ESTE BLOGUE DE MOMENTO ENCONTRA-SE INATIVO.

PARA SEGUIR O FUTSAL DISTRITAL: futsal-porto-distrital.blogspot.com

PARA SEGUIR O CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL: fut-porto-amador.blogspot.com

PEDIMOS DESCULPA MAS ESTAVA A SER DÍFICIL MANTER A ACTUALIDADE NO FUTEBOL DISTRITAL, NO ENTANTO MANTEMOS A INFORMAÇÃO DO FUTSAL DISTRITAL E FUTEBOL AMADOR.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Futsal - Comentários de Paulo Barroso

Tal como expliquei aquando a colocação dos comentários de Miguel Pereira, também Paulo Barroso, não só vai ter publicado o jogo desta semana como o da semana anterior.
Mais uma vez, as minhas sinceras desculpas pela minha falha devido ao excesso de trabalho nesta altura.
Atentamente
Artur Moreira

Jogo: Águias Areosa F. C. * C.D. Boavista
Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 3-1
Campeonato: 1.ª Divisão Série 2 – 8.ª Jornada
Local: Pavilhão Municipal de Baguim do Monte
Data e Hora: 21/11/2009 – 19H00
Espectadores: ± 20

Águias Areosa F. C.
Cinco Inicial: Ovchinikov, Márcio, Papas, Ferreira, João Vieira
Suplentes Utilizados: Lino, Nuninho, Tiago, Vitor
Suplentes n/ utilizados: Pires, Miguel
Marcador: Nuninho, João Vieira, Lino
Treinador: Paulo Barroso
Este era um jogo que, para além de querermos ganhar os três pontos e dar uma outra imagem diferente do que temos sido, trazia outra motivação extra e que passava por impor a primeira derrota à equipa do CD Boavista.
Foi uma primeira parte equilibrada mas sem grandes oportunidades de golo, onde as duas equipas lutaram muito pela posse de bola, onde o sistema defensivo das duas equipas foi mais forte que o ataque organizado, mas devido a mais uma "oferta da casa" a equipa visitante chegou ao intervalo a vencer por uma bola.
A perder ao intervalo, e sem perder a cabeça, alteramos a nossa forma de jogar de forma a termos mais bola, com movimentações mais rápidas mas sem descorar defensivamente porque em duas ou três jogadas de transições rápidas a equipa visitante podia ter ampliado. E foi assim que numa jogada rápida de contra ataque conseguimos igualar o resultado.
Neste momento conseguimos ser inteligentes e não nos lançarmos definitivamente em cima do adversário, mas pelo contrário, voltamos a dar a iniciativa ao adversário para que com maior agressividade a nível defensivo pudéssemos ganhar bolas e sairmos em transições rápidas.
Foi o que acabou por acontecer em que num ataque organizado do Boavista, ganhamos a bola e finalizamos para o 2-1.
A faltar 3’ para o fim um jogador visitante fez falta merecedora do cartão amarelo e como já tinha amarelo foi expulso.
Nesse momento e na sequência, com mais um jogador fizemos de imediato o 3-1 o que sentenciou o jogo pois já estava mesmo no fim.
Foi um jogo importante para nós para nos dar mais confiança das nossas potencialidades. Foi uma vitória de "revolta" deste grupo fantástico ao qual esperamos ter continuidade.
Paulo Barroso

Jogo: Vilar Futsal * Águias Areosa FC
Resultado ao intervalo: 4-1
Resultado final: 5-2
Campeonato: 1.ª Divisão Série 2 – 9.ª Jornada
Local: Pavilhão Municipal de Jovim
Data e Hora: 27/11/2009 – 22H00
Espectadores: ± 30

Águias Areosa F. C.
Cinco Inicial: Ovchinikov, Márcio, Ferreira, Lino, João Vieira
Suplentes Utilizados: Papas, Nuninho, Tiago, Vitor
Suplentes n/ utilizados: Pires, Miguel
Marcador: Tiago, Ferreira
Treinador: Paulo Barroso
Vínhamos de uma vitória moralizadora sobre o terceiro classificado e pensava eu que poderíamos dar continuidade a este crescendo.
Foi um jogo sem grande história, onde se assistiu ao jogo normal do Vilar, com bons elementos, com muita entrega, a pressionarem na linha três e sempre muito perigosos nas transições.
Por esse motivo demos a iniciativa de jogo ao Vilar, tentando lhes retirar as transições e obrigando-os a fazer jogo organizado no qual não estariam tão confortáveis, e de forma a permitir à nossa equipa as tais transições.
Em três erros clamorosos, entregamos o ouro ao bandido, e este não se fez rogado colocando-se numa posição muito favorável de três golos à maior. Sabia que tínhamos uma tarefa muito difícil, ainda conseguimos reduzir, podíamos ter reduzido para 2-3 mas foi o Vilar que antes do intervalo em mais um erro defensivo nosso, permitiu o Vilar chegar à vantagem de 4-1.
No intervalo tentei incentivar os jogadores de forma a encararmos uma segunda parte de acordo com o nosso valor real.
Assim, a segunda parte traduziu-se num equilíbrio que resultou naquela parte num 1-1 mas que para o resultado final fica o 5-2.
Em nota final, foi um jogo em que actuamos em sub rendimento com muitos erros primários nos quais não podem acontecer numa divisão como esta tão equilibrada, onde apenas um erro pode fazer a diferença.
Espero por parte dos meus jogadores uma melhor atitude no próximo jogo!
Paulo Barroso

Nenhum comentário: