ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

quarta-feira, 10 de março de 2010

A.S.C.Sobrado – Entrega do Troféu de Campeão

Título da 2.ª Divisão entregue antes do jogo com o Muro
A 06 de Junho de 2009 iniciamos assim a notícia…
ASC Sobrado Campeão da 2ª Divisão
Miguel Pereira levou a sua equipa a um título após ter perdido ano passado na final da 3ª Divisão nas grandes penalidades.
Ao vencer o Mocidade Invicta por 3-1 o ASC Sobrado é o Campeão Distrital da 2ª Divisão…..

No passado dia 05, antes do jogo com a A. R. Juventude Muro foi efectuada uma pequena e singela cerimónia onde se entregou aos atletas a Taça e as medalhas de campeões da 2.ª Divisão 2008/2009.
Com a presença de individualidades da Câmara de Valongo na pessoa do seu Vice-presidente e Vareador da Cultura, Juventude e Desporto, João Paulo Baltazar, da Junta de Freguesia de Sobrado representada ao mais alto nível pelo seu Presidente Carlos Mota e da A. F. Porto do seu Vice-Presidente António Silva Pereira, os atletas foram recebendo um a um as medalhas e no fim foi entre a taça, na presença de uma moldura humana assinalável.
Neste jogo, Muro só mesmo de nome
Relativamente ao jogo que se seguiu à cerimónia, a Juventude Muro deu um pálida imagem, tendo sofrido a mais pesada derrota da temporada diante uma equipa que caminha a passos largos para vencer a série e estar na final da 1.ª Divisão.
O Sobrado entrou muito bem e na primeira jogada poderia ter inaugurado o marcador, mas não foi preciso esperar muito para ver o marcador a ser inaugurado por intermédio de Nuno Rocha ao terceiro minuto de jogo e neste mesmo minuto João Costa amplia a vantagem.
A meio desta parte Nuno Rocha bisa sem que a Juventude Muro esboçasse qualquer reacção.
Só a partir deste golo é que se começou a ver algo da Juventude mas o último minuto da primeira parte viria a ser mais que fatal para as suas aspirações, sofrendo dois golos, Nuno Teixeira marca o seu primeiro golo da partida e José Martins antes do apito final marca o quinto para o Sobrado.
Se Tiago Cunha não teve de se aplicar muito na primeira parte, porque o ataque da Juventude Muro foi quase inofensivo, na segunda parte principalmente na primeira metade Emílio Cruz que entrou a substituir o guarda-redes titular negou por quatro ou cinco vezes o golo de honra do Muro que a abono da verdade fizeram para o merecer.
Mas depois de uma fase de algum equilíbrio, que a meu ver mais consentido do que conseguido o Sobrado voltou à carga na segunda metade do segundo tempo tendo marcado quatro golos em cinco minutos, Bruno Silva marcou aos vinte e nove minutos o seu primeiro golo e o sexto do Sobrado, no minuto seguinte Pedro Ferreira também faz o gosto ao pé, e Nuno Teixeira bisa aos trinta e dois minutos para dois minutos depois fechar a contagem marcando o seu terceiro golo.
Com seis minutos para o fim o jogo foi-se desenrolando com José Martins a destacar-se mas no entanto apesar das tentativas não conseguiu bisar nesta partida.

Ficha do Jogo: A. S. C. Sobrado * A. R. Juventude Muro
Campeonato: 1.ª Divisão Série 2 - 21.ª Jornada
Local: Municipal de Sobrado
Data e Hora: 05/03/2010 pelas 21h00
Árbitro: Rogério Teixeira
Resultado ao intervalo: 5-0 (Nuno Rocha [3’ e 10’]; João Costa [4’]; Nuno Teixeira [20’] e José Martins [20’]).
Resultado final: 9-0 (Bruno Silva [29’]; Pedro Ferreira [30’] e Nuno Teixeira [32’ e 34’])

A. S. C. Sobrado:
Cinco inicial:
Tiago Cunha; Bruno Dias, João Costa, Nuno Rocha e Paulo Fonseca.
Suplentes: Emílio Cruz; Eduardo Miranda, José Martins, Bruno Silva, Nuno Teixeira, Pedro Ferreira e Nuno Reis.
Treinador: Miguel Pereira
Treinador Adjunto: César Ferreira

A. R. Juventude Muro:
Cinco inicial:
Filipe Caetano; Zé Azevedo, Daniel Alexandre, Ricardo Barbosa e André Azevedo.
Suplentes: Joel Costa, Fábio Luz, Sílvio Carvalho, Marco Ferreira, Zé Bastos, Eduardo Marino e Sérgio Costa.
Treinador: Nuno Almeida
Adjunto: João Marques
Massagista: João Correia

No intervalo do jogo a Escolinha de formação mostrou-se
Num dia de festa o A. S. C. Sobrado presenteou os espectadores com uma demonstração dos miúdos que evoluem na Escolinha de Futsal ao qual registamos com alguma fotos.

4 comentários:

Anônimo disse...

A ASC Sobrado já é um caso sério no panorama do Futsal, sendo a sua equipa senior, "apenas" a face mais visivel de uma Associação que merece toda a admiração!

Parabéns e continuação de muito sucesso.

Anônimo disse...

parabens a todos

Ramon Tito disse...

parabens a todos pela grande festa que vi.
sr.Artur Moreia só uma pergunta, nao vi o outro adjunto do sobrado a receber a medalha, mas vi que estava na bancada, já nao pertence á equipa tecnica...
abraço a todos

fut-porto-distrital disse...

Caro Ramon Tito,

A equipa técnica que me foi dada a conhecer foi a que estava no alinhamento para receber as medalhas, estava lá o preparador físico, adjunto e treinador, se existe mais alguém só a direcção do clube lhe poderá responder.

Atentamente
Artur Moreira