fábio Soares, Francisco
Suplentes N/ Utilizados: Jorge, Káká, Mauro, Sérgio
Marcadores: João Monteiro, Fábio
Treinador: Paulo Barroso

Partíamos para este jogo moralizados pelos bons resultados que temos tido e com vontade de vencer este jogo de forma a cumprir o objectivo que proponho sempre: Vencer o adversário!
Não nos interessou se era o líder ou outra equipa qualquer, fiz o planeamento para este jogo mediante a observação que já tinha realizado e face também aos números que compõem a estatística deste adversário. Sabia do valor do adversário e do que era capaz e por isso tentamos não favorecer algumas situações aos quais poderiam ser benéficas para o nosso adversário.
Foi uma 1 parte em que se notou que as equipas encaixaram, em que se viu o respeito das equipas uma pela outra mas que iam tentando aqui e ali os seus intentos, ou seja, o golo. Ataques organizados com muita segurança defensiva, e não deixar espaço para transições rápidas de defesa/ataque. As transições ataque/defesa eram feitas rapidamente para não permitir ataques rápidos. Houve poucas oportunidades de golo para ambas as equipas e as que houve os GR opuseram-se com eficácia.
Na segunda parte foi a tentativa de manter a segurança defensiva mas optando por zonas de pressão especificas de forma a que nos permitisse o roubo de bola e a respectiva transição rápida.
Acabou por ser num ataque rápido e com uma acção individual do João que conseguimos inaugurar o marcador.
Pouco tempo depois fazemos o 2-0 através de uma acção de desequilíbrio na ala que criou a finalização na zona do pivot.
A partir daqui o nosso adversário começou a jogar de 5x4 com o seu GR e forçosamente obrigou-nos a descer as nossas linhas de marcação. Acabou por chegar ao golo nesta situação mas até final ainda sofreu duas bolas ao poste e um remate de longe de um jogador meu sem ninguém na baliza, que não levou a direcção certa.
Foi um jogo que acabou por se resolver nos pormenores e no qual o nosso adversário quando acordou já era tarde para voltar ao jogo.
Desejo as maiores felicidades ao nosso adversário para o último terço do campeonato.
Aos meus jogadores por terem cumprido as instruções que lhes foram dadas e que foram o que têm sido até agora e que os caracteriza como equipa, um incentivo forte na luta pelos trinta pontos restantes, mantendo a sua postura.
Aos nossos adeptos o nosso agradecimento pelo apoio e que continuem a acreditar neste grupo que está mais unido do que nunca.

Paulo Barroso
Treinador S. C. S. Gens

Nenhum comentário: