ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Futsal - Comentário de Paulo Barroso

Jogo: Miramar C. Valadares * Sporting C. S. Gens
Resultado ao intervalo: 1-1
Resultado final: 2-2
Campeonato: Sénior 2ª Divisão série 1 – 19ª jornada
Local: Pavilhão Municipal Gulpilhares
Data e Hora: 20/02/2010 - 21h00
Piso: bom
Espectadores: +/- 60

S. C. S. Gens
Cinco Inicial: Marco, Costa(C), Fábio, João Monteiro, João Rodrigues
Suplentes Utilizados: Káká, Francisco
Suplentes N/ Utilizados: Jorge, Paulo
Marcadores: Francisco, Fábio
Treinador: Paulo Barroso

Foi um jogo bem disputado, onde qualquer uma das equipas poderia ter vencido. Depois de termos observado várias vezes o nosso adversário, tornou-se previsível a forma de anular tacticamente o segundo classificado da nossa série e um dos candidatos à subida de divisão.
Como de costume o Miramar apresentou-se a jogar em 3X1, com boas movimentações nas alas com sobreposições e tentativas de jogar no pivot. Tínhamos como objectivo anular esse ponto forte do nosso adversário, dando a iniciativa de jogo, montando três linhas defensivas na linha dois de marcação, com a pressão sobre o portador da bola e ao mesmo tempo fechando a zona central, deixando apenas linhas de passe nas alas. Na linha dois tínhamos um homem que fazia cobertura defensiva à primeira linha ao mesmo tempo disponível para ajudar a três caso a bola entrasse no pivot. Acho que o nosso processo defensivo foi eficaz, anulando quase todas as iniciativas atacantes do nosso adversário, assim como o seu ataque organizado. A nível do nosso processo ofensivo, jogamos em 3X1 com muita segurança, com intensidade muito baixa até porque a nossa estratégia passava por transições rápidas e bolas directas no pivot com entradas dos alas a apoiar.
Na primeira parte estava 1-1 fruto de uma reposição lateral rápida do nosso adversário que permitiu abrir o marcador e já em cima do intervalo, um livre directo a nosso favor que depois de dois ressaltos conseguimos finalizar e empatar.
Na segunda parte o Miramar trouxe alterações a nível táctico, jogando com pivot móvel, só com movimentações exteriores mas que com algumas indicações conseguimos anular na perfeição. Foi aliás numa situação de pressão 2X1 sobre o portador da bola que conseguimos fazer um contra-ataque e finalizar para o 1-2 a nosso favor. Com o decorrer do tempo e o voltar do nosso adversário ao esquema habitual com pivot fixo, fomos sofrendo mais pressão mas também a criarmos muito perigo nas transições.
A dois minutos do fim numa perda de bola de um jogador meu em zona proibitiva, na zona central dá origem a um ataque rápido do nosso adversário 3X1 e assim empatar o jogo.
Ainda houve uma situação para cada lado em transição mas que não deu em golo.
Quero desejar ao nosso adversário as maiores felicidades para o que resta do campeonato.
Aos meus atletas pelo desempenho táctico e objectivo que souberam interpretar e colocar em campo, para além daquilo que nos caracteriza como equipa: a entrega ao jogo, a raça, a vontade com que disputamos cada lance.
Aos nossos adeptos que se deslocaram a Gulpilhares o nosso obrigado pelo apoio constante durante todo o jogo.
Por fim, desejar melhores exibições à dupla de arbitragem que cometeu bastantes erros e com dualidade de critérios.
Paulo Barroso
Treinador SC S.Gens

Nenhum comentário: