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quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Pavilhão Carreiros - Resposta da Câmara de Gondomar

Câmara respondeu tarde mas respondeu
Quando fizemos a notícia sobre os problemas que existiam no Pavilhão de Carreiros contactamos o Pelouro responsável pelo desporto na Câmara de Gondomar ao qual obtivemos uma recusa pelo responsável da comunicação de que, não iriam fazer comentários sobre este assunto.
No entanto depois de uma primeira recusa na semana que antecedeu as Eleições Autárquicas, o responsável autárquico pelos pelouros da Divisão de Cultura, Desporto, Juventude e Animação, Divisão de Educação, Acção Social e Saúde e Secção de Arquivo Geral, Dr. Fernando Paulo, respondeu ao email enviado por nós pelo mesmo meio ao que passamos a divulgar.

"Ex.mo Sr. Artur Moreira
Recebemos a sua comunicação de 7 do corrente, a qual agradecemos, registando a sua preocupação face a este problema.
De facto, a difícil resolução desta avaria foi agravada pela situação de litígio que nos opõe ao fornecedor do equipamento e consequentemente ao empreiteiro da obra, uma vez que o equipamento se encontra no seu período de garantia cabendo ao fornecedor proceder à substituição das peças avariadas.

Porém, após visita ao local, o fornecedor alegou que a avaria foi provocada por má utilização, o que, não sendo verdade, nos obrigou a entrar em litígio com o mesmo e a aferir da melhor solução legal para esta situação. De referir que se trata de um equipamento sofisticado que não só aquece a água como também é responsável pelo aquecimento central da parte inferior do edifício e cuja reparação é muito dispendiosa, pelo que tivemos de tratar a situação de forma cautelosa.

Procedemos já ao pedido de orçamento a uma outra firma da especialidade que elaborou, também, um relatório da avaria, o qual confirmou que a mesma se deve a deficiência do material instalado. De posse destes documentos encontramo-nos agora a tratar do processo administrativo que nos vai permitir proceder à reparação a expensas da autarquia, accionando posteriormente os mecanismos legais que nos permitirão ser ressarcidos do valor pago.

Foi todo este contexto de disputa de responsabilidade com a firma fornecedora, a demora desta na análise da avaria e a nossa obrigação de respeito pela legalidade, que levou ao atraso na resolução deste problema. Pensamos que o problema estará resolvido nos próximos dias, já que teremos de imediato a autorização de despesa, faltando apenas conhecer o prazo do importador para a entrega das peças que necessitam de substituição, o qual será curto de acordo com as informações que recebemos.

Com os melhores cumprimentos.

Dr. Fernando Paulo
Vereador do Desporto
C. M. Gondomar
"

Um comentário:

Anônimo disse...

hélder couto........


Muito boa noite! Antes de mais é bom saber que a situação está para ser resolvida em breve, visto que o Inverno está aí à porta!! Mas parece que a síndrome da falta de água quente não afecta só carreiros, visto que no municipal de baguim tb não há água quente, o que é uma autêntica vergonha para as entidades competentes!!!! Serão só coincidências??? Se calhar são!!!!!! abraços